LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bomba! E-mail comprova que Apple entrega dados de usuários ao Governo Americano

27 de outubro de 2016 28

Após o polêmico caso envolvendo o atirador de São Bernardino, onde a Apple se recusou a quebrar a segurança do iPhone de um terrorista, indo de contra o pedido do FBI, a Gigante de Cupertino ficou conhecida ao redor do mundo como uma empresa que preza pela privacidade de seus usuários.

Indo de contra essa imagem, um e-mail oficial da Apple que vazou há pouco no site Wikileaks (conhecido por divulgar informações confidenciais), a firma de Tim Cook relata através de uma de suas executivas, Lisa Jackson, que envia informações sigilosas de milhares de usuários ao Governo Americano.

No e-mail, endereçado ao coordenador da campanha eleitoral da candidata à presidência Hillary Clinton, Jackson detalha que "uma criptografia forte não elimina a habilidade da Apple de entregar metadados ou qualquer outras informações úteis para órgãos legislativos”.

As informações mostram que a Apple "entrega informações sobre seus clientes e dispositivos milhares de vezes ao mês, mediante a mandatos e pedidos abertos em processos legislativos".

Apesar do e-mail ter sido enviado em 2015, o que nos deixa preocupados é que a executiva promete que a firma "vai continuar colaborando com órgãos governamentais em conjunto com as autoridades". Para ter acesso ao conteúdo na íntegra, clique aqui.

Resta saber se, mesmo depois de todo o posicionamento de Cook em relação à proteção da privacidade dos clientes da Apple, esse tipo de colaboração continua na ativa nos dias de hoje.


28

Comentários

Bomba! E-mail comprova que Apple entrega dados de usuários ao Governo Americano

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo