LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Kuo: iPhone 8 virá com ‘revolucionário’ sistema de reconhecimento facial

22 de fevereiro de 2017 11

O sistema de reconhecimento facial no iPhone 8 ganhou mais um reforço, ainda nesta quarta-feira, 22 de fevereiro. Desta vez, um dos analistas mais famosos sobre a Apple, Ming-chi Kuo, deu a sua previsão sobre o futuro telefone de elite feito pela Maçã.

Membro da firma KGI Securities, o incisivo especialista cravou a troca do leitor de impressões digitais por uma câmera frontal capaz de identificar o usuário por meio da face, apesar de um “simples” leitor de íris também ser sugerido. Acompanhe os detalhes da predição logo abaixo.

Imagem: reconhecimento de face seria um dos novos recursos no iPhone 8.

De acordo com Kuo, a plataforma de reconhecimento facial terá como base o algoritmo adquirido da PrimeSense em 2013. Em suas palavras, o iPhone 8 contará com três módulos distintos em sua parte frontal, utilizados em conjunto pelo novo sistema de identificação:

  • Uma câmera frontal normal
  • Um transmissor de infravermelho
  • Um sensor infravermelho

Ao unir as informações enviadas e obtidas pelas três peças, o smartphone seria capaz de realizar o mapeamento 3D do rosto do usuário. Com isso, o desbloqueio do iOS, o pagamento de compras via Apple Pay e demais acessos em apps de terceiros seriam feitos por meio da nova biometria.

Apenas no modelo mais caro

Acredita-se que a Apple esteja fabricando três versões de iPhone para este ano de 2017:

Este último seria a concentração dos maiores avanços tecnológicos da empresa, incluindo a tela AMOLED, ausência do botão físico (TouchID), carregamento sem fio e, tendo em mente a previsão de Kuo, um sistema de mapeamento 3D para substituir a leitura das impressões digitais.

Imagem: conceito de iPhone 8 sem TouchID.

Em 17 de fevereiro, outro renomado analista também deu a mesma previsão. Rod Hall, da firma JPMorgan, disse que a Apple planeja usar um laser 3D para identificar os donos de iPhone, entrando em consenso com as reportagens que afirmam o fim do botão home.

Reforçando ainda mais a ideia, em 20 de fevereiro, Apple parece ter concluído a aquisição da start-up RealFace, também especializada em mapeamento facial. Todas as informações apontam para a tecnologia “revolucionária” no próximo iPhone, mas ainda é preciso aguardar um pouco mais antes de ter certeza.

Apple deve apresentar sua nova linha de iPhones no segundo semestre de 2017, continue acompanhando as notícias do TudoCelular para saber mais.

O Apple iPhone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Kuo: iPhone 8 virá com ‘revolucionário’ sistema de reconhecimento facial
  • Só eu acho esse sistema meio que, inútil?! Posso estar enganado, mas os smartphones com Android (2013, mais ou menos) tentaram algo assim, e não deu muito certo, sem contar que quase ninguém usava. Se uma pessoa tiver um irmão gêmeo univitelíno, logo será fácil desbloquear o smartphone, já que há casos em que os traços que os diferem são tão poucos, pra não dizer, quase inexistentes. Conheço um trio de trigemeas que são tão idênticas que a única diferença, além dos nomes, é somente o temperamento, nada mais, mas veremos, com esse sistema de mapeamento facial se realmente vai ser algo inovador.

      • Eu tive um galaxy Ace 3 (acho q em 2013)que tinha desbloqueio por reconhecimento facial, só que nunca usei.Desbloqueio de espécie nenhum.

        • Apple não combina com inovação (não atualmente, ao menos)

            • que comentário tosco de quem sofre de dor de cotovelo... Os smartphones são o que são hoje em dia justamente por causa da apple, em uma época que os smartphones eram aquelas telas quadradas com um teclado inteiro de computador com botões microscópicos a apple aparece com telas de toque revolucionando o smarts, e o cara vem dizer que apple não combina com inovação... fala sério, o que as outras marcas trouxeram até hoje de novidades para smartphones?? nada, apenas melhorias do que ja existia.
              Quem trouxe as telas de toque??? quem trouxe a leitura biometrica?? entre outras coisas, acorda fio.

            • Mas os celulares de 2013 tinham desbloqueio por face e ninguém usava

              • Daqui a pouco vão dizer que o iPhone 8 vem com medidor de radiação, impressora embutida, câmera com infravermelho e raio-x, tela 8k, carregamento solar....

                Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo