LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode ter redução na produção de telas OLED para o iPhone 8; entenda

22 de dezembro de 2016 3

Apesar da chegada da família iPhone 7 no evento da Apple em setembro deste ano, o nome do futuro smartphone da gigante de Cupertino continua aparecendo de forma constante na comunidade de rumores e vazamentos ao longo destas últimas semanas de 2016.

Com base em publicações prévias, o novo flagship pode receber o nome de iPhone 8, sucedendo diretamente a vigente geração, entretanto, a Apple pode estar guardando algo a mais para o ano de 2017.

Um dos grandes destaques do futuro iPhone pode ser a tela OLED, tecnologia esta que a Apple já demonstra interesse há bastante tempo, e ao que tudo indica, a companhia está trabalhando em parceria com a Samsung para fabricação. Com o domínio da empresa sul-coreana no mercado de OLED, a Apple possivelmente quer investir apenas com a Samsung, algo que pode ser relativamente perigoso, levando em consideração a forte demanda anual por iPhones.

A venda de aparelhos da Maçã anualmente atinge a marca de 200 milhões de unidades, este número impressionante pode ser preocupante para Samsung, que de acordo com rumores, a empresa oriental não deve produzir painéis OLED suficientes para futura geração de smartphones da Apple.

Mas um novo detalhe pode compactuar com esta publicação, que aponta que a empresa japonesa responsável pela fabricação das máquinas para produção de telas OLED está sofrendo com a alta demanda.

A companhia Canon Tokki, subsidiária da Canon Inc., fabrica estas máquinas para praticamente todas as empresas que utilizam a tecnologia, incluindo Sharp, LG e Samsung, e a equipe salienta que é muito difícil finalizar um modelo destes em um curto período de tempo.


Esta máquina em questão, recebe a nomenclatura ELVESS OLED, e possui aproximadamente 100 metros de comprimento e um custo de US$ 85 milhões (equivalente a R$ 280 milhões em conversão direta na cotação atual). A Canon Tokki consegue fabricar apenas 10 modelos por ano, e como já existe uma demanda muito alta com várias empresas “na fila”, a Apple pode ser prejudicada no fim.

O CEO da Canon Tokki, Teruhisa Tsugami, ressalta que a equipe está fazendo o máximo que pode para intensificar a produção e reduzir a lista de espera.

Estas últimas informações também são condizentes com as notas que afirmavam que apenas uma variante do iPhone 8 seria munida de tela OLED, embora que, até o momento, a Apple sequer tenha confirmado a veracidade destas informações.

O Apple iPhone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Apple pode ter redução na produção de telas OLED para o iPhone 8; entenda

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo