LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mark Zuckerberg confirma chegada do botão "não curti" em breve ao Facebook

15 de setembro de 2015 14

Algo que os usuários do Facebook pedem há anos para os responsáveis pela rede social é um botão para demonstrarem quando não gostam de algo, já que atualmente é possível apenas "curtir", "comentar" ou "compartilhar" os posts alheios, não havendo uma opção para quando o conteúdo visualizado vai contra o seu gosto além de não fazer nada. Ao que parece Mark Zuckerberg resolveu escutar as preces de seus fiéis, pois em um comentário feito durante uma sessão de "perguntas e respostas" o criador do Facebook foi enfático ao afirmar que está de fato estudando a liberação da função na rede em breve.

Não foram revelados detalhes sobre como isto aconteceria, sendo vistas montagens como a que abre esta matéria aos montes pelo mundo afora. A ideia de um botão de "não curti" é algo extremamente desejado e útil em diversas situações, principalmente no caso de enquetes que atualmente funcionam no esquema "se gosta de algo curte e se não gosta compartilha". De acordo com Zuckerberg, entretanto, estão sendo procurados meios de tornar a opção de desgostar de algo o menos negativa possível, evitando assim os famosos "ataques de fúria" que temos em comentários do YouTube e Reddit, por exemplo.

Vale destacar a possibilidade de toda uma nova maneira de interagirmos com as publicações além de simples "likes e dislikes", podendo ser até mesmo inserida toda uma série de emoções para evitar desentendimentos em situações mais confusas, como quando uma pessoa publica que está doente e fica estranho os amigos curtindo isto. Devido a isto, ainda é necessário esperarmos que mais detalhes sobre o assunto sejam disponibilizados pela equipe do Facebook, pois só assim saberemos realmente como a rede social espera aumentar a dinâmica de interações entre os usuários.

Botão "não curti" pode chegar em breve ao Facebook

Ainda não há qualquer prazo para a chegada da nova função à rede social, porém assim como foi visto em várias outras alterações realizadas por sua equipe de desenvolvimento, é possível que ela seja liberada inicialmente para um grupo restrito de usuários, chegando então gradativamente aos demais conforme todos os problemas forem resolvidos.

E você, é a favor de um botão "não curti" para o Facebook? Acredita que isto ajudará a rede social a se tornar mais dinâmica ou fará com que o "rage dos trolls" tome conta ainda mais das publicações, principalmente de personalidades públicas? Deixe-nos seu comentário abaixo!


14

Comentários

Mark Zuckerberg confirma chegada do botão "não curti" em breve ao Facebook
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista