LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone com 2K? YouTube força aumento de resolução no iOS com vídeos até 1440p

16 de dezembro de 2016 52

A Apple nunca lançou um iPhone com resolução maior que Full HD, mas uma novidade do Google pode minimizar esse problema. A última atualização do YouTube para iOS habilita pela primeira vez vídeos em até 2K em modelos de iPhone com telas de 4,7 polegadas. Já em dispositivos com 4 polegadas, o limite passa a ser o Full HD.

A novidade pode parecer inútil para muitos, pois nem o iPhone 7 tem display chega à resolução Quad HD, como em rivais como o Galaxy S7. Muito menos o iPhone SE, com painel de 4 polegadas, ultrapassa 1136 pixels no lado maior. No entanto, ao contrário do que se possa pensar, os pixels extras empurrados pelo YouTube podem gerar vídeos de melhor qualidade no iOS.


Por meio de uma tecnologia chamada de supersampling, vídeos do YouTube podem aproveitar os pixels a mais do upload original para suavizar bordas de objetos e torná-las mais realísticas. Os pixels a mais ajudam a definir cores melhores para cantos de qualquer elemento, resultando em imagens mais agradáveis ao olho humano.

As novas resoluções para vídeo no iOS já estão disponíveis na versão mais recente do app oficial do YouTube. No entanto, vale lembrar que é bom ter cuidado ao reproduzir filmes em 1440p no iPhone: se você não estiver conectado a uma rede Wi-Fi, seu pacote de dados se esgota rapidamente.

YouTube

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: 107 MB


52

Comentários

iPhone com 2K? YouTube força aumento de resolução no iOS com vídeos até 1440p

Melhores baterias externas para seu smartphone | Guia do Tudo Celular

Melhores smartphones para jogar Pokémon GO | Guia do TudoCelular

Transforme seu Android ou iOS em um teclado e mouse para o PC | Dica

Melhores smartphones tops de linha para presente de Natal | Guia do TudoCelular