LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após denúncias de espionagem da CIA, Apple contrata especialista em jailbreak para segurança do iOS

15 de março de 2017 2

Com as notícias sobre o Vault 7, o maior vazamento de informações sobre a CIA através do WikiLeaks, o mundo teve conhecimento sobre diversas práticas da agência para espionar dispositivos móveis, computadores e smartTVs das maiores fabricantes do mundo. Entre elas, claro, a Apple.

Após a publicação desses documentos, a fabricante de iPhones foi rápida em responder que já havia corrigido uma boa parte das vulnerabilidades descritas nos relatórios. Mas de acordo com os vazamentos, as falhas de segurança exploradas pela CIA são do tipo zero day, ou seja, potencialmente ainda não descobertas pela empresa desenvolvedora dos softwares.

Assim, é lógico pressupor que a qualquer momento novas brechas podem ser descobertas no iOS e exploradas, mesmo nas versões mais recentes do sistema operacional.

Por isso a Apple decidiu investir ainda mais na segurança de seus produtos e contratou um nome bastante conhecido pela comunidade de fãs do iOS. Jonathan Zdziarski, especialista e pesquisador de segurança, conhecido como “NerveGas” enquanto parte da comunidade de jailbreak, agora trabalha para solucionar falhas de segurança da Apple.

Ele era membro da equipe de desenvolvimento do iPhone Dev Team e do Chronic Dev Team, dois conhecidos grupos de hackers e jailbreakers.

Em uma publicação no seu blog, o pesquisador escreveu sobre a notícia:

Estou muito animado por estar trabalhando com um grupo de semelhantes tão entusiasmados em relação à proteção da segurança e da privacidade dos outros. Esta decisão marca a conclusão do que eu sinto que tem sido uma questão de consciência para mim ao longo do tempo.

Claro que isso não resolverá todos os problemas de segurança que o iOS pode enfrentar, mas é um passo interessante rumo a melhorias, mostrando que a empresa está empenhada na privacidade de seus clientes.


2

Comentários

Após denúncias de espionagem da CIA, Apple contrata especialista em jailbreak para segurança do iOS

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo