LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aprenda a criar e editar documentos com o Office Mobile

25 de agosto de 2014 0

O Office, consolidada solução para a criação e edição de documentos, agora está disponível para celulares Android, iOS e Windows Phone. O app mobile conta com formatação padronizada e otimiza os documentos para que eles permaneçam intactos e legíveis mesmo quando passados para o seu computador.

O Office Mobile também é capaz de sincronizar-se com a sua conta do OneDrive e salvar os seus documentos lá. Deste modo, você poderá acessá-los em qualquer lugar, através de qualquer dispositivo. Hoje lhe ensinaremos como criar e/ou editar documentos através dessa poderosa ferramenta.

Android


No Android, o usuário deverá fazer o download do aplicativo através da Google Play. Após instalar o app, navegue até o último ícone apresentado na parte superior da tela, representado por uma folha em branco com o ícone "+", para criar um documento. Ao tocar nesta opção, serão mostrados modelos do Excel e do Word e será dada a opção de "Documentos em branco". Para inserir as informações desejadas, você deverá escolher um documento em brando do Word ou do Excel.
Se você clicar no Word, por exemplo, será aberta uma página em branco, onde você poderá inserir o que desejar. Existirá a opção de buscar por palavras e formatação do texto. Ao finalizar, você deverá clicar nas reticências e escolher "Salvar como". Após nomear o documento, ele o salvará no OneDrive.

Se você não tiver uma conexão ativa com a internet, o celular salvará temporariamente os documentos.

Windows Phone

Office no Windows Phone

No Windows Phone, o aplicativo já vem embarcado. Para Windows Phone, o aplicativo oferece a opção de localizar documentos salvos no telefone, e-mail, OneDrive ou Office 365. Par criar um documento, basta tocar no ícone "+" que fica na parte inferior da tela. Será pedido que você escolha entre o Excel e o Word e logo após será aberta uma página em branco. Será dado também a opção de formatação, salvar o documento ou compartilhá-lo.

Nos gadgets com Windows Phone, o documento poderá ser salvo na memória interna ou no OneDrive.

iOS

iOS

No iOS o processo é simples e muito parecido com as demais plataformas. No iOS, é necessário fazer o download do app. Após a instalação do mesmo, clique em "Novo", localizado na parte inferior da tela. Será aberta uma tela com as opções "Word" e "Excel". Ao clicar num novo documento, será aberta uma página de edição. Nela, você poderá criar seus documentos e formatar suas composições.

Para salvar, basta tocar no ícone da "folha em branco" e escolher "salvar como".

Para editar os documentos, basta clicar no desejado. Eles aparecem na home do app.


1

Comentários

Aprenda a criar e editar documentos com o Office Mobile
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista