LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix fazendo escola: Apple pode produzir seus próprios filmes e séries originais ainda este ano

13 de janeiro de 2017 2

Segundo afirma uma reportagem publicada pelo The Wall Street Journal, na última quinta-feira (12), a Apple pode ainda em 2017 investir ainda mais no entretenimento e ampliar algo que já tem experimentado com seu serviço de streaming musical: a produção de conteúdo próprio. Ou seja, filmes, séries, documentários assim como a Netflix.

Aliás, a publicação afirma que não será criado um aplicativo à parte para hospedar esses conteúdos, mas sim que o mesmo será disponibilizado para os assinantes do Apple Music, sendo uma forma de popularizar a plataforma, tirando a característica de apenas um serviço de música, mas sim de entretenimento.

Um ponto a ser analisado é que no ano passado, Eddy Cue, atual VP de software e serviços da Apple, afirmou que a organização não tentaria criar programas de TV, mas deixou em aberto a possibilidade da companhia começar a "ajudar a guiar" a criação de conteúdo "complementar" ao Apple Music.

Apple derruba principal concorrente

Lembrando que o aplicativo da plataforma de streaming líder de mercado foi "excluído" do Apple TV, o reforça esse rumor, uma vez que a companhia de Cupertino não estaria muito interessado em promover o possível concorrente. Contudo, a inspiração vem dos futuros rivais, e a Apple deve começar com produções a nível de "Stranger Things", da Netflix e "Westworld", da HBO.

Até o momento a única experiência que a Apple tem no setor são os vídeos produzidos para o Apple Music e, também, a participação em pequenas produções como o documentário "808" e o reality show "Planet of the Apps", esse que ainda em desenvolvimento.


2

Comentários

Netflix fazendo escola: Apple pode produzir seus próprios filmes e séries originais ainda este ano

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo