LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Imagens de raio-x mostram do que é feito adaptador Lightning da Apple para fones de ouvido

06 de outubro de 2016 5

O iPhone 7 fez mais barulho pela falta de entrada para fones de ouvido do que pela lista de novidades no aparelho, mesmo que a Apple tenha incluído um adaptador na caixa. Ao que parece, o pequeno acessório é mais cheio de recursos do que parece, incluindo um circuito misterioso dentro da pequena estrutura para encaixe em portas Lightning e 3,5 mm.

O segredo foi revelado por imagens do adaptador feitas com raio-x, que mostram uma quantidade grande de circuitos em um espaço tão pequeno. Entre eles, há ao menos um que levanta dúvidas sobre o uso. Ao que tudo indica, trata-se de um conversor de áudio digital para a analógico e vice-versa, equipado dentro do próprio adaptador.


Essa tecnologia há é vista há tempos no iPhone, mas antes integrada ao aparelho, mais especificamente na porta de 3,5 mm abolida do iPhone 7. Para ganhar ainda mais espaço com a retirada da entrada, a Apple parece ter decidido mover até o conversor DAC (do inglês Digital Audio Converter) para fora do dispositivo.

Isso quer dizer que o acessório converte todos os sons enviados do iPhone, em formato digital, para o devido padrão analógico de fones de ouvido comuns. Assim como traduz comandos de volume e outros para sinais digitais interpretáveis pelo smartphone. Além disso, significa que usar adaptadores alternativos pode gerar problemas de uso, já que dificilmente acessórios do tipo são integrados com conversores.


É mais uma forma de continuar dependente da Apple mesmo depois de perder o adaptador. Caso isso ocorra, você será praticamente obrigado a comprar um novo adaptador original, fones de ouvido Lightning ou os caríssimos fones sem fio da marca.


5

Comentários

Imagens de raio-x mostram do que é feito adaptador Lightning da Apple para fones de ouvido

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo