LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple remove produtos de subsidiária da Nokia em retaliação a processo

24 de dezembro de 2016 77

Enquanto Apple e Nokia se preparam para diversas batalhas nos tribunais, a Maçã resolveu tirar todos os produtos da marca Withings de seu site e lojas físicas. O site Mac Rumors foi o primeiro a reparar o sumiço dos links para compra dos produtos da marca francesa de dispositivos para a saúde no site da Apple.

A Apple parece ter removido os acessórios nos últimos dois dias, eliminando produtos da Withings (…) Ao procurar esses produtos no site da Apple, eles não são mais listados como disponíveis para compra.

A Withings é uma marca francesa, mas foi adquirida pela Nokia no segundo trimestre deste ano, por valor maior que US$ 190 milhões. A disputa entre Apple e a finlandesa deve ser longa, depois que ambas foram aos tribunais uma contra a outra acusando-se mutuamente de infringir leis antitruste ou patentes.

Acusações mútuas

Segundo o MacRumors, quem começou foi a Maçã, ao entrar com processo contra a Nokia, alegando transferência ilegal de patentes na tentativa de cobrar mais dinheiro por esses registros. A finlandesa retrucou com uma ação que envolve mais de 40 patentes violadas pela Apple em 11 países diferentes.

A empresa de Cupertino alega que a Nokia tem “conspirado com entidades que declaram patentes em um esquema de transferência ilegal” desses registros. Assim, a finlandesa poderia tirar mais dinheiro da Apple por essas patentes.

Já a Nokia retruca dizendo que a Maçã teria aceitado pagar patentes da Nokia relacionadas a tecnologias e desenhos de smartphones em 2011, mas tem recusado as cobranças, apesar do acordo.

O caso ainda será longo e é possível que termine com algum tipo de acordo.


77

Comentários

Apple remove produtos de subsidiária da Nokia em retaliação a processo

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo