LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo SigaLei leva aos dispositivos móveis os projetos de lei em discussão na Câmara e Senado

22 de março de 2015 8

Cada vez mais parece que os brasileiros estão interessados em participar, de alguma forma, da política nacional. Porém, ainda que muitas informações sejam públicas, não há muitas formas de divulgação ou mesmo serviços que tornem o acesso mais prático.

Quando o assunto são as leis para serem aprovadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, algumas normas que influenciam nosso dia a dia podem ser alteradas. Alguns projetos já causaram bastante polêmica e manifestações, enquanto, ao mesmo tempo, outras leis de grande impacto na sociedade eram tramitadas, quase passando despercebidas pela população. Danilo Oliveira, de São Carlos, decidiu, então, criar um aplicativo com base em dados abertos da Câmara que exibe as leis a serem aprovadas.

O SigaLei é um aplicativo gratuito desenvolvido com o objetivo de ajudar os cidadãos brasileiros a saber quais leis estão ou foram discutidas na política nacional. Ele exibe em tempo real o que acontece em relação aos projetos legislativos debatidos nos bastidores da política do país.

O app conta com um sistema de busca que permite encontrar projetos de leis por assunto, autor ou números. Ao acessar cada projeto, é possível obter um histórico, contendo informações adicionais, e possibilita acompanhar o andamento do projeto em Brasília, inclusive quando um deles é reaberto. Também oferece gráficos para informar os tipos de lei apresentadas por ano.

Os que desejam obter rápido acesso às informações sobre projetos de leis brasileiras podem fazer download do SigaLei para Android ou iOS.


8

Comentários

Aplicativo SigaLei leva aos dispositivos móveis os projetos de lei em discussão na Câmara e Senado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista