LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tumblr disponibiliza recurso Laphs para popularizar Live Photos do iOS

21 de setembro de 2016 2

O Tumblr, mesmo que com menos frequência em relação as demais redes sociais, também libera novidades pontuais para a sua plataforma e, na última terça-feira (20), lançou uma ferramenta exclusiva visando tornar a experiência do Live Photos, formato exclusivo da Apple, muito mais interessante e popular na internet. O recurso, denominado Laphs, uma junção de Live Anywhere Photos, facilita a incorporação desse tipo de arquivo para os desenvolvedores de sites.

Pra quem ainda não conhece, o Live Photos, como o seu próprio nome sugere, se trata de uma mistura entre vídeo e foto. Um pouco diferente de um GIF, ao pressionar o arquivo é exibido um vídeo com apenas alguns segundos de duração antes e depois da imagem. Além de estar disponível para o formato web, para os mais interessados, o Laphs também possui suporte ao GitHub e também ao NPM, sendo possível até mesmo transformá-lo em um GIF.

Já para os curiosos e mais técnicos, a nova ferramenta do Tumblr funciona da seguinte forma: ao ser publicada, a imagem é convertida para o formato ".jpg" e o vídeo em ".mp4", possibilitando assim funcionar nos mais diversos navegadores. Em seguida, os dois arquivos são combinados em um apenas um só para funcionarem nos dispositivos da Apple. Lembrando que o Tumblr não é a única plataforma a possuir esse tipo de recurso. Nesse mesmo mês foi a vez do Google Fotos disponibilizar essa conversão para iPhone e, meses atrás, também o Facebook.


2

Comentários

Tumblr disponibiliza recurso Laphs para popularizar Live Photos do iOS

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo