LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple apresentará novos laptops em outubro; MacBook Air de 11.6" pode ser descontinuado

27 de setembro de 2016 0

Infelizmente, a Apple não apresentou novos modelos de MacBook, MacBook Pro ou MacBook Air dia 7 de setembro, data em que conhecemos pela primeira vez o iPhone 7 e 7 Plus e o Apple Watch Series 2, mas pelo visto, os novos computadores portáteis da maçã não deverão demorar a aparecer.

Segundo Rhoda Alexander, Diretora do setor de Tablets, Notebooks e PCs na IHS Markit Tecnology, a maçã apresentaria novos MacBook Pro de 13.3" e 15.4" no final de setembro ou começo de outubro, e como estamos quase lá, e até agora nenhum tipo de menção a um novo evento da Apple foi feita, o palpite mais forte acaba sendo para um lançamento próximo mês.

Com a chegada dos novos modelos, a Apple estaria disposta a "enxugar" ainda mais a linha de dispositivos, "limando" opções redundantes como, por exemplo, o MacBook Air de 11.6", que teve seu lugar tomado pelo MacBook de 12"; em outras palavras, o MacBook Air poderia ver uma atualização de modelo, mas apenas com tela de 13".

Alexander acredita que as novas máqunias trarão portas USB-C 3.1 de segunda geração (velocidades de transferência de até 10Gbps), com apenas o MacBook de 13" mantendo a primeira geração (limitada a 5Gbps), devido a sua relativamente recente atualização.

Já vimos rumores de que o próximo MacBook Pro poderá trazer pela primeira vez um leitor biométrico, mas detalhes mais concretos sobre este ainda não foram revelados de forma oficia; boatos corroboram que ele poderia ser embutido no botão liga/desliga ou quem sabe, até mesmo no trackpad. Não podemos esquecer também da inclusão do painel OLED nos portáteis, mas não ficou claro ainda se ambos modelos, de 13" e 15" irão recebê-lo, ou se ele ficará exclusivo à versão maior.

As novas máquinas trariam processadores Skylake em vez dos recém-anunciados Kaby Lake da Intel, devido à época em que começaram a ser produzidas — ou seja, elas estariam uma geração atrás de vários laptops e ultrabooks como, por exemplo, o ZenBook 3, que já são oferecidos no mercado.


0

Comentários

Apple apresentará novos laptops em outubro; MacBook Air de 11.6" pode ser descontinuado

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo