LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple vai lançar óculos de realidade aumentada com lente Carl Zeiss, indica rumor

10 de janeiro de 2017 7

A Apple pode lançar um produto completamente novo muito em breve. Segundo um novo rumor que surgiu na web nesta semana, a dona do iPhone está em fase final de desenvolvimento de um par de óculos de realidade aumentada ou mista. A hipótese é de que o dispositivo seria produzido em conjunto com a fabricante de lentes Carl Zeiss.

A descoberta - ao menos do indício - foi feita pelo blogueiro Robert Scoble, que trabalhou por anos na Microsoft. Segundo ele, o assunto começou a fazer sentido na CES 2017, quando ele visitou um estande da Carl Zeiss e sentiu falta de produtos de realidade aumentada e mista. Ao brincar dizendo "Tim Cook não deixou [vocês mostrarem as lentes para realidade aumentada]?", os funcionários teria tido comportamento estranho, com um sorriso nervoso.


Mais tarde, o Scoble disse ter obtido confirmação de um funcionário da Carl Zeiss: a empresa não só estaria produzindo um dispositivo de realidade aumentada/mista, mas o estaria desenvolvendo em conjunto com a Apple. O dispositivo já estaria em fase final de desenvolvimento, com expectativa de ser lançado ainda em 2017.

É o aniversário de 10 anos do surgimento do iPhone e, não coincidentemente, da última invenção de fato revolucionária da Apple. Após vários lançamentos de produto que não redefiniram o mundo moderno - a exemplo do Apple Watch - e sem um Steve Jobs para salvar a empresa do hiato criativo, as apostas podem estar em um novo iPhone e, quem diria, em um headset de realidade aumentada para concorrer com o HoloLens.

Tudo ainda se trata de rumor, mas, caso haja lançamento, a WWDC em junho é uma data provável.


7

Comentários

Apple vai lançar óculos de realidade aumentada com lente Carl Zeiss, indica rumor
  • Os fãs terão que vender oque agora ?

      • Bom vejamos, a casa, o carro, a bike, o cachorro, e os parentes ja foram vendidos.... Ahhm vdd tem os AirPods, desconsidere vender o fígado, e muito menos o rim, bom vamos ter que apelar para as partes vitais do corpo ou quem sabe um serviço noturno bem pago.

          • Kkkkkkkkkkkkkk , brincadeiras à parte , sabemos que tecnologia portátil é cara , porem a Apple passa dos limites , com seus produtos efetivamente caros demais !

          • Prevejo um produto extremamente caro, sem grandes avanços tecnológicos e vai permanecer assim por uns 10 anos, mudando só as cores e a interface.

              • Realidade com Zeiss nos óculos da Apple, realidade sem Zeiss nos smarts hmd, ops, Nokia xing...

                  • Primeiro tem que concorrer com os novos headsets para o ambiente holográfico do W10, quem sabe depois vai concorrer com o Hololens (que hj não tem nenhum concorrente e isso é ruim)

                      • Não tem concorrente, mas também não está no mercado. Não adianta nada lançar se não for para o mercado, fica na esfera do conceito. Pelo menos a Apple quando lança um produto, dentro de meses ja está disponível no mercado. Antes de estar pronto, fica apenas os rumores.

                        Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                        Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                        iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo