LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 10 supera recorde do antecessor e atualmente é o SO mais utilizado da Apple

28 de setembro de 2016 12

Este mês a Apple finalmente lançou os novos iPhone 7 e 7 Plus, com a promessa de um hardware superior, uma câmera com qualidade nunca antes vista nos dispositivos da companhia e diversas novidades que geraram polêmica, uma delas foi a extinção da tradicional entrada para fones de ouvido, também conhecida como P2. Com os novos smartphones, também foi lançado oficialmente o novo sistema móvel da companhia de Cupertino, o iOS 10, que traz mais velocidade e uma série de recursos.

No início de setembro, a Apple anunciou em uma publicação no site da empresa, que nove em cada dez usuários já possuem o iOS 9 instalado em seus dispositivos, e com esses números, estava muito positiva com relação a décima versão do iOS. E em menos de uma semana após lançado, o iOS 10 atingiu a incrível marca de 48,16% de aprovação pelos proprietários dos aparelhos da Apple, ultrapassando em definitivo o sucesso do iOS 9, de acordo com os dados fornecidos pela companhia.


O iOS 9 atualmente, abrange cerca de 47,79% dos dispositivos da Apple, sendo que a atualização para a nova versão foi a escolha da maioria dos usuários. Apenas 4,06% dos proprietários de iPhone, iPad ou iPod Touch ainda utilizam o iOS 8, ou versões anteriores. Desde que o iOS foi lançado oficialmente, os números da predileção pelo SO cresceram de uma forma constante, ultrapassando até mesmo o ritmo que o iOS 9 teve no ano passado.

Um dia após ser lançado, o iOS 10 foi instalado em nada menos que 14,5% dos aparelhos, sendo que essa base aumentou de uma forma impressionante em apenas uma semana, batendo a marca de 34% dos dispositivos. Apesar dos problemas iniciais enfrentados com a chegada do novo SO, o iOS 10 também trouxe uma lista de novidades muito úteis para os usuários, como a API da Siri para desenvolvedores, uma experiência mais fluida e dinâmica, uma nova interface para tela de bloqueio, novo app de música, nova capacidade de reconhecimento facial, entre outros.

Com base no desejo da Apple, a companhia parece realmente ter alcançado seu objetivo inicial, e o iOS 10 quebrou o recorde do seu antecessor, consolidando seu poder e preferência nos aparelhos da ‘Maçã’ de Cupertino.


12

Comentários

iOS 10 supera recorde do antecessor e atualmente é o SO mais utilizado da Apple

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo