LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OLED do iPhone 8 terá grande participação da Samsung, diz reportagem

05 de dezembro de 2016 14

Apple abandonará o uso de painéis LCD na tela de iPhones lançados em 2017. É o que diz a maioria dos rumores e especulações disponíveis na mídia até agora, sugerindo também uma grande participação de sua rival no processo; Samsung é líder no setor.

De acordo com uma nova reportagem, a gigante da Coreia do Sul não ficará em cargo apenas de oferecer os componentes OLED à companhia de Cupertino, mas também será uma das responsáveis por fornecer a placa de circuito ligada à peça.

Três fornecedoras da Samsung Display, subsidiária da maior fabricante de telefones no mundo, estariam em contato com a Apple em busca de acordos para construírem em massa a placa de circuito que ligará o display OLED às partes internas do iPhone de 2017.

De acordo com a fonte, cerca de 70 milhões de unidades do componente serão feitas ao longo do próximo ano, estreitando a parceria entre dois dos maiores nomes do atual mercado de telefonia móvel. Acompanhe os detalhes a seguir.

Imagem: conceito futurista de Apple iPhone 8.

OLED vem do inglês organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz, em tradução direta, e oferece recursos notáveis que superam o LCD, se usado corretamente. O plano é desfrutar de uma alta economia de energia nos próximos iPhones.

Mas, mesmo requerendo menos da bateria, Apple ainda precisa manter um nível elevado de qualidade. Com isso em mente, ela entrou em negociações com a Samsung para a produção dos painéis, mas parece que a sul-coreana não dará conta sozinha.

Desta forma, Sharp, que foi recentemente adquirida pela Foxconn, uma das maiores sócias da Apple, e a LG seriam outros dois nomes requisitados para serem fornecedoras de telas OLED à empresa liderada por Tim Cook, renovando o portfólio de iPhones.

Estima-se que a utilização de uma nova tecnologia para a exibição de conteúdo nos telefones com estampa de fruta seja a grande inovação da linha em 2017, então é válido continuar seguindo bem de perto as notícias sobre o assunto.

Caso a Apple siga o padrão em seu calendário do próximo ano, a atualização da família de iPhones acontecerá entre o penúltimo e o último trimestre de 2017, chegando meses antes do fim do ano para aproveitar as festividades comerciais da época.

O Apple iPhone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

OLED do iPhone 8 terá grande participação da Samsung, diz reportagem

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo