LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram elimina limitação de formato e adiciona opções para retrato e paisagem em fotos e vídeos

27 de agosto de 2015 2


O Instaram está abandonando o conhecido formato quadrado para as fotografias e vídeos dos seus usuários. Desde o seu início, as pessoas são limitados a postar as imagens nesse formato, o que ajudou o aplicativo a ganhar destaque no início, mas eventualmente, os usuários se cansaram das limitações e começaram a usar soluções alternativas. Afinal, não é fácil muitas vezes incluir o que queremos das imagens que capturamos dos nossos momentos divertidos.

Hoje em dia, quando percorremos pelas mensagens no feed, já vemos todos os tipos de orientações. A equipe do Instagram também notou que os usuários têm tirado proveito de aplicativos de terceiros, a fim de postar fotos e vídeos em ambas as orientações retrato e paisagem.

Por isso, oficialmente a companhia adicionou essas opções de orientação, conforme, explicou a equipe do Instagram em um post do seu blog.

Acontece que quase uma em cada cinco fotos ou vídeos que as pessoas postam não estão no formato quadrado, e sabemos que não foi fácil para compartilhar esse tipo de conteúdo on Instagram: amigos cortados das fotos de grupo, o foco do seu vídeo parece se apertar e você não pode capturar a ponte Golden Gate de ponta a ponta.

Então, agora, ao escolher uma foto ou vídeo, os usuários poderão tocar no ícone de formato para ajustar a orientação, optando entre retrato ou paisagem, invés de apenas quadrado. A versão em tamanho real escolhida é o que vai ser compartilhada com todos os seus seguidores, mas em sua grade de perfil, a mensagem será apresentada como um quadrado, com corte centralizado.


2

Comentários

Instagram elimina limitação de formato e adiciona opções para retrato e paisagem em fotos e vídeos
  • Sinceramente achei que perdeu um pouco do "charme" do Instagram, mas como a maioria provavelmente vai gostar, é isso que importa para eles.

      • Ate que enfim em. Espero que melhorem a resolução das fotos também. Fico muito triste quando uso meu insta e corta metade da foto e tenho que usar o Instasize. @nascsilver

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista