LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Testes sugerem que AirPods podem ser mais resistentes do que se imaginava [vídeo]

20 de dezembro de 2016 5

Ao comprar um fone de ouvido os usuários precisam ficar atentos para algumas características, como qualidade do material e do som. Caso fique suado com frequência, seja por correr na praia ou malhar em uma academia, é ainda mais importante que os fones não estraguem após o contato com o suor. E, ao que tudo indica, os AirPods podem ser uma bos escolha para estes usuários.

O canal no YouTube "EverythingApplePro" realizou um teste onde testa a resistência do AirPods, tanto de quedas quanto contra a água. Nos testes de quedas foram realizadas simulações do dia-a-dia, como deixar os fones caírem da altura do bolso e do ouvido, e também as mais insanas, como derrubá-los a três metros do solo. Depois, também foi posto em prova sua resistência contra uma máquina de lavar roupa e, por fim, contra um balde de água. O resultado você confere a seguir.

Ao contrário do que se imaginava, os AirPods sobreviveram a todos os testes. A caixa recarregadora sofreu um pouco durante as quedas, apresentando marcas perceptíveis, porém os fones, apesar de quicarem bastante, conseguiram sobreviver sem grandes problemas. Entretanto, como o teste foi feito em um ambiente vigiado, foi possível encontrar os AirPods com facilidade, o que pode não acontecer caso você os deixe cair na rua, por exemplo.

Ao passar para o teste contra água, um resultado impressionante: os AirPods conseguiram sobreviver tanto a uma máquina de lavar roupa por 30 minutos quanto a uma máquina de secar. Segundo o que foi comentado, o dispositivo não apresentou nenhum problema e a qualidade do som não foi alterada.

Por conta disso, o canal decidiu realizar um teste ainda mais pesado, que foi submergir tanto a caixa recarregadora quanto os fones em uma bacia de água. Após cinco minutos, tudo estava funcionando perfeitamente, sem qualquer problema ou indício de que eles tinham passado tanto tempo na água.

Além disso, diferente do que todos imaginavam, os AirPods também não parecem cair com tanta facilidade. De acordo com um maratonista que utilizou os fones de ouvido sem fio da Apple durante uma corrida de 10km, o dispositivo ficou no ouvido perfeitamente, mesmo com forte vento.

Caso você queira adquirir o AirPods, já é possível navegar até a loja virtual da Apple e comprá-los por R$ 1,4 mil, porém as entregas só iniciarão "em quatro semanas", portanto este pode não ser um presente Natal tão bom assim.


5

Comentários

Testes sugerem que AirPods podem ser mais resistentes do que se imaginava [vídeo]

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo