LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quer usar jailbreak no futuro? Hacker Luca Todesco aconselha não atualizar para iOS 10.2

05 de dezembro de 2016 3

Embora ainda não haja jailbreak público para o iOS 10 até o momento, houve algumas demonstrações muito convincentes de jailbreaks realizados com sucesso por pessoas como o conhecido hacker Luca Todesco. Em meio à atual situação de medidas de segurança cada vez mais rígidas adotadas pela Apple, Todesco agora advertiu os internautas que planejam recorrer ao jailbreak no iOS 10 futuramente para que eles permaneçam no iOS 10.1.1. Ou seja,, evitar atualizar para iOS 10.2 quando ele for disponibilizado.

Embora os detalhes sejam escassos neste momento, Todesco compartilhou uma série de tweets que parecem sugerir que o iOS 10.2 vai reparar uma série de bugs que são exploráveis no sistema operacional móvel, impossibilitando o processo de jailbreak.

O iOS 10.2 está atualmente em seu quinto beta no momento, o que significa que o lançamento público está bem próximo. A Apple poderia estar se preparando para uma versão pública antes de 2017. Em alguns de seus tweets, Todesco sugere que os betas recentes do iOS são mais seguros do que os lançamentos públicos atuais porque incluem atualizações de segurança que não deixam muito para os hackers explorarem.

Não há nenhuma palavra dos conhecidos hackers iOS sobre um jailbreak público para o iOS 10, e as notícias sobre a segurança adotada pela Apple nas últimas atualizações não são nada animadoras. Ainda assim, é difícil dizer o que isso significa para os usuários.

De acordo com o conselho de Todesco, se você quiser um jailbreak em seus iPhones ou iPads no futuro, você provavelmente deve ficar sem atualizar o firmware do seu dispositivo por um tempo. Por outro lado, não ter o firmware iOS mais recente também expõe usuários a riscos de segurança e impede que obtenham outras melhorias diversas para o sistema operacional.

Aparentemente, os usuários terão que colocar na balança sua segurança e as vantagens que o jailbreak oferece. Ao menos por enquanto.


3

Comentários

Quer usar jailbreak no futuro? Hacker Luca Todesco aconselha não atualizar para iOS 10.2

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo