LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Escândalo! Funcionários da Apple são investigados por roubo de imagens íntimas de clientes

13 de outubro de 2016 18

Empregados de uma Apple Store em Queensland, Austrália, estão sendo acusados de ter roubado e distribuído "imagens íntimas" de várias clientes e empregadas da loja.

De acordo com informações publicadas pelo site Courier-Mail, supostamente eles teriam uma espécie de "círculo de compartilhamento" que dava "notas de 0 a 10" para as mulheres baseado em sua aparência.

Centenas de imagens (incluindo fotos íntimas) foram obtidas sem autorização, algumas, inclusive, roubadas de iPhones. O incidente envolveu quatro homens, que já foram demitidos devido ao incidente.

A situação foi descoberta quando um deles foi flagrado por outro membro da equipe na sala de reparos, enquanto olhava as imagens na biblioteca de fotos de uma cliente.

Segundo a denúncia "Uma pessoa tiraria (ou roubaria) uma foto, e enviaria via chat para que outros dessem notas de 0 a 10 para as bundas e peitos, e adicionando comentários complementares".

A Apple informou que nenhuma evidência do ocorrido foi encontrada, mas mesmo assim, os empregados foram afastados de seus cargos, pois a firma "acredita em tratamento igualitário e respeito, e não tolera comportamentos que vão de contra esses valores."

Curiosamente, a Apple Store Australiana também já foi palco de outra polêmica envolvendo estudantes negros que foram impedidos de entrar na loja por racismo de um dos gerentes, o que levou a maçã e seu CEO, Tim Cook, a se desculparem publicamente.


18

Comentários

Escândalo! Funcionários da Apple são investigados por roubo de imagens íntimas de clientes

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo