LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple remove produtos de subsidiária da Nokia em retaliação a processo

24 de dezembro de 2016 77

Enquanto Apple e Nokia se preparam para diversas batalhas nos tribunais, a Maçã resolveu tirar todos os produtos da marca Withings de seu site e lojas físicas. O site Mac Rumors foi o primeiro a reparar o sumiço dos links para compra dos produtos da marca francesa de dispositivos para a saúde no site da Apple.

A Apple parece ter removido os acessórios nos últimos dois dias, eliminando produtos da Withings (…) Ao procurar esses produtos no site da Apple, eles não são mais listados como disponíveis para compra.

A Withings é uma marca francesa, mas foi adquirida pela Nokia no segundo trimestre deste ano, por valor maior que US$ 190 milhões. A disputa entre Apple e a finlandesa deve ser longa, depois que ambas foram aos tribunais uma contra a outra acusando-se mutuamente de infringir leis antitruste ou patentes.

Acusações mútuas

Segundo o MacRumors, quem começou foi a Maçã, ao entrar com processo contra a Nokia, alegando transferência ilegal de patentes na tentativa de cobrar mais dinheiro por esses registros. A finlandesa retrucou com uma ação que envolve mais de 40 patentes violadas pela Apple em 11 países diferentes.

A empresa de Cupertino alega que a Nokia tem “conspirado com entidades que declaram patentes em um esquema de transferência ilegal” desses registros. Assim, a finlandesa poderia tirar mais dinheiro da Apple por essas patentes.

Já a Nokia retruca dizendo que a Maçã teria aceitado pagar patentes da Nokia relacionadas a tecnologias e desenhos de smartphones em 2011, mas tem recusado as cobranças, apesar do acordo.

O caso ainda será longo e é possível que termine com algum tipo de acordo.


77

Comentários

Apple remove produtos de subsidiária da Nokia em retaliação a processo
  • O Fórum buga os comentários com emoji e duplica o comentário. Foi mal.

    • Engraçado, Apple chegando agora no mercado de telefonia móvel e já quer sentar na janela, enquanto a Nokia já tinha anos com diversas patentes essenciais na telefonia, tem que pagar mesmo pra uso, Apple pensa que cria tudo, tudo é Apple e os outros que copiam, que paguem pelas patentes sem choro!

        • Olha, acho a Nokia um máximo, eu tenho um Lumia produzido para ela, porém usar esta metáfora de sentar na janela não funciona neste caso, pois a Apple vende muito e a Nokia estava falida, que teve que vender seu setor mobile, então quem senta na janela hoje é a Samsung, depois a Apple que são as que mais vendem.

            • Pois eh kara, mas ele está falando de patentes e nao de vendas... Dos bilhões de dólares investidos em pesquisas e patentes da Nokia. Conteúdo intelectual deve ser pago, e tem q entrar com processo mesmo. Eh furto!!! Nao importa quem é quem hoje. Eu quero mesmo é que tudo se exploda! Kkkk quanto mais treta e concorrência, melhor pra nós. Estou Louco pra ver o que vão lançar ano q vem.
              Só pra lembrar, se a Nokia, Motorola original e a Microsoft quisessem e não respeitassem direito de livre concorrência, (tbm obrigados pela justiça), não haveria smartphones da apple, samsung ou outras. Mais de 200 das 300 e poucas patentes do android sao da microsoft. Consequentemente a Apple tbm precisa dessas pioneiras q citei, mas ela e mic tem acordo de uso mútuo.

              • Quem senta na janela é a Apple, o lucro dá Samsung no móbile perto dá Apple é troco de balinha

                • Sinto muito, RLS. Mas isso não tem nada a ver cara. As patentes pertence a Nokia, onde qual foi usado pela Apple sem pagar nada, sem nem pedir permissão. E isso é roubo sim. E outra, a Nokia foi licenciada, não vendida. E independente de qualquer coisa, quem pega coisas alheias sem permissão/ autorização e ainda nem paga devidamente por isso, é roubo. Agora, numa hora dessas se a Motorola, Microsoft e a Nokia disserem, CHEGA! CANCELAREMOS O USO DE NOSSAS PATENTES PARA TERCEIROS. Aí iria querer ver os Smart pararem de ser vendidos no mundo. Porque as patentes base de funcionamento de qualquer celular e Smart pertence a Motorola e a Nokia e a Siemens (que pertence a Nokia também) e a Microsoft. Aí, queria ver só como ia ficar.

                • Nokia é falida

                  • De fato a Nokia sempre foi a empresa mais transparente no quesito licença de direitos. O recurso na justiça era particularmente sigilosos, e em sua grande maioria acabava em acordo. Mas a apple pela galinha de ovos de ouro que foi o iOS e gadget tenta por tudo limitar o crescimento da concorrência por medo de perder fatia de mercado, visto que seu marketing puxa pesadíssimo no quesito marca. Se a Nokia fosse assim não teria espaço pra Apple e tão pouco outras empresas. Ano que vem se a Nokia for boa no desenvolvimento de seus aparelhos em conjunto com a emoresa licenciada ela terá um sucesso bem promissor...seria fantástico ela com OS Sailfiah ao qual tem atividades relacionadas a Google Play Service como trunfo...mas seria um Nokia feito pro Software!!

                      • %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%u D83D%uDE02

                        Morrendo de rir dos comentários anti Apple.

                        • Vai com tudo, Nokia. Apple se acha demais.

                            • Eita que a Apple já vai entrar no 2017 de bunda. Coitada.

                                • Acho que o jogo virou néh! Essa maçã tá podre!

                                    • Coitada da Apple

                                        • Torço pela Nokia. Apple que se Exfoda

                                            • Apple não aguenta perder

                                                • Agora q a Nokia tah se reestruturando,tem mesmo q cobrar patentes dessa empresa gananciosa,para aumentar seu caixa,pra depois voltar a ser o q era%uD83D%uDC4C%uD83C%uDFFB

                                                    • Não se trata de engordar a conta para se reestruturar. Mas de justiça. A verdadeira justiça. A Apple roubou as patentes e não quer lagar por elas. Agora quando vc faz qualquer coisa apenas parecida com patentes Troll dela, ela sabe processar com cifras milionárias e até pede que sejam proibidos de vender. Apple é uma chorona, trapaceira e ladrona. Fato. A Nokia está certa. E a Apple está muito errada e está querendo ser a certa.

                                                      • Não se trata de engordar a conta para se reestruturar. Mas de justiça. A verdadeira justiça. A Apple roubou as patentes e não quer lagar por elas. Agora quando vc faz qualquer coisa apenas parecida com patentes Troll dela, ela sabe processar com cifras milionárias e até pede que sejam proibidos de vender. Apple é uma chorona, trapaceira e ladrona. Fato. A Nokia está certa. E a Apple está muito errada e está querendo ser a certa.

                                                        • Nem sei o que é, mas estou do lado da Nokia!!!

                                                            • .

                                                                • Vá se laskar Apple

                                                                    • Tinha que ter violado patentes de bordas menores em seus aparelhos.

                                                                      • A Apple chorando. Kkkkkkkkk... Eu vivi para ver isso. Ela rouba e ainda quer estar certa. E fica chorando por aí, de vingancinha. Kkkkkkkkkkk...

                                                                          • Eh isso aí Nokia, Apple processa os outros até pelo formato do aparelho agora eh hora de encarar as consequencias.. Desejo que Samsung, Nokia, Motorola deem bastante trabalho pra Apple, pra ela deixar de ser tão mercenaria e ranzinza

                                                                              • Já viu que coisa. A Apple rouba, está toda errada, e ainda quer estar certa. Ficando de birra por causa de um erro dela mesma, essa ladrona. Nem parece que é uma gigante. Vai chorar, Apple? Kkkkkkk... Agora, para processar é com vc mesmo.

                                                                                  • O pior é que a Apple tem chances de ganhar a causa, vc acha que juízes americanos se estiverem julgando) vão estar de qual lado? Óbvio que é da empresa nacional

                                                                                      • Não creio nisso não! Essa retaliação a nível "não deixo mais brincar com minha bola"(kiko és tu?), me está parecendo uma declaração de que já sabe que vai perder, pois todos sabem que realmente esse lixo de empresa medida a digui vigarista, passou a mão em dezenas de patentes não só da Nokia! Sabia que o nome Iphone, na verdade tinha sido patenteado pela gradient do Brasil, muito antes do Apple iPhone? Gradient processou a Apple por infringir sua patente óbvio, mas a Apple alegou coincidência (pode isso kkkk), e o juiz deu causa ganha a Apple pois o nome iphone já estava largamente e mundialmente vinculado ao aparelho de Cupertino.. algo do tipo "A FAMOSA JUSTIÇA DO QUEM PODE MAIS" . Agora a Apple tá com medinho e vingancinha porque só vive de iphone praticamente é desse segmento que vem o montante que segura a empresa em pé... mas vem ai o surface phone e agora a Nokia prometendo já pro ano que vem sacudir o mercado com aparelhos premium... É, Apple tem "razão" em querer jogar "bolinhas de gude na pista", a concorrência de peso vai vim com tudo em 2017.!

                                                                                          • Esse caso do iPhone no Brasil poderia ter dado ganho de causa à Gradiente, pois estava correta, e o mais, com o pagamento do uso do nome pela Apple, a Gradiente poderia se reestruturar. Nem sei mais se a empresa existe, faz tempo que não vejo seus produtos.

                                                                                              • O problema é que ela demorou demais para processa-la. Embora isso não seja impedimento nenhum. Mas demorou pakas. Mas o correto mesmo seria a Gradiente ganhar, não importando o tempo que ela demorou para processar. Se já tinha uma marca bem antes da Apple sequer imaginar em criar o iPhone, logo, essa marca pertence a quem criou antes. Mas óbvio, tem alguma coisa nessa história toda aí. A Apple joga muito sujo no mercado, sempre foi assim. Aliás, a Samsung e a Apple e a Microsoft.

                                                                                        • Apple e sua postura ridícula, primeiro o caso do Samsung Pay, agora isso..

                                                                                          • Processador eles Nokia.....
                                                                                            Não dá mole
                                                                                            #timenokiabr

                                                                                              • Que a Apple se foda nesse processo, falo mesmo.

                                                                                                  • Treta maligna das braba em kk

                                                                                                      • Tanto faz essa briga aí..

                                                                                                        • sempre quis tirar casquinha com todo mundo agora que tão tirando dela ela tá sendo mesquinha e fazendo esse tipo de coisa aí

                                                                                                            • Apple sendo Apple

                                                                                                                • legal , empolgante

                                                                                                                    Melhores baterias externas para seu smartphone | Guia do Tudo Celular

                                                                                                                    Melhores smartphones para jogar Pokémon GO | Guia do TudoCelular

                                                                                                                    Transforme seu Android ou iOS em um teclado e mouse para o PC | Dica

                                                                                                                    Melhores smartphones tops de linha para presente de Natal | Guia do TudoCelular