LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O que poderia dar errado?! Apple decide expor iPhone 7 sem sistema antifurto em lojas

14 de outubro de 2016 14

A Apple por fim lançou a nova linha de Cupertino com o iPhone 7 e iPhone 7 Plus no último mês. Os dispositivos trazem a promessa de um poderoso hardware, um design arrojado e mais curvilíneo em comparação com os modelos antecessores e uma bateria com considerável autonomia.

A câmera dos smartphones também apresenta uma qualidade impressionante, que segundo a própria companhia é o melhor módulo já disponibilizado nos dispositivos da Apple, e possivelmente com uma resolução bem próxima a uma DSLR profissional.

Entretanto, esta semana um pormenor bem curioso acabou chamando a atenção dos usuários da ‘Maçã’ no Reino Unido e Canadá. A companhia está adotando um novo conceito para exibir o iPhone 7 em algumas lojas... Eliminando o sistema antifurto!

A empresa salienta que neste final de semana estará reabrindo a loja principal em Londres após uma série de reformas que durou um ano, e vai expor o novo iPhone7 sem quaisquer amarras de segurança, que, segundo uma publicação oficial da companhia, ficará mais fácil para que o consumidor possa conferir o design do produto e ocasionalmente embolsar um. A grande questão é, por que a Apple prefere correr um risco como este?!


A empresa acredita que é mais fácil testar os smartphones sem um sistema de segurança, pois o consumidor pode transportar o mesmo para qualquer lugar e conferir o peso ou como o mesmo se comporta no bolso. Algo que também é bem inusitado, é que a loja de Londres não possui quaisquer sistemas de segurança à vista, isto é, não possui guardas e nem mesmo câmeras para observar a movimentação dos clientes.

Mesmo assim a empresa ressalta que não possui preocupação, e vai seguir com a decisão, explicando que caso um aparelho seja furtado basta acionar o ‘modo perdido’ remotamente para transformar o mesmo em um ‘peso de papel’.

De qualquer forma, a grande dúvida que fica é... Será que uma nova epidemia de iPhones 7 roubados vai nascer? Ou apenas será a prova que de fato os seres humanos são inerentemente honestos?

Com base em como o mundo vem caminhando, acreditamos que a primeira opção seja a mais indicada.

  • O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

O que poderia dar errado?! Apple decide expor iPhone 7 sem sistema antifurto em lojas

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo