LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

'A era da Apple acabou', acusa bilionário e investidor do vale do silício

12 de janeiro de 2017 57

Já sabemos que a Apple teve uma queda nos lucros no ano passado, algo que acabou afetando até o salário de seu atual CEO, Tim Cook.

A empresa já foi criticada pela Microsoft por 'oferecer hardware defasado' a seus clientes, e ano após ano ela é alvo constante de críticas em relação à falta de inovação em seu atual produto carro chefe, o iPhone, e aos altos preços que pratica no mercado.

O lançamento do modelo mais recente de MacBook Pro também não foi recebido de braços abertos por seus fãs, e até fez com que vários migrassem para o Suface da Microsoft.

Juntando tudo isso pode parecer para muitos que a maçã entrou, inevitavelmente em declínio, pelo menos assim pensa o bilionário e investidor do vale do silício Peter Thiel.

Em entrevista recente ao New York Times, Thiel declarou que 'a era da Apple acabou', e que isso não é exatamente culpa de Tim Cook pois essa "não é uma área em que vai haver alguma inovação"

Peter Thiel acredita que a Apple entrará em declínio e perderá sua influência

As declaraçoes do bilionário foram feitas levando em consideração que o iPhone foi o produto responsável pelo sucesso da Apple nos últimos anos, mas que aos poucos, ele está perdendo sua importância no mercado, o que resultará em uma 'queda' na influência/popularidade da maçã.

Thiel foi responsável por investimentos em diversas startups e até mesmo no Facebook, e hoje faz parte da equipe de transição do governo de Donald Trump, o novo presidente dos Estados Unidos.

Será que suas previsões de queda irão se concretizar? Uma coisa é certa, como diz o ditado, uma vez que se chega no topo, só há um lugar para ir: pra baixo.

Resta saber por quanto tempo a Apple conseguirá manter sua fiel clientela em um mercado cada vez mais saturado com opções interessantes à preços baixos.


57

Comentários

'A era da Apple acabou', acusa bilionário e investidor do vale do silício
  • então sim, n importa o preço, passamos fomes mas compramos.

      • Iphone sempre vai ser melhor que android e pronto. uma pessoa n reconhece um galaxy s7 ou s8 nas suas fotos, agora um iphone.. rs, agr os nerds feios podem chorar

          • Apesar de preferir a samsung, de ter um samsung, reconheço que essa é uma qualidade inegável da apple. É reconhecida à distância por muita gente.

            • E faz tempo viu...

              • Eu gosto do IOS, uso android só porque é barato, se existisse um Xiaomi com IOS eu compraria...

                **citei a marca xiaomi por ser barato, se a samsung, motorola ou lg utilizasse o ios o smartphone também seria caro... moto z equipado com os mods fica mais caro que um iphone

                  • A única coisa que a Apple chegou no topo foi no preço

                    • iPhone iPhone iPhone o problema da Apple é exatamente esse, tudo bem que o iPhone é o carro chefe dos lucros da empresa ( se não estou enganado ) mas ela se agarra muito ao iPhone que hoje em dia não tem mais aquele impacto quanto à inovação ( assim como muitos aparelhos no mercado ) pois já chegamos ao ponto de ver apenas melhorias superficiais, está na hora de ela mostrar ao mercado algo que abale, algo inovador, mas não acredito que isso venha a acontecer!!!

                        • Teoria da conspiração:

                          1 - Trump queria que toda fabricação da Apple fosse feita nos EUA.

                          2 - Apple solta no fim do ano, que não planeja fazer fabricação de seus produtos nos EUA.

                          3 - Um bilionário, envolvido com Trump, diz que era da Apple passou.

                          Huuuum... Faz tanto sentido quanto colocar os filhos em cargos de transição, como escolher Scott Pruitt pra EPA.

                          Que a Apple tem dado pisada de bola, sem dúvidas, mas atualmente qual empresa não está enfiando os pés pela mão? 2016 que demonstrou muito bem isso...

                          • A principal culpa é a margem de lucro muito alta. Óbvio a concorrência não deve nada em quesito qualidade e funcionalidade. Nem tudo se resume a marca ou qualidade, mas ao bom senso de quem vende e quem compra.

                              • Em 2011 não foi esse mesmo cara que disse que o Jobs tinha deixado inovação para no máximo 5 anos?
                                Pois é. Já se passou 5 anos...
                                Quem sabe a Apple resolva vender seus produtos por preços mais baixos. Alias, ter uma linha mais popular.
                                Apesar de tudo, se tivesse produtos Apple a preços de Desktop, Notebook, Celulares, de outras marcas populares, eu penso que chutaria tudo e iria de mala e cuia para a Apple.
                                Sei lá... Só o tempo dirá.

                                  • Duvido muito que a Apple vá baratear alguma coisa, seus produtos sempre foram caros e ela está aí há décadas, ganhou mais notoriedade com o iPhone, mas antes seus PCs eram caros e hoje continuam sendo.

                                      • Antes não eram tão caros, viu? Lembro da época que com R$3mil tu pegava o mac de entrada. Hoje tu tem que gastar uns 8 mil no mínimo.

                                        • Sim, há anos e quase quebrou uma vez se não fosse a MS meio que salvar a empresa.
                                          Depois o Jobs voltou e virou o que virou. A empresa mais poderosa do setor. O Jobs se foi e nesses 5/6 anos só vi de genialidades o que o Jobs havia deixado.
                                          Ultimamente a Apple se perdeu. Melhor ela tomar muito cuidado.

                                        • De fato, A MS tem razão. Não entendo o pq da apple baratear a produção do iphone co um hardware defasado e inferior ao usado no mercado. Se o usuario paga caro pelo aparelho, a empresa tem obrigação de fornecer o que é de melhor atualmente, o que a apple não tem feito nos ultimos anos.

                                            • Só achei errado dizer hardware defasado

                                                • Então da uma pesquisada no custo de produção de um iphone. Enquanto sony, samsung gastam entorno de 250 dolares em hardware, a apple gasta em torno de 200 dolares. PQ isso? Tela inferior em resolução/ Bateria inferior/ Carregamento inferior (sem carregamento wireless e sem carregamento rápido)/ Sem expansão de cartão de memoria. Em fim, hardware não é so processador, que diga-se de passagem o iphone tem um dos melhores atualmente

                                                    • O iPhone de jeito maneira é inferior em hardware. A tela do iPhone está sempre avaliada entre as melhores telas do mercado. Densidade de Pixels não quer dizer qualidade. A bateria é inferior, mas vai colocar essa bateria em um Andoid, não vai durar meio dia. A bateria da grande maioria dos Flagships foram feitas para durarem 1 dia de uso, com o iPhone, Galaxy, Lg G5, Moto Z não é diferente.

                                                        • questao de tela, Quantidade de pixel é sim diretamente proporcional a qualidade. Aquela historia de 300ppi do jobs é so argumento para não aumentar a resolução d iphone e aumetar o gasto de energia do aparelho (que já é critico).

                                                          Questão de bateria, da uma olhada no site da gsmarena (http://www.gsmarena.com/battery-test.php3?) , eu olhei e contei mais de 50 modelos de smartphones até chegar no iphone 6s plus com maior duração de bateria. (meu amigo, ISSO É MUITO POUCO!!!). E pra ter um ideia, isso não é nem o 7 plus, que tem duração pior ainda, como é que apple anda pra traz neste quesito???

                                                            • Se quantidade de pixel é diretamente proporcional à qualidade da imagem (o que já é uma grande incoerência, pois depende muito do tamanho da imagem), por que a tela do iPhone é sempre elogiada pelos sites que fazem os reviews? Quanto à classificação do GSM Arena, eu prefiro classificar pelo uso real. Tanto iPhone 6s quanto o Galaxy S7 (os dois modelos mais importantes de 2016) duram 1 dia de uso e é isso que as empresas que vendem celular querem para seus flagships (somente um dia de uso), para 1 dia de uso a bateria do iPhone 6s é o suficiente.

                                                                • Amigo, ser elogiada é uma coisa. Ser a melhor do mercado é bem diferente. A displaymate.com é especializada em testes de display, realmente disse que o atual iphone é o melhor display LCD produzido pela maça mas não o melhor do mercado, ganhado a varios anos seguidos a linha galaxy da samsung (Fonte: (techradar.com) "iPhone 7 display sets performance record, but it's still not the best around".

                                                                  Questão de energia, depende muito do uso de cada um. Se vc mal pega no aparelho, amigo vai durar ate dois dias ou mais. Mas se vc é um usuário, como eu, que uso Smartphone pra tudo, no meio do dia ja está pedindo carga. E ai meu amigo, um s7 edge que tem 25% de mais autonomia que um iphone 7 plus, faz toda a diferença. Um smart com quick charger, em que vc carrega a metade da bateria em 30 minutos, coisa que levaria o iphone perde feio nesse quesito levando 3X mais tempo pra carregar, faz tambem toda a diferença.

                                                                  EM RESUMO, COMO EU DISSE, O SMARTPHONE DA APPLE É ÓTIMO, SEM DUVIDA, MAS TEM UM HARDWARE ATRASADO EM RELAÇÃO AO MERCADO POR NÃO OFERECER O QUE TEM DE MELHOR NO MOMENTO

                                                              • O custo é menor sim, mas dizer que os processadores e RAM dá Apple são defasados é uma burrice imensa, em partes concordo com sua opinião

                                                                  • Bem, como eu disse. O processador da maça é sem duvida o que tem de ponta no mercado, isso ninguém discute. Mas o restante do hardware (tela, bateria, carregamento, camera, etc...) são muito bons mas não "é o tem de melhor" pra oferecer a um usuario que paga o valor mais alto de mercado.

                                                                      • Isso é verdade, em geral ela não oferece o que tem de melhor, e teria que ter o melhor disponível, pelo alto preço cobrado, mas mesmo se tivesse sempre o melhor, ainda não valeria o preço

                                                                        • A declaração do executivo da Microsoft referia-se a um modelo em específico do MacBook Pro, lançado em 2012 e que era vendido até metade do ano passado por um valor obsceno para suas configurações. Mas se você parar pra pensar, a Apple continua vendendo alguns produtos bem antigos a preços caros. O iPad Mini 2, por exemplo, foi lançado em outubro de 2013 e é vendido por R$2400 reais no site oficial da Apple. Por esse valor você acha tablets atuais com especificações muito superiores.

                                                                        • Bem lembrado. Lembro ter lido uma matéria que mostrava isso. O custo do iPhone era inferior a outros Tops do mercado. Sendo que os outros tops tinham bem mas recursos de hardware do que os iPhone.

                                                                      • Inovar o que mesmo?
                                                                        Hoje em dia tá difícil aparecer algo surpreendente, telas curvas não é inovação,pois é inútil é apenas um apelo visual.
                                                                        O que a Apple tem que fazer é vender hardware a preço justo, se ela fizer isso com certeza as vendas vão subir absurdamente.

                                                                        • Eu torço pra ela passar um sufoco (Não falir) para ver se assim muda a sua politica de lucros e tambem o ecossistema

                                                                            • Muitos estão abrindo o olho, estão vendo que o custo benefício é zero.

                                                                                • Pois e, se sair bastante gente, ela vai ter que fazer algo favorável para atrair novamente os seus clientes

                                                                                    • O que eu vejo acontecer (tiro pela minha situação, pelo menos) é que a Apple sobrevive graças a uma leva de fãs que foram conquistados na era do Jobs. Se ela tivesse sob o domínio de Tim Cook desde antes do lançamento do primeiro iPhone, acho que não teria chegado onde chegou. O homem era um visionário mesmo! Ano após ano muita gente espera novidades e continua se decepcionando. É bom ela abrir o olho mesmo, e rápido!

                                                                                • Na realidade o setor Mobile dos Smartphone esta saturado, não somente da Apple, veja que as vendas de Smartphones com Android esta praticamente igual ao do ano passado.

                                                                                  Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                  Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                  iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo