LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tchau, iOS! Agora é possível rodar Windows no iPhone sem jailbreak

14 de março de 2017 21

Apesar da gradual ascensão da plataforma mobile da Apple no Market share, muitos entusiastas do ecossistema iOS ainda ficam frustrados com as ferramentas cotidianas, alegando basicamente que as mesmas não mudaram muito na décima versão – declaração esta que também é válida para outros sistemas operacionais vigentes no segmento móvel inteligente.

Mas como a comunidade de desenvolvedores independentes sempre viabiliza formas para quebrar tais paradigmas implementados pelas gigantes da indústria, uma nova empreitada descoberta nesta semana chega justamente em prol de tal premissa – dizer adeus ao iOS.

Esta nova gambiarra basicamente permite rodar o clássico Windows XP completo no iPhone, e sequer exige um aparelho com jailbreak – confira o vídeo abaixo com a demonstração no iPhone Phone 7:

Infelizmente a técnica não é tão fácil de ser concluída, e os desenvolvedores indicam o processo apenas para os veteranos do ecossistema iOS que conhecem bem as minúcias da codificação e sabem como escapar de eventuais problemas na arquitetura.

Para concretizar a migração para o Windows, é necessário o carregamento do aplicativo para o Xcode, e posteriormente baixar o emulador da plataforma da Microsoft.

Como dito previamente, este conceito requer conhecimentos de programação, mais precisamente na linguagem C ou C++, visto que serão necessárias alterações importantes no código. Vale ressaltar, no entanto, que ainda não é possível usufruir de muitos recursos no Windows XP, já que muitas ferramentas não são condizentes com o conjunto do iPhone munido do iOS.

A modificação foi implementada sobre o iOS 10.2.1 e para quem tiver interesse, os desenvolvedores envolvidos na nova gambiarra nada convencional liberaram toda a biblioteca de códigos gratuitamente no GitHub, que também exibe as linhas de código alteradas no projeto.

O download dos arquivos com os scripts pode ser realizado através do seguinte link do GitHub:


21

Comentários

Tchau, iOS! Agora é possível rodar Windows no iPhone sem jailbreak

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo