LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A Apple já dá dicas do nome do próximo iPhone, e não será 8, X e nem Edition

27 de março de 2017 112

Mal o iPhone 7 foi lançado e já vimos os rumores sobre o iPhone 8 iniciarem. O smartphone da Apple a ser lançado em 2017 comemora os 10 anos do lançamento do primeiro, que deu o pontapé inicial à era dos telefones inteligentes.

Segundo os rumores, teremos três modelos este ano. Dois deles seriam uma espécie de sucessores diretos do iPhone 7, e provavelmente serão chamados de iPhone 7s e iPhone 7s Plus. Estes seguiriam com a tela em LCD e teriam design bem próximo do modelo de 2016.

Já a terceira variante é a grande novidade. Ela seria a versão comemorativa, de fato, dos 10 anos do primeiro smartphone da Maçã. E é para esse modelo que a Apple está guardando as grandes inovações que analistas e boatos prometem para o dispositivo.

Às vezes chamado de iPhone 8, outras vezes de iPhone X, este aparelho é o que provavelmente vai finalmente introduzir a tela OLED aos dispositivos da Apple. Seu design deve ser um pouco diferente dos outros dois modelos, e o preço maior.

Mas, afinal, qual será o nome deste produto? Um artigo da Forbes tem uma aposta bastante interessante. Veja a seguir e avalie se faz sentido.

E o iPhone de 10 anos vai se chamar...

De acordo com a teoria exposta pela Forbes, a própria Apple tem dado dicas do provável nome do aparelho. E não deve ser iPhone 8, nem iPhone X, ou iPhone Edition. A ideia é muito simples, de modo que faz bastante sentido se a companhia realmente seguir esse caminho: será iPhone. Apenas iPhone.

A lógica é simples. A Apple está se esforçando para simplificar os nomes de todas as suas linhas de produtos. O mac OS X passou a se chamar apenas macOS. O MacBook Air abriu espaço para o MacBook, assim como o iPad Air agora se chama somente iPad. Então, por que não seguir a mesma lógica no smartphone?

Posteriormente, a companhia ainda pode lançar uma versão um pouco maior, premium, e chamar de iPhone Pro. E dar fim ao ciclo que provavelmente nos levaria ao 7s/8/8s/9/9s e assim por diante.

No papel, tudo faz sentido: iPhone e iPhone Pro, iPad e iPad Pro, MacBook e MacBook Pro. Talvez até tenha alguma chance de a Apple ter planos de separar os dois tamanhos de seu relógio para Watch e Watch Pro.

Claro que, como o próprio autor do artigo reconhece, ele pode estar errado. Mas há sentido em sua teoria. E você, leitor, o que acha? A Apple vai trazer a lógica atual dos nomes de seus produtos para o iPhone ou o mercado exige a distinção para que as vendas dos novos lançamentos não confundam com os anteriores? Diz aí nos comentários.

O Apple iPhone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

112

Comentários

A Apple já dá dicas do nome do próximo iPhone, e não será 8, X e nem Edition

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo