LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novos iMacs chegam ainda esse ano, e sem importante recurso do Surface Studio

04 de abril de 2017 4

Em um evento restrito à imprensa, a Apple confirmou há poucas horas que estava trabalhando em um novo modelo de Mac Pro, mas isso não foi a única novidade revelada pela firma de Tim Cook.

A gigante de Cupertino se prepara para lançar novos modelos de iMac ainda este ano, com hardware focado nos usuários profissionais, que precisam de maior poder de processamento e desempenho.

Apesar da notícia empolgante, ainda assim, a Apple recusa-se a acreditar que profissionais busquem em suas máquinas uma interação direta via touchscreen — algo que a Microsoft incorporou no Surface Studio, principal concorrente do iMac.

Novos iMacs trarão hardware superior mas não terão tela sensível ao toque

Em outras palavras, a Apple não implementará painéis touchscreen em sua nova linha de iMacs, algo que, segundo executivos da empresa, não vem de uma 'teimosia' em tentar entender o mercado e suas mudanças, mas sim de 'conhecimento sobre o que usuários profissionais necessitam'.

Ainda assim, o Vice Presidente Senior da maçã, Phil Schiller, afirmou em entrevista ao Buzzfeed que 'a empresa tem grandes planos para o iMac, mas eles não envolvem o usuário usando sua mão para tocar na tela'.

Schiller insistiu reiterando 'Interação via toque sequer está na lista de coisas que usuários profissionais estão interessados ou falando sobre. Eles querem desempenho, armazenamento e expansibilidade'.

'iMac Pro'

A popularidade do iMac por entre usuários profissionais deve-se ao fato de que a Apple não atualiza o Mac Pro desde 2013.

Por causa dessa demanda, o iMac, que era visto por muitos como simplesmente 'um laptop disfarçado de all-in-one' hoje tem um nicho de usuários fiéis, especialmente depois que incorporou a belíssima tela retina com resolução 5K.

Vendo o iMac sendo cada vez mais direcionado pra o segmento profissional, a Apple poderia simplesmente 'fundir' o Mac Pro e o iMac em um só produto, e chamá-lo, por exemplo, de iMac Pro, não é verdade?

Mas para merecer a nomenclatura em questão, a Apple precisa primeiro resolver o grande problema relacionado à falta de modularidade, algo que acaba pesando muito no bolso de usuários profissionais.


4

Comentários

Novos iMacs chegam ainda esse ano, e sem importante recurso do Surface Studio
  • Uma pena que a Apple esteja tão resistente para usar telas touch-screen nos iMacs, pois boa parte dos profissionais usuários de Mac que conheço, são arquitetos e designers, tanto visual como de produto, e quase sempre usam o Mac aliado à uma mesa digitalizadora.

    Isso mostra o quanto a Apple não está disposta a ter alguma convergência entre Mac OS e iOS, visto que o iPad pro usa iOS (enquanto o Surface Pro roda Windows completo) e nenhum Mac tem tela touch.

    Mas o pior, é saber que quando a Apple lançar um iMac com touch screen (porque mais cedo ou mais tarde ela sempre segue o rebanho),a mídia vai babar em cima e chamá-la de "revolucionária"!

      • Então, a grande questão é a integração q você falou que não tem. A apple incentiva o povo a usar iPad pro + apple pencil (que ja se provaram melhores que as soluções dedicadas da wacon por exemplo), junto com o mac. Ela tenta vender os dois produtos! Eu não gosto de tocar na tela, a touch bar foi uma boa sacada pra mim. Mas pra profissionais, acho que mais hora menos hora, ela libera algo do tipo.

          • Bom comentário, mas acho que em breve a apple vai cair em si, porque é bem provável que ela começe a perder usuário por causa justamente so Surface Studio, não digo agora, porque a Microsoft está tudo muito recente, e ainda demande algumas softwares que a Microsoft ainda não possuí ou que talvez estejam mais adaptáveis a certos trabalhos, mas a Microsoft vêm trabalhando arduamente para trazer muitas novidades e busca cativar esses tipos de profissionais para poder testar suas idéias, não duvido que a Microsoft faça promoções também iguais as que já existem como a do Surface Book.

              • Disse tudo.

                Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo