LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Demanda pelo iPhone 7 foi menor que a esperada e Apple vai diminuir produção, diz jornal

30 de dezembro de 2016 66

O iPhone teve boas vendas neste Natal, totalizando o dobro de unidades vendidas em comparação com a Samsung no período, segundo uma pesquisa, mas isso não significa necessariamente que o iPhone 7 esteja com bons números de vendas. Ao menos é o que aponta o jornal japonês The Nikkei, segundo dados colhidos com fornecedores da Apple.

Segundo os cálculos da publicação, a produção de iPhone 7 e 7 Plus em 2017 deve ser reduzida em 10% no primeiro trimestre de 2017, por conta da demanda mais lenta que a esperada neste final de 2016.

A empresa reduziu a produção entre janeiro e março de 2016 devido ao inventário acumulado da linha iPhone 6s no fim de 2015. Essa experiência levou a Apple a conter a produção do iPhone 7, iniciada em setembro, em torno de 20%.

Mas o dispositivo ainda vendeu mais devagar que o esperado. Informações sobre a produção dos modelos mais recentes e as vendas globais sugerem cortes tanto no iPhone 7 como no 7 Plus no próximo trimestre.

Ainda de acordo com a publicação, o modelo maior segue com boa popularidade, mas há baixa na produção dos sensores da câmera – lembrando que o iPhone 7 Plus possui duas câmeras na traseira – e, por conta disso, a Apple não consegue suprir a demanda pelo aparelho.

O jornal, no entanto, não especificou números totais de vendas e nem qual era a expectativa da Apple. Ou seja, pode ser que o total de unidades vendidas tenha sido alto, mas a companhia esperava ainda mais.

Recentemente, a empresa de pesquisa NPD publicou um estudo que mostra como as explosões do Galaxy Note 7 não foram suficientes para aumentar a migração do Android para o iOS. Em novembro, o analista da KGI Ming-Chi Kuo já previa que as vendas do iPhone cairiam até o fim do ano.

Dados da IDC apontam que as vendas de smartphones em 2016 deve ser próximas às de 2015, ou seja, o setor não apresentou crescimento nem queda, tecnicamente. De acordo com o Nikkei, a demanda por iPhone no Japão segue forte, mas o país responde por apenas cerca de 10% do total do mercado global do setor.

  • O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

66

Comentários

Demanda pelo iPhone 7 foi menor que a esperada e Apple vai diminuir produção, diz jornal

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo