LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Final feliz: iPhone ajuda polícia a recuperar mais de 100 smartphones roubados no Coachella

18 de abril de 2017 2

O festival de música Coachella, que teve início há poucos dias na Califórnia, EUA, atraiu muitas pessoas ao redor do mundo, mas não apenas fãs das inúmeras celebridades que se apresentaram nos palcos, como também, alguns ladrões.

Em eventos de grande porte ou aglomerações nós, aqui do Brasil, já estamos 'acostumados' a tomar todo cuidado com nossos pertences — mas do outro lado do mundo, as coisas geralmente tendem a ser mais tranquilas, fazendo com que muitas pessoas virem alvos fáceis de criminosos.

Se aproveitando da empolgação do público, Reinaldo de Jesus Henao, de 36 anos conseguiu surrupiar mais de 100 smartphones e escondê-los em sua mochila durante o evento — só que, para o seu azar, alguns deles eram iPhones com recurso 'Find My iPhone' ativado.

Através do app rastreador, a polícia foi capaz de encontrar o 'pontinho' se movendo no mapa dentro das imediações do Coachella, e com isso, deter o meliante em posse de todos os dispositivos:

Pelo visto, o ladrão não era muito experiente, pois havia deixado alguns dos smartphones ligados e conectados à internet — vendo que o Find My iPhone precisa desse cenário para funcionar.

Alguns aparelhos foram devolvidos a seus respectivos donos, outros foram entregues ao setor de 'achados e perdidos' do festival, enquanto ao bandido, foi acusado de roubo e posse de propriedade roubada, e agora terá que pagar US$10 mil (~R$30.994) de fiança para ser liberado.

Vale lembrar que não é a primeira vez que o Find my iPhone protagoniza matérias com finais felizes, há alguns anos ele foi usado por policiais para encontrar uma vítima de capotamento.

Você já conseguiu reaver seu smartphone utilizando um serviço similar? Compartilhe com a gente sua experiência no espaço abaixo destinado a comentários.


2

Comentários

Final feliz: iPhone ajuda polícia a recuperar mais de 100 smartphones roubados no Coachella

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo