LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pretende lançar app de monitoramento do sono para o seu relógio inteligente

27 de setembro de 2016 3

Durante o evento de lançamento do Apple Watch Series 2, a empresa americana destacou suas funções voltadas para os usuários que pretendem utilizá-lo como um auxiliar para a pratica de esportes. Para isso, ele possui diversos sensores como barômetro e GPS que podem ajudar a calcular a quantidade de calorias queimadas, por exemplo. Agora, apesar de não possuir diversas funções essenciais para o "mundo fitness", a Apple parece estar tentando preencher os vazios e implementar novidades.

De acordo com um relatório divulgado pelo Bloomberg, a Apple está planejando em diversos novos aplicativos para o seu relógio inteligente, sendo um dos principais um com a finalidade de estudar o sono do usuário. Entretanto, logo começaram a surgir os primeiros questionamentos sobre este aplicativo. Isso porque, apesar do hardware do Apple Watch já suportar funções deste tipo, ainda há o problema da bateria. Grande parte dos usuários do smartwatch da empresa recarregam suas unidades durante a noite, o que complicaria sua utilização para outra finalidade.


Outro aplicativo que pode chegar ao Apple Watch em algum momento é um que interpreta a saúde do usuário baseado nos dados dos batimentos cardíacos. O relógio inteligente já consegue identificar a taxa de batimentos, porém ainda não interpreta esta informação. Com isso, esse novo aplicativo pode ajudar o usuário a saber quando é hora de fazer uma visita ao seu médico, por exemplo.

O Bloomberg também diz que introduzir funções voltadas para a saúde do usuário é um dos maiores objetivos da Apple. Conseguir fazer do HealthKit uma ferramenta de diagnóstico seria excelente não só para a empresa, como também para os usuários. Como este kit consegue coletar dados do Apple Watch e outros dispositivos, também é dito que poderia ser utilizado para o compartilhamento de dados entre paciente e médico.

Infelizmente, não se sabe quando qualquer um destes aplicativos deverá chegar ao Apple Watch, porém mais informações devem ser divulgadas nos próximos meses. Como sempre, a Apple não comentou este relatório e tudo o que resta agora é esperar.


3

Comentários

Apple pretende lançar app de monitoramento do sono para o seu relógio inteligente

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo