LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telegram atinge a marca de 50 milhões de usuários em todo o mundo

08 de dezembro de 2014 9

Existem diversos aplicativos de mensagens instantâneas disponíveis para os consumidores de dispositivos móveis, porém, o WhatsApp domina o segmento com milhões de usuários em todo o mundo.

Apesar disso, seu reinado pode estar ameaçado, já que um rival de peso vem crescendo de forma exponencial nos últimos meses. Estamos falando do Telegram, que recentemente atingiu a marca de 50 milhões de usuários ativos.


Vale lembrar que o Telegram é um aplicativo relativamente novo, já que ele foi lançado a cerca de um ano. Além disso, é importante ressaltar que a ferramenta conseguiu conquistar milhões de usuários sem precisar gastar nada com publicidade, ao contrário de alguns de seus concorrentes.

O Line e o WeChat, por exemplo, são dois aplicativos que apostam na publicidade para conquistar os consumidores, sendo que é possível ver as duas ferramentas em comerciais vinculados na televisão e em outros veículos de comunicação.

Mas o grande rival do Telegram é mesmo o WhatsApp, e grande parte do sucesso conquistado pelo Telegram está ligado a problemas enfrentados pelo seu rival, que nos últimos meses sofreu com instabilidades em sua navegação.

Como podemos ver, o crescimento do Telegram é realmente notável, mas a ferramenta ainda está muito longe de começar a ameaçar o reinado do WhatsApp, que conta com aproximadamente 438 milhões de usuários.


9

Comentários

Telegram atinge a marca de 50 milhões de usuários em todo o mundo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista