LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fotógrafo profissional compara câmera do iPhone 7 com Leica M9-P e se surpreende

10 de outubro de 2016 17

A cada ano as câmeras dos smartphones ficam melhores. Não é de hoje que fotógrafos profissionais comparam os sensores desses dispositivos multifunção para comparar com seus equipamentos profissionais e ver se a qualidade deles está chegando perto do que é possível obter com as caríssimas lentes e câmeras do mercado.

Uma câmera que sempre chama atenção é a do iPhone. A versão 7 do smartphone da Apple impressionou bastante. Já vimos alguns testes contra câmeras DSLR ainda falta alguma coisa para a lente dupla do iPhone 7 Plus, enquanto a variante básica ficou com uma nota não tão boa no DxOMark.

Shin Noguchi, um respeitado fotógrafo de rua japonês, gosta de comparar o novo iPhone com suas câmeras todo ano. E ficou bastante impressionado com a qualidade da imagem do novo smartphone da Apple, o iphone 7. Ele tirou a mesma foto com ele e com sua Leica M9-P com uma lente Summicron, da mesma marca, equipamento que custa US$ 9.000 somado.

Abaixo você pode ver, à esquerda, a imagem do iPhone 7, e à direita, a dos equipamentos da Leica. As fotos estão em resolução reduzida (você pode ampliar para um tamanho maior), é verdade, mas veja como são bastante próximas.

Analisando nas resoluções completas, fica mais clara a diferença. O equipamento profissional é muito mais rico em detalhes, mesmo com a chuva caindo. O registro é impressionante. Ainda assim, a imagem tirada com o iPhone 7 é muito boa. Não chega ao nível das melhores câmeras e lentes profissionais, claro, mas a qualidade é incrível, ainda mais considerando que trata-se de um aparelho que cabe no bolso. E cuja função principal não é a fotografia.

Abaixo, a imagem que mostra melhor os detalhes lado a lado das resoluções completas. Veja como o iPhone não consegue registrar com tanta clareza a chuva caindo, além de perder alguns outros detalhes, em comparação com a Leica M9-P. Noguchi observou:

O iPhone 7 é a melhor câmera com sensor 1/3”, nada mais, nada menos. Eu ainda amo minha Leica M6, e M9-P, mas sim, esta câmera? Smartphone? Além do meu estereótipo.

Ou seja, é uma baita câmera para o usuário comum, mas definitivamente ainda não serve para um profissional que pretende ter a melhor imagem possível em diferentes situações. Até porque, dependendo do tipo de fotografia que você quer tirar, existem lentes específicas, coisa que até existe para o iPhone 7, mas é um pouco mais restrito.

Comparação do iPhone 7 e Leica M9-P em tamanho total

Conheça mais sobre o trabalho de Shin Noguchi em seu site oficial. Para quem ama fotografia, é um prato cheio.


17

Comentários

Fotógrafo profissional compara câmera do iPhone 7 com Leica M9-P e se surpreende

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo