LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Misteriosa máquina da Apple para consertar iPhones é finalmente fotografada

15 de março de 2017 14

Todos sabem que a Apple é bastante rigorosa ao desenvolver um novo smartphone e o pós-venda da empresa é bastante elogiado pelo público. Entretanto, ninguém sabe ao certo como a gigante de Cupertino é capaz consertar os aparelhos de forma que eles pareçam novos quando voltam para os usuários. Agora, foi vazada uma foto de uma misteriosa máquina que é utilizada nos reparos realizados nas lojas da Apple, que é um dos maiores segredos da empresa.

A máquina, que pode ser vista na foto abaixo, não é tão bonita quanto os produtos da Apple geralmente são, porém possui diversas funcionalidades. Ela só está disponível nas lojas da empresa e não é possível obter o mesmo conserto em terceirizadas, por exemplo.


Com essa misteriosa máquina, os técnicos da Apple conseguem calibrar a câmera, as cores da tela e até mesmo os sensores dos dispositivos. Além disso, essa é a única máquina capaz de realizar a troca do botão home com Touch ID, coisa que empresas terceirizadas não são capazes de fazer.

De acordo com um ex-funcionário da Apple em entrevista:

Era uma máquina grande e desajeitada, que, honestamente, parecia com algo construído no quintal. Havia diferentes "moldes" que encaixavam diferentes modelos de iPhones antes de entrarem na máquina, e levaria aproximadamente 30 minutos... também tinha um líquido estrango que era necessário para ser colocado na máquina e nós tínhamos que usar luvas para manuseá-lo. Múitos tipos de válvulas de gás e outras coisas. Literalmente parecia um trabalho feito no fundo do quintal. Nada parecido com os trabalhos da Apple.

Foi revelado também que esta máquina da Apple é protegida com grande segurança. Ela está sob constante vigilância, com câmeras de segurança filmando-a todo tempo e a gigante de Cupertino não revelou nenhuma de suas funcionalidades. Tudo o que se sabe são rumores e relatos de ex-funcionários, e por conta disso não é possível saber com certeza todas as ações que a máquina pode realizar.


14

Comentários

Misteriosa máquina da Apple para consertar iPhones é finalmente fotografada

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo