LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quando o botão Home do iPhone 7 falha, iOS 10 mostra mensagem com solução alternativa

15 de outubro de 2016 16

Uma das grandes mudanças que a Apple trouxe para o iPhone 7 foi o fim do botão Home físico. Com um botão que funciona pelo toque, apenas, a Maçã esperava diminuir bastante a quantidade de problemas que o recurso apresentava nas versões anteriores. Mas parece que não deu muito certo.

Usuários já relatam na internet que estão enfrentando falhas no novo botão Home. Ele simplesmente para de funcionar, e ninguém sabe ainda a razão. Porém, a Apple já está oferecendo uma solução temporária: um botão virtual, que é oferecido pelo próprio iOS 10 quando o botão físico falha.

O usuário iwayne, do fórum Mac Rumors, postou uma imagem (abaixo) dizendo que, ao plugar seu iPhone 7 na tomada, o dispositivo desligou. Quando reiniciou, a mensagem abaixo apareceu na tela, informando que o botão Home “pode precisar de assistência”. O smartphone foi novamente reiniciado, mas o problema acaba sempre retornando.

Um outro perfil diz o iPhone de sua irmã mostrou a mesma mensagem. E, enquanto ela aguardava atendimento na loja, outro cliente apareceu mostrando o mesmo problema. A Apple trocou o dispositivo dos dois, segundo o usuário maxsix.


Enquanto é realmente bastante chato enfrentar problemas com um dispositivo eletrônico, por mais que a Apple faça a troca relativamente sem problemas, é interessante ver que a companhia oferece uma alternativa para quem não pode ir correndo a uma loja obter o serviço. O iPhone não fica praticamente inutilizado.

Há rumores de que a Apple vai descartar definitivamente o botão Home no iPhone 8, ou seja como for chamado o aparelho a ser lançado no ano que vem. O recurso é um dos maiores causadores de problemas no smartphone desde o primeiro modelo.

Lembrando que este não é o primeiro problema apresentado pelo iPhone 7. Entre questões de má qualidade das chamadas e o #Hissgate, também houve explosões tanto do modelo básico como da variante Plus (aqui), além de um usuário que sofreu pequenos cortes no rosto quando o seu aparelho explodiu enquanto ele gravava um vídeo.

  • O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Quando o botão Home do iPhone 7 falha, iOS 10 mostra mensagem com solução alternativa
  • Ué! Mas não é capacitivo? Que coisa estranha.

      • Acaba de acontecer com o meu

          • Lamentável um aparelho em mais de dez versões e a Apple não conseguiu até hoje consertar esse problema. PQP. Quanta incompetência.

              • Que feio! Vender tão caro com problemas em andamento! Muito feio!

                  • IPhones quando são lançados vem com uma enxurrada de probleminhas, mas povo aceita, considera normal afinal é um iPhone...

                      • E ainda pagam muito caro para tudo que é refere te ao iPhone e no próprio iPhone. Fato.

                          • E problema de tudo quanto é jeito, vai vendo e anotando .
                            Essas balela de que ela TROCA de imediato, da suporte, não dá mais para ser aceito !
                            Pagar o que se paga por Iphones e apos 12 meses de projeto de apenas 2 devices é dose.

                            • Botão Home capacitivo. Cara, que genialidade. Só podia ser a Apple mesmo pra nos brincar com tamanha tecnologia...

                              Ironias a parte, qualquer empresa está sujeitas a problemas. Apesar de ser anti-apple, sei que é uma ótima empresa no que se refere qualidade dos produtos. Quebrar, qualquer um quebra, qualquer um dá defeito, qualquer um apresenta problemas. Quando se começa a entender isso, a gente percebe que é idiotice queimar uma fabricante, de qualquer coisa que seja, por problemas em seus produtos!

                                • capacitivo!! fiquei um tempão tentando lembrar como o novo botão home é chamado por aqui e não consegui. valeu
                                  sobre a questão, é chato, mas o usuário só precisa levar na loja que geralmente consegue a troca na hora. pelo menos nisso a apple se diferencia das outras (e olha que sou usuário android, não consigo me adaptar ao ios)

                                    • Somos dois. iOS não desce, mas é muita infantilidade não reconhecer os pontos fortes da Apple. Pós-venda talvez seja o maior, embora no Brasil já tenha se mostrado tão ruim quanto as outras. Isso nos leva a pensar se o problema aqui foi realmente o pós-venda da Apple, ou com as pessoas envolvidas nele. Não creio que o pós-venda das demais fabricantes mundo afora seja tão ruim quanto aqui. Acho que o problema está nas pessoas mesmo...

                                    • O cara paga o celular com um rim, ele vem com uma super inovação de ter um botão virtual (oooh! Nosssaaa!) e o botão virtual não funciona kkkkkk ainda tem o site cara de pau de dizer pelo menos o sistema oferece uma alternativa pra quem não pode correr numa loja! Kkkk vai se fuder num vem falar em pelo menos, uma gambiarra dessas de um sistema que num sabe nem ter um botão virtual, só pode ser piada.

                                        • Primeiro ele não possui um botão virtual meu caro amigo, o botão virtual só aparece quando o botão capacitivo para de funcionar, ele possui um botão no mesmo estilo dos botões de leitor biometrico agora, não é mais aquele botão normal que você apertava e ele descia, agora é só triscar, este botão que anda apresentando defeito, e ai sim apareceo botão virtual.

                                          • Produtos de qualidade que vivem quebrando o botão home e o carregador.

                                            • Até a Apple gosta de gambiarra.

                                                Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo