LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai migrar do Note 7 ao iPhone? Tim Cook te recebe de braços abertos

26 de outubro de 2016 19

Apple não sabe exatamente o aumento em seus lucros após a falha global do Galaxy Note 7, mas recebe de braços abertos quem decidir parar de confiar na Samsung e migrar a um iPhone.

Em uma nova entrevista de Tim Cook cedida ao canal CNBC de TV, o atual executivo superior da gigante de Cupertino comenta sobre a possível troca entre Android e iOS depois das situações explosivas.

“É difícil estimar [quantos usuários migrarão do Samsung Galaxy Note 7 ao iPhone], mas obviamente acolhemos todos os que trocarem.” – Disse Tim Cook na entrevista.

É natural que a companhia sediada nos Estados Unidos aproveite toda e qualquer oportunidade de convencer clientes de rivais a abraçarem a causa do iOS, então mesmo que o número de migradores seja pouco, ainda favorecerá a Apple no final das contas.

O comentário do líder da grande Maçã veio em seguida da divulgação trimestral dos resultados da empresa. Cerca de 45,5 milhões de iPhones foram vendidos nos últimos três meses, um pouco acima dos 44,8 milhões que foram previstos por analistas.

Além disso, a mesma ganhou US$ 1,67 por ação, quantia ligeiramente superior ao predito por especialistas, US$ 1,66. Isto prova que, em geral, ela foi melhor do que o esperado.

Imagem: Galaxy Note 7 e iPhone.

De acordo com uma pesquisa recente, Samsung registrou cerca de 12 milhões de vendas do Galaxy Note 7. Destes clientes compradores do modelo, metade migrariam ao iPhone 7 ou iPhone 7 Plus, ainda segundo o estudo.

Isto quer dizer que entre 5 e 7 milhões de consumidores podem abandonar o Android com a TouchWiz para experimentarem as novidades propostas pela Apple em sua nova geração de telefonia.

Inclusive, a demanda pelos aparelhos renovados com estampa de fruta superou as expectativas, com o iPhone 7 Plus liderando as buscas, seguido do iPhone 7 Jet Black, responsável por levar um acabamento diferenciado ao usuário.

O cenário resultou, por exemplo, em estoques esgotados até a segunda semana de comércio dos dispositivos, jogando as entregas dos pedidos para semanas e até meses.

Depois das reportagens do Galaxy Note 7 explosivo, até mesmo a Apple reconsiderou a previsão dos números. No início, a gigante liderada por Tim Cook predizia 85 milhões de vendas do iPhone 7, mas recalculou para 15 milhões a mais.

Ou seja, a Maçã acredita que o fluxo do comércio do smartphone movimentará 100 milhões de exemplares até o final deste ano de 2016.

Veremos se a meta dos 100 milhões será atingida por ela até o término do calendário, bem como o número de clientes que migrarem do Samsung Galaxy Note 7 a um iPhone.

  • O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

Vai migrar do Note 7 ao iPhone? Tim Cook te recebe de braços abertos

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo