LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram remove milhões de perfis "falsos" e até famosos são afetados pela investida

19 de dezembro de 2014 13

Instagram ultrapassou a marca de 300 milhões de usuários ativos para consolidar ainda mais o título de uma das aplicações mais famosas do mundo. Porém, como em qualquer rede social, indivíduos com a necessidade de possuir mais de uma conta criam inúmeros pseudônimos com conteúdos diversos. Por outro lado, pessoas com más intenções podem dispersar uma vasta quantidade de spam através de "fakes".

Com isso em mente, a equipe do Instagram removeu milhões de perfis e o número de seguidores de famosos foi afetado bruscamente. Justin Bieber, por exemplo, perdeu 15% de seus fãs na plataforma, resultando em 3.5 milhões a menos de companheiros no app. Kim Kardashian não ficou impune, pois 5% de seus adeptos foram considerados fakes pela ferramenta comprada pelo Facebook e desapareceram permanentemente.

Kim Kardashian participa do Instagram com fotos pessoais. A famosa perdeu mais de um milhão de seguidores na rede social.

Além de contas fakes e divulgadoras de spams, os inativos também foram deletados, ou seja, membros que não publicavam imagens há um longo tempo ou nunca haviam utilizado o app. Há contas de rappers americanos que perderam tantos seguidores que foram apagadas pelos criadores para evitar comentários ofensivos como "compradores de fãs" e afins. Veremos quanto tempo durará a luta do Instagram contra os "fantasmas" registrados na rede social. Se ainda não baixou o aplicativo, passe nas lojas do Android, iOS ou Windows Phone para aproveitar os filtros e outros efeitos para suas fotos.


13

Comentários

Instagram remove milhões de perfis "falsos" e até famosos são afetados pela investida
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista