LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Unboxing e primeiras impressões do iPhone 7 Plus | Vídeo do TudoCelular

01 de novembro de 2016 105

A Apple apresentou sua nova linha de iPhones ao mundo dia 6 de setembro, surpreendendo muitos usuários por finalmente incluir nos aparelhos recursos há muito tempo presentes na concorrência como, por exemplo, alto-falantes estéreo e habilidades de resistência à água.

Pela primeira vez, a Gigante de Cupertino incluiu mudanças drásticas do hardware do seu aparelho de 5.5", o iPhone 7 Plus, que foi o único a ganhar uma câmera dupla ca parte traseira, além de trazer 1GB a mais que a versão de 4,7", fazendo com o aparelho ficasse mais interessante para os fãs do modelo menor.

Apesar de trazer um design similar ao iPhone 6s Plus, o 7 Plus chamou a atenção do mercado com suas habilidades de fotografia avançadas, com direito a efeitos de desfoque parecidos com o obtido em câmeras DSRL de alta resolução, e opções de 256GB para a versão mais cara.

Embalagem e acessórios

A embalagem do iPhone 7 Plus é praticamente idêntica à do modelo prévio, com exceção da caixa da versão Preto Brilhante (Jet Black) que traz um acabamento na coe preta.

Diferente dos modelos antigos, agora ao abrir a caixa nos deparamos com um bloco branco escrito "Designed by Apple in Callifornia" em vez da parte frontal do aparelho.

Nele encontramos os documentos de garantia, adesivos, ferramenta de ejeção de chip e manuais. Abaixo dele, encontramos o dispositivo em si, encaixado em um recipiente não-removível de plástico, que também acomoda os outros acessórios.

O aparelho traz um carregador de parede com 5W de potência, que na nossa unidade, vinha com um formato diferente por tratar-se do padrão utilizado em Hong Kong (três pinos). Os modelos comprados no Brasil, possivelmente trarão o tradicional encaixe com dois pinos que já estamos acostumados.

O fone de ouvido vem enrolado em uma espécie de papelão em vez da caixinha de acrílico que o modelo prévio trazia, mudança que possivelmente foi feita visando o uso de menos materiais nocivos ao meio ambiente.

Abaixo dele está acomodado, no mesmo papelão, o adaptador lightning para 3,5mm, necessário para aqueles que ainda precisam plugar seus fones com conector antigo no dispositivo, vendo que ele não traz mais a entrada em questão.

O cabo USB continua exatamente igual, com conexão USB 2.0 em uma ponta e lightning na outra.

Design

O iPhone 7 Plus traz um acabamento em alumínio, bem como os modelos anteriores. A parte traseira agora mostra faixas de antena ligeiramente realocadas para as partes superior e inferior extrema do dispositivo, dando um ar mais "limpo".

Em nosso modelo de cor Ouro-Rosa, as faixas são brancas, porém, nas versões Preto e Preto Brilhante elas são pretas e praticamente somem junto ao design, dando um acabamento mais uniforme.

A parte frontal é idêntica ao do iPhone 6s e 6s Plus, com as única diferenças ficando por conta do alto falante superior, que é capaz de emitir som estéreo em conjunto com o inferior, e o botão home que, apesar do mesmo formato, agora é capacitivo, ou seja, não "afunda" quando pressionado.

Em vez de um feedback físico, o botão Home agora traz vibrações hápticas para simular seu clique, algo similar ao que o Apple Watch tem em sua tela e que os MacBooks Pro trazem em seu trackpad.

Em relação a medidas, o aparelho tem 158,2 mm de altura, 77,9 mm de largura e 7,3 mm de espessura, tudo isso pesando 188 g.

Especificações técnicas e Sistema


O iPhone 7 Plus traz o iOS 10.0.1 pré-instalado de fábrica, que representa a mais nova geração do sistema operacional móvel da maçã, trazendo diversas novidades em seu funcionamento como, por exemplo, mais recursos 3D touch em apps nativos, adição de "adesivos" e escrita manual no "Mensagens", integração com o macOS Sierra através do iCloud Drive e Universal Clipboard, dentre outros.

Após atualizá-lo para o iOS 10.1, o 7 Plus é agraciado com o novo "Modo Retrato", um dos grandes chamativos desse modelo, que é capaz de utilizar o sensor traseiro duplo de 12MP para capturar imagens com efeito de desfoque à lá DSLR.

Por falar em câmeras, o sensor frontal agora foi atualizado para 7MP, e pode filmar em qualidade 1080p, em vez dos 720p do modelo prévio. O sensor traseiro é capaz de capturar vídeos em 4K à 30fps e 1080p à 60fps.

Outras configurações do iPhone 7 Plus incluem:

  • Tela IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução Full-HD (1920 x 1080 pixels)
  • Processador Quad-core Apple A10 Fusion
  • 3 GB de RAM
  • 32/128/256 GB de memória interna (não expansível)
  • Câmera principal de 12 megapixels com dois sensores (aberturas de f/1.8 e f/2.2)
  • Câmera frontal de 7 megapixels
  • Nano-SIM
  • 4G LTE
  • Bateria de 2.675 mAh
  • Sistema operacional iOs 10.0.1 (atualizável para 10.1)

Câmeras

A câmera frontal do iPhone 7 traz um módulo de captura de 7 MP, uma grande evolução se comparado ao de 5 MP presente no iPhone 6s Plus, e mais ainda se comparado ao de 2 MP do iPhone 6 Plus.

O sensor dual-câmera traseiro é um dos principais recursos do iPhone 7 Plus, e possivelmente, uma das características que vai fazer mais usuários optarem por esse modelo.

Pela primeira vez na história da Apple, a empresa incluiu dois módulos de captura de imagem, que quando combinados, resultam em fotos com 12MP ou resolução de 4608 x 2592 pixels, e o melhor de tudo, com direito a estabilização ótica de imagem.

Graças a aberura menor de f/1.8, o iPhone agora consegue capturar mais detalhes em ambientes pouco iluminados, e por causa da presença da câmera Telephoto, ele ganhou habilidades de zoom ótico de até 2x, apesar destas só funcionarem em ambientes com boa iluminação.

Um dos grandes diferenciais fica por conta do efeito "bokeh" (desfocado) conseguido pela câmera quando capturando imagens no "modo retrato", que é exclusivo para o iPhone 7 Plus. Apesar de resultados bacanas, algumas vezes, ele tende a exagerar demais, algo compreensível, afinal de contas, o recurso ainda está em fase de testes.

Perguntas?

Ainda temos bastante material para publicar sobre o iPhone 7 Plus, inclusive, nosso vídeo de review! Perguntas e sugestões são muito bem vindas para ajudar a enriquecer nosso conteúdo, portanto, não hesite em deixar seus questionamentos, críticas, dicas e é claro, sugestões do que você quer ver nesses vídeos.

O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

105

Comentários

Unboxing e primeiras impressões do iPhone 7 Plus | Vídeo do TudoCelular
  • Gostaria de uma ajuda. Quero comprar um celular que tenha uma câmera realmente boa e, estou em dúvida entre o Iphone 6s Plus, Iphone 7 Plus e o Galaxy S7 Edge. Posso pegar qualquer um deles com um belo desconto na troca do plano, mas vejo os comparativos e não consigo me decidir, Qual vocês realmente acham que vale a pena? só avisando, que nunca usei apple, somente android, não sei se a troca de sistema pode me causar problemas de adaptação. E para ouvir meus arquivos mp3 é tranquilo no Iphone? ou toda música você tem que pagar por ela no iTunes? da para simplesmente baixar e colocar na memória do celular? Os fones de ouvidos da apple tem boa qualidade?
    Se alguém puder me ajudar sem zuação agradeço!

      • Já tive iPhone 4s, sistema é atualizado a nivel global e tem a melhor loja de aplicativos, tem menas desvalorização, eu com certeza iria optar pelo Iphone 7 Plus, mais todos os citados são tops.

          • Prefira o iPhone 6S Plus e o Samsung Galaxy S7 Edge.. Todos 2 irão lhe atender bem, mas se Vc colocar suas musicas no iPhone vai ouvir tranquilamente, só irá pagar pelo iTunes se Vc assinar o serviço. As diferenças são no modelo e oS.. Escolha aquele que Vc gostar mais em aparência e experimente os 2 na loja geralmente tem eles de amostra.. Eu testei os 2 e gostei mais do S7 Edge pelo modelo e o visual do iOS não Me agrada muito. Teste os 2 e faça uma boa escolha. o Iphone 7 Plus não chega a ser superior em câmera ao iPhone 6S

            • No Brasil fica difícil adquirir um iPhone, tem muitos impostos e nenhum incentivo, viaje para os EUA, Miami ou Orlando, visite a Apple Store e compre um pela metade do preço.

                • Galera deixa eu explicar uma coisa.
                  Vcs acham q um cara rico , de classe média alta ou rico mesmo , vai se importar em gastar 4,5,6 mil em um smartphone ?? O cara n vai ta nem ae so vai la e compra e pronto. Se o cara tem a grana e n ta nem ae ele compra msm , que se foda o valor , ele tem a bala pra comprar.
                  Outro exemplo : pq vcs acham q n tem comercial da lamborghini na tv ? Afinal As pessoas que podem pagar por uma delas não estão sentadas vendo tv. Mesma coisa do iphone.
                  agora parem de desmerecer o iphone ou ios, se n tem grana pra comprar n falem mal

                    • "Afinal As pessoas que podem pagar por uma delas não estão sentadas vendo tv.". não é isso, o motivo real é apelo em massa, a marca lamborguini (exemplo) é tão forte que não precisa de apelo em massa, pois poucos nessa massa tem a grana pra comprar, os clientes dela vão ate ela, oq n é 100% verdadeiro com o iphone, pois tem nego q passa fome mas mesmo assim compra um.

                        • Amigo, ja parou para pesquisar sobre o iPhone nos países ai a fora? Ta ligado que ele tem o preço igualado de um Galaxy S7 ou um Explode Note 7? Sabia que uma pessoa lá fora que recebe um salário mínimo compra um iphone tranquilo sem dividir em 24x? Agora que sabe disso, vc sabe pq eu e muitos batem nessa mesma tecla. A Apple brasileira é uma empresa mercenária, usa a classe social como uma desculpa para vender caro seus aparelhos, quanto mais ricos que compra um aparelho dessa empresa, mais ela encarece as coisas e chama atenção de outras empresas para vender mais caro, pq assim como a Apple BR, a Samsung BR sabe que existe otários que pagam caro num aparelho só para dizer que tem "Status", sendo que na verdade, então utilizando um aparelho que um de classe média dos EUA, consegue a vista sem sentir muito no bolso. Pra mim, que se foda se o dinheiro é seu, compre o que quiser, mas saiba que está alimentando o monstro mais temido do brasil, que é a ganância.

                          • Eu ia perguntar por que ele só gosta de aparelhos rosa. Mas, deixa pra lá.

                              • Era a única cor disponível no estoque. Todo o resto tinha sido vendida em Hong Kong, e pra pedir tinha que esperar 3 semanas pra chegar. Como só fiquei lá 4 dias, não tinha muita opção, mas eu curti a cor. :-)

                                • Kkkkk, o cara almoça coxinha . Treeeeetaaaaaa

                                  • Nossa quanto de especificações generosas... Quando chega na bateria...

                                      • Tenho um J5 e um 5S. No meu carro o J5 sempre da problema com o Android Auto, já o 5S nunca deu problema no CarPlay. Em oferta de aplicativos o Android vence, porém não tem confiabilidade que funcionará, enquanto o iOS não falhou nenhuma vez (isso no meu caso é com estes aparelhos). Ambos aparelhos devidamente atualizados.
                                        Resultado, me obriguei a voltar usar o iPhone 5S ou conectar somente por bluetooth.

                                          • Só acho que essa cor ouro rosé uma vergonha. Não lembra ouro rosé e é muito Brega. O rosa gelatto do V3 era muito mais bonito.

                                              • Essa bateria de 2675mAh é uma vergonha, aí não tem desculpa, pode ser iOS o que for, tela FHD e 5,5" LCD mesmo que seja LTPS, vergonha!

                                                • Olha só o Paulo Montenegro no vídeo, pensei que era mais novo kkkkkkk

                                                  • Essa câmera usada para fotografar o review está com a lente embaçada ou suja...

                                                    • Sistema muito básico, passo

                                                        • Nada de mais

                                                            • Essa câmera saltada com duas lentes e ainda nessa cor das fotos (semelhante a pele), parece com duas espinhas.

                                                                • tipo, vc paga 4k num iphone, fica 4, 5 anos com ele. recebendo atualizacoes e tudo mais. se vc guardar 70 conto todo mes, quando resolver trocar de iphone, vai ter dinheiro mais que suficiente pra comprar outro, agora pegue uma outra marca, no maximo em 2 anos ja nao tera atualizacoes, sem falar que é um saco, fazer root, buscar rooms.. num sei se compensa comprar 3 aparelhos em 5 anos, e pagar mais de 4k na soma total, ou ficar 5 anos com 1.

                                                                    • Nem Iphone, nem qualquer outro vale esse valor. No máximo, chutando alto uns 1300. Tem gente que compra Iphone para usar crédito, tem carro e iphone mas não tem seguro do carro, tem iphone e não tem grana para um curso profissionalizante... e por aí vai.
                                                                      Os valores são altos porque tem gente que compra. E isso é para tudo. Nenhum telefone vale 4 mil. Voltamos na década de 90 onde um número de telefone fixo custava um carro. Grande evolução a nossa. Não é ser falso moralista e sim realista. Tenho Iphone 6 e Lumia 950, ambos comprados fora com valor bem diferente aplicados aqui. Sei que nem todos tem essa condição, mas se fosse para comprar aqui jamis eu pagaria esse valor.

                                                                        • Isso que eu estou analisando, estou na família da SAMSUNG a bastante tempo, porém os celulares ainda mais da linha S a partir de 2 anos já não são mais atualizados fora o preço de revenda que você acaba saindo no prejuízo caso pense em revender o mesmo. Enquanto o iPhone você desembolsa um valor alto na sua primeira compra porém terá certeza que o celular se manterá atualizado pelo menos de 5 a 7 anos até que a Apple descontinue o modelo, logo em relação a revenda você poderá até sair perdendo um pouco em relação ao valor investido mas terá um retorno favorável.

                                                                          • Quem compra iphone nunca fica 5 anos.

                                                                          • Já tive um iPhone 4s, a camera é muito boa e satisfatória, quem quer melhor usa uma DSLR profissional, a duração da bateria varia conforme a utilização, memoria interna é melhor que cartão, o que eles tem de melhor e a relação hardware e software, a loja é a melhor, o melhor pais para comprar é os EUA.
                                                                            No Android não tem compromisso direto do Google com as atualizações, ficando a cargo dos fabricantes em disponibilizar, o atraso é explicado pela arquitetura AMR que não mantem compatibilidade com a i386 e por questão comercial, não são todos aparelhos Androids bons como os fanboy dizem aqui
                                                                            Atualmente a Microsoft vem inovando mais, já tenho características no meu intermediario Lumia 830 W10M que vai vir no iPhone 8, tela sem botão físico, sendo resistivo vibratorio, o que perde é a oferta de aparelhos e consequentemente menos lançamentos na loja de aplicativos. Gosto muito dele e não pretendo trocar enquanto estiver funcionando.

                                                                              • Monte negro tendo orgasmos ? sim ou com certeza kkkkÉ um bom conjunto sem duvidas mas nada que justifique 4k ,por algo parecido temos zenfone 3, moto z play , s3m falar nos xiaomisque dão de 10 a 0 , mi5,mi5s, ate is redmis note 3 pro e 4 entregam algo melhor por muito menos, e com muito mais bateria algo por volta de 1 mil com impostos ! Mas se tem quem compra bora fazer marketing e empurrar nos trouxas !

                                                                                • Sempre tive iphone. Meu último foi o 6s. Mas vendi e comprei um lg G4 que e bem mais barato. Sistema operacional eu particularmente prefiro o ios. Mas sinceramente em câmera a do lg g4 da um banho.
                                                                                  Lg g4 e um bom aparelho com excelente custo beneficio e uma camera extraordinária. E mesmo sendo lançado depois do iphone7 acho bem dificil o G4 perder em qualidade da camera. Usso sem falar que o iphone nao tem o modo manual. Quanfo vc pegar um G4 e usar o modo manual. Vc vera que a experinecia de camera esta no nivel bem acima.

                                                                                    • nao gostei desse iphone, o 6s plus é muito mais bonito

                                                                                        • Enquanto nego endeuzar uma marca . Ai o cara compra um aparelho de 4/5 mil para ficar tirando selfies , usar watts e facebook . Ostentação nivél hard !!! kkkkkkkkkkk . O que um bom android intermediario como o Zenfone 3 ou Moto Z Play faz !!! . Google Pixel e o Iphone 7 são os produtos mais superfaturados que existem mas se tem os doidos que compram fazer o que kkkkkkkkkkkkkkkk ...

                                                                                            • Cara deixa eu te explicar uma coisa.
                                                                                              Vc acha q um cara rico , de classe média alta ou rico mesmo , vai se importar em gastar 4,5,6 mil em um smartphone ?? O cara n vai ta nem ae so vai la e compra e pronto. Se o cara tem a grana e n ta nem ae ele compra msm , agora para de desmerecer o iphone ou ios.

                                                                                                • quero ver se um zenfone 3 vai ter a mesma vida util de um iphone
                                                                                                  quero ver se ele vai ser atualizado por muitos anos igual um iphone

                                                                                                    • Atualização é apenas um capricho , já ouviu falar de Roms alternativas ? . Na realidade um bom intermediário faz tudo que um top faz pagando metade do preço !!! . Salvo alguns que realmente precisam desse poderio todo . Snap 800/2 gigas de Ram ainda rodam tudo confortavelmente da loja da google . E os caras querendo colocar 6/8 gigas de RAM , tela 4k só para encher linguiça nos Androids kkkkkkkkk . Hoje é tudo números que não faz juz a funcionalidade do dia a dia !!! .

                                                                                                        • Atualização é um capricho? Não estou lendo isso!

                                                                                                            • Ué por acaso celular que não é atualizado para de funcionar ? Interessante que as vezes um aparelho atualiza e fica até pior . Não estou falando que atualização não é bom só não vejo como primordial . Coloca uma Room alternativa que muitas vezes fica melhor ainda ... Muito Xororó ...

                                                                                                                • Faço tudo por celular, pago contas, transfiro dinheiro, compro na internet. Preciso de um aparelho seguro e bem atualizado. Não é xororo, é o mínimo que se espera de um fabricante decente.

                                                                                                                    • Eu morro de rir quando pessoas q nem vc tem q gastar parte do dia para achar na net uma room confiavel e ainda ter a sorte do root não fuder de uma vez por todas o seu smartphone.
                                                                                                                      No ios n , e so clicar e baixar as atts assim q disponivel , fora q quando lançam as atualizaçoes sao em nivel mundial de uma vez so.
                                                                                                                      Agora resumindo , quem tem grana e pode compra iphone, quem n tem compra o restante e fica ae de mimimi falando merda pq n tem a grana pra compra um iphone

                                                                                                                    • eu nunca ouvi falar nisso pq no ios q uso nao precisa fazer isso
                                                                                                                      ele tem atualizaçoes oficiais

                                                                                                                      atualizaçao é um capricho ta certo

                                                                                                                        • Atualizações também não são eternas por isso é um capricho , Nenhum Hardware consegue segurar anos , olha os iphones antigos 4s,5s já penando e sempre será assim . A Apple se preocupa mais com isso acho que dá 4/5 anos de atualizações . Andorid no máximo 3 . Acho que é tempo suficiente para trocar de equipamento não é ? . Infelizmente hoje a obsolescência Programada está em todo lugar e a todo vapor !!! .

                                                                                                                            • meu deus vc ta falando q o 5s ta penando ?
                                                                                                                              meu deus parei aqui

                                                                                                                                • Eu tinha um 5s e depois das atualizações ficou bem mais lento , nenhum aparelho é eterno !!! . nego quer comprar um iphone e ficar com ele 10 anos vocÊ sabe que não é bem assim . Alias o 5s foi o designer mais bonitos de todos os iphones para mim que pena que a bateria dele era um lixo !!! .

                                                                                                                                    • meu deus

                                                                                                                                        • Mas é melhor parar por aqui . Já vi que você é fã da marca então deixa para lá . Para mim Iphone hoje é como um outro top qualquer . Nada de extraordinário cada um sabe o que vale ou não investir . Infelizmente depois de Steve Jobs a maça está mais marketing do que inovações isso na minha modesta opinião !!! .

                                                                                                                                            • eu queria saber quais sao as grandes inovaçoes que outros top de linha tem q o iphone nao tem

                                                                                                                                                • tu é so mais um fanboy da maçã.

                                                                                                                                                    • Vamos lá: Controle remoto, carregamento rápido, carregamento sem fio, sensor de batimento cardíaco para atividades físicas, câmera modo pro, realidade virtual, multitarefas (mais de um aplicativo aberto na tela), foco com rastreamento automatico, HDR em tempo real, duplo toque no botao para abrir a câmera, customização da aparência, sem falar na liberdade de ser o dono do aparelho.

                                                                                                                                    • Intermédio

                                                                                                                                      • um dos melhores aparelhos que seu dinheiro pode comprar
                                                                                                                                        iphone 7 plus é um celular unico que quem tem ama
                                                                                                                                        quem fala mal sao hateres que nao aceitam o fato do iphone ser sinomino de qualidade

                                                                                                                                        pode ter outros ate com configuraçoes melhoresno papel , mas entregar a mesma experiencia de uso do iphone acho dificil

                                                                                                                                          • So discordei do ultimo paragrafo, mas o iPhone 7 realmente é um dos melhores, porém, ainda prefiro o android, mas ai e relativo, cada um escolhe o que lhe agrada mais

                                                                                                                                            • Excelente video Montenegro, por que apple exagera nas bordas ? sem inovação no desenho do aparelho, o preço dele aqui no Brasil é surreal, e essa coxinha ai na mesa em, showw...

                                                                                                                                              Parabéns pelo video...

                                                                                                                                              • Iphone continuará perdendo em câmera bateria funções para todos os tops android

                                                                                                                                                  • vai perguntar a um dono de iphone se ele acha q o iphone perde pra outro celular em funcoes e camera
                                                                                                                                                    a camera do iphone é muito satisfatoria sem falar no ios

                                                                                                                                                      • tenho um iPhone 6s e o galaxy s6, o iPhone perde e muito em funções, câmera, bateria, tela.

                                                                                                                                                        • Iphone nao tem um terço do que o android tem duvido a apple colocar uma tela 2k carregamento rapido cartão de memória bateria digna diminuir as bordas ter alguma inovação que preste pq a inovação do i8 já vai estar no s8 e tudo que a apple colocar nos iphones já tem no android a anos

                                                                                                                                                          • Mas ele falou alguma mentira ? Em termos de bateria e foto ele leva fumo dos tops Androids isso já foi mostrado em vários testes . Ele tem uma fluidez incrivél porém nunca sai dessa resolução , queria ver essa gpu rodando jogos em 2k para ver se ia manter tanta fluidez . É um ótimo produto sim apenas já não é o melhor de todos como antigamente . Antigamente a Apple ditava a tecnologia hoje não mais , é apenas mais uma ótima opção superfaturada no mercado !!! .

                                                                                                                                                              • Nenhum jogo roda em 2k ou 4k.

                                                                                                                                                                  • Todos os jogos dos Tops Androids rodam em Full HD com upscaling tem certeza o que está falando ? Existe jogo que roda na qualidade nativa da tela ...

                                                                                                                                                                    • o iphone 7 plus assim como o 6 plus e o 6s plus tem uma autonomia de bateria muito boa mano
                                                                                                                                                                      vcs hateres ja tem uma cisma de criticar iphone

                                                                                                                                                                      fala q os top android sao tem bateria boa, eu acreditava ate ver a bateria do moto z
                                                                                                                                                                      aqui no brasil oq vale é falar mal de iphone

                                                                                                                                                                        • Não falei mau acho que você não entendeu as versões Plus tem uma boa bateria apenas não são as melhores , antigamente Iphone superava os Androids em tudo hoje nem tanto . O que me admira na Apple é seu sistema que casa muito bem com o hardware e as atualizações . Mas em termos de hardware bruto infelizmente é apenas mais um entre os tops !!! . É ruim jamais , mas tem vários tops Androids que são tão bons quanto !!! .

                                                                                                                                                                        • Pode até ser, mas o preço tá bem desagradável aqui no BR

                                                                                                                                                                          • Kkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                          • se fosse a LG, a embalagem do fone ser de papelão seria mesquinharia, já sansung, uma tentativa de usar o papel de dinamite do galaxy note 7.

                                                                                                                                                                            • velocidade mais rapida como 1/60, 1/125, 1/200 vai congelar a cena como pessoas andando, carros na rua etc...

                                                                                                                                                                              velocida mais lenta como 1/8 até 30s é para fazer fotos a noite, mas tem que ser no tripé.

                                                                                                                                                                              para a maioria das pessoas o ideal é congelar.

                                                                                                                                                                                • Pergunta de fotografo:
                                                                                                                                                                                  A camera do iPhone 7 Plus tem longa exposição? com velocidade do obturador mais lenta do que 1/3s do meu 6s Plus?

                                                                                                                                                                                  O ISO máximo continua sendo 2000?

                                                                                                                                                                                  Obrigado!

                                                                                                                                                                                    Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                                                                                                                    Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                                                                                                                    Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                                                                                    iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo