LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Medo da Bixby? Apple pode incluir versão 'aprimorada' da Siri nos iPhones lançados em 2017

24 de janeiro de 2017 5

A Apple pode estar planejando 'turbinar' a Siri para os iPhones lançados em 2017; a assistente pessoal da maçã, que há muito tempo não ganha novidades interessantes, poderá ficar ainda mais útil para tentar abafar sua concorrência.

O rumor veio através de uma publicação no site Digitimes, e reforça a aquisição da startup Turi (em agosto de 2016) como uma das peças-chave do novo projeto.

Além da Turi, a gigante de Cupertino também adquiriu outras empresas especializadas em machine learning como, por exemplo, a VocalIQ (processamento vocal e de linguagem) e a Perceptio.

Com o Google Assistant e Amazon Alexa tornando-se cada vez mais populares, e a Samsung planejando o lançamento da Bixby no Galaxy S8, a Apple deverá renovar a Siri para evitar que usuários migrem para outras plataformas.

A assistente da Samsung trará tecnologia da Viv, que é descrita como superior à da Siri, especialmente quando interagindo com apps e serviços de terceiros, o que pode facilitar muito a vida dos usuários.

Em sua nova abordagem, a Apple deve finalmente incluir a habilidade de resposta de perguntas contextuais, reconhecendo questionamentos sucessivos relacionados a outros previamente feitos.

A nova Siri deve se tornar parte do iOS 11, que será anunciado durante a WWDC 2017 em junho, onde possivelmente conheceremos também a nova versão do macOS, watchOS e tvOS.


5

Comentários

Medo da Bixby? Apple pode incluir versão 'aprimorada' da Siri nos iPhones lançados em 2017

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo