LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Câmera do iPhone 7 recebe nota inferior a rivais em teste do DxOMark

27 de setembro de 2016 18

Apesar de toda polêmica envolvendo os testes do DxOMark, eles ainda oferecerem a metodologia mais completa e detalhada quando o propósito é medir a qualidade da câmera de um celular. E claro que o iPhone 7 não poderia ficar de fora do apurado teste do site, onde é revelado que apesar do novo smartphone da Maçã ter mostrado melhorias significativas com relação à geração anterior, ainda fica abaixo de seus rivais no mercado, como o Galaxy S7 Edge.

Mais cedo vimos um comparativo entre o iPhone 7 e o Galaxy S7 Edge, e ficou claro que a câmera da Samsung ainda se destaca, especialmente em ambientes com pouca luz. E de acordo com a pontuação atribuída pelo DxOMark, o iPhone 7 acaba oferecendo uma qualidade inferior ao que é obtido com o rival da Samsung. Enquanto o modelo da Apple conquistou a nota 86, o rival sul-coreano fica em segundo no ranking com 88 pontos.

No gráfico abaixo vemos que o iPhone 7 lida melhor com artefatos e ruídos em imagens, além de exibir texturas com mais qualidade em fotos. Já em exposição e contraste, assim como reprodução de cor e potência do flash temos praticamente um empate com relação ao iPhone 6s Plus. Por fim, o site revela que o tempo de foco acaba sendo menor no modelo lançado em 2015.


Com relação à qualidade dos vídeos, o iPhone 7 mostra melhorias em reduzir artefatos e apresentar um melhor contraste e estabilização para vídeos. Em ruídos, texturas, foco e cores temos praticamente o mesmo desempenho visto na geração passada.


O site aponta ótima exposição com alcance dinâmico, bom balanço de branco, detalhes preservados, foco rápido em ambientes com boa iluminação e flash eficiente como pontos positivos em fotografia. Já para vídeos é destacado a boa estabilização, rapidez no foco automático em ambientes claros e o bom equilíbrio de cores.

Confira a pontuação dada em cada segmento do teste:


  • O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Câmera do iPhone 7 recebe nota inferior a rivais em teste do DxOMark

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo