LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lembra dele? Primeiro portátil da BlackBerry chegava ao mercado há 18 anos

20 de janeiro de 2017 6

A Apple acaba de completar dez anos do lançamento do primeiro iPhone. Enquanto a Maçã tem o 9 de janeiro como data especial, a BlackBerry tem o 19 de janeiro reservado para comemorações. Em 1999, uma empresa relativamente desconhecida chamada Research In Motion introduziu o nome do BlackBerry para uma linha de dispositivos que incluía uma solução móvel revolucionária de e-mail sem fio para profissionais, conforme você pode ver abaixo.

BlackBerry Handheld virou BlackBerry 850

O primeiro produto a usar o nome do BlackBerry era o BlackBerry Handheld, que combinava a funcionalidade de pager com o e-mail. O dispositivo mais tarde tornou-se conhecido como o BlackBerry 850. Se você estivesse o portátil naquela época, você pode ter se gabado da tela LCD, o processador Intel 386 de 32 bits, 2MB de memória flash Intel, um modem sem fio, criptografia triple-DES, um teclado QWERTY completo, todos alimentados por um dia inteiro por uma única bateria "AA".

Sim, foi revolucionário lá no longínquo século 20.

Logo, todo mundo estava louco por um BlackBerry e as empresas (bem, ao menos as grandes companhias) estavam comprando-os para os seus funcionários desfrutarem da conectividade. Dessa forma, os executivos poderiam permanecer em contato enquanto fora do escritório. A BlackBerry estava em breve a caminho de se tornar o maior fabricante de smartphones, uma posição que iria manter por algum tempo, mesmo após a introdução do iPhone. Mas... veio a revolução touch screen e a BlackBerry ficou para trás.

Embora anuncie um ou outro smartphone, a BlackBerry já não ocupa a mesma fatia de mercado que há 10 anos atrás, mas continua queridinha no coração de muitos consumidores. Durante a CES 2017, a empresa até anunciou o BlackBerry Mercury, mas a grande novidade é mesmo o investimento da firma canadense no setor de veículos autônomos.


6

Comentários

Lembra dele? Primeiro portátil da BlackBerry chegava ao mercado há 18 anos
  • Uma pena a Blackberry está nessa situação, as 3 maiores e icônicas empresas de telefonia estão só o resquício, aliás a Nokia não é uma Nokia 100% a Motorola morreu, não tem mais identidade patentes, apenas usam o nome, a Nokia e Blackberry ainda tem alguma chance de voltar ao que era,mas é bem difícil, enquanto isso empresas tranbiqueira ladra de tecnologia, envolvida em corrupção entre outras imundície, estão aí em segundo lugar

      • Isso nem chegou a ser lançado por aqui!

          • Poderia estar no topo manando geral.
            Deu mole.
            Eu mesmo torci muito para que ela lançasse um touch na época do primeiro iPhone. A Samsung foi esperta e entrou no ramo dos touch rápido e hoje está muito bem.

            A BB/RIM tinha a faca e o queijo e ficou sem nada.

            • Nossa que legal, adorei

                • Blackberry foi o inicio dos portateis, otimos aparelhos e sistemas. Pena ter pensado em apenas corporativo, necessitando assinar o Bis ou BES para conseguir utiliza-los, fazendo que o preço dos planos fossem altos para pessoas fisica.

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista