LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple deve expandir programa de troca de aparelho com defeito na bateria para o iPhone 6

17 de janeiro de 2017 2

Desde novembro, a Apple aceita trocar unidades do iPhone 6S que desligam sozinhas, de repente. Posteriormente, a companhia descobriu que houve uma falha na fabricação de algumas baterias utilizadas no smartphone. Mas parece que não só os modelos de 2015 estão sofrendo com este problema.

De acordo com o site japonês MacOtakara, a Maçã planeja expandir o programa de substituição gratuita de iPhone defeituoso para o modelo do ano anterior ao 6S. Ou seja, o iPhone 6 também deve ganhar a troca sem custos ao consumidor em breve.

A informação deve ser considerada como um rumor, mas é bom lembrar que o site japonês tem ótima reputação com relação a notícias que dizem respeito à Apple. Ou seja, é bom ficar atento a qualquer confirmação vinda de Cupertino nos próximos dias.

Segundo a Maçã, o defeito nas baterias afetou um lote pequeno de aparelhos, fabricados entre setembro e outubro de 2015. Isso no iPhone 6S. Pode ser que algumas unidades do smartphone de 2014 também tenham sido prejudicadas, talvez até em outro período.

Bom lembrar que uma decisão da justiça proibiu a Apple de trocar aparelhos defeituosos por unidades recicladas do iPhone.

E as explosões?

Desde o caso do Galaxy Note 7, diversos relatos de explosões com diferentes modelos de smartphones tem aparecido nos noticiários. Com o iPhone não foi diferente. No entanto, para a Maçã, os casos de smartphones da marca pegando fogo espontaneamente são culpa de mau uso por parte do cliente.

Investigações realizadas pela gigante de Cupertino chegaram à conclusão de que as explosões foram causadas por danos físicos encontrados nas carcaças dos aparelhos, o que levou a “eventos térmicos” que colaboraram para as explosões.

  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Apple deve expandir programa de troca de aparelho com defeito na bateria para o iPhone 6

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo