LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple iniciará produção de iPhones na Índia até o final de 2017, segundo rumores

29 de dezembro de 2016 4

Citando fontes da indústria, uma publicação do Times of India afirma que a Wistron, fornecedora da Apple, está preparando uma instalação de montagem de iPhones em Peenya, um centro industrial na cidade de Bangalore, Índia. O lugar estaria agendado para iniciar a produção em abril.

Bangalore está rapidamente se tornando um importante centro para as operações da Apple no país. Em julho, a empresa alugou mais de 40.000 pés quadrados de escritórios na cidade para um projeto de aceleradora de design e desenvolvimento. Programada para iniciar no próximo ano, a aceleradora irá ajudar os desenvolvedores de software locais em codificação para várias plataformas da Apple, incluindo iOS, watchOS e tvOS.

Com a Wistron, a Apple agora poderia ter como plano montar seus aparelhos na Índia antes da transição de uma fabricação completa. Além dos benefícios logísticos de produzir um produto no país, uma fábrica de iPhone indiana ajudará a Apple a manter os preços locais competitivos, evitando o aumento de impostos de importação de 12,5%. A nova fábrica poderia evitar uma elevação dos preços já estratosféricos dos últimos lançamentos do iPhone na Índia.


A Apple este mês publicou em sua página de procura por profissionais duas vagas relacionadas com uma produção em Bangalore. Especificamente, a empresa está procurando um Gerente de Operações de iPhone e um Gerente de Qualidade de Produto para Novo Produto. Ambos exigem anos de experiência em fabricação como pré-requisito para contratação.

Ainda há muito para ser negociado antes que a Apple decida avançar com planos de fabricação da Índia. Por exemplo, foi relatado hoje que a empresa solicitou em novembro que abrissem mão da exigência de imprimir informações sobre o produto diretamente no invólucro do iPhone. Seria obrigatório colocar dados como especificações técnicas e lista de materiais, mas essa estipulação prejudicaria o design minimalista do dispositivo.

Essa não é a primeira vez que se fala nessa possibilidade. Em setembro, o The Times of India informou que o CEO da Apple, Tim Cook, se encontrou com o primeiro ministro da Índia para conversar sobre a possível fabricação dos novos aparelhos no país.


4

Comentários

Apple iniciará produção de iPhones na Índia até o final de 2017, segundo rumores

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo