LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Facebook está liberando updates fora da Google Play?

15 de março de 2013 5

Facebook update

O Facebook para Android está pedindo para os usuários atualizarem seus apps sem passar pela Google Play Store. Como o site Liliputing notou, alguns usuários estão recebendo uma notificação persistente (para não dizer irritante), dizendo que uma atualização está disponível.

Essa notificação, no entanto, direciona o app para baixar o arquivo automaticamente, sem passar pela loja da Google, como de costume. Nós não recebemos essa notificação por aqui em nossos testes, mas parece que muitos usuários vem recebendo.

Isso poderia ser apenas algum scam ou pishing, mas o update parece ser legítimo, com vários usuários reportando receber a mensagem no fórum XDA-Developers - apesar de todos eles parecerem desconfiados. Nessa thread do Facebook, um gerente de produto da empresa confirma que o update é legítimo.

Mas se é tudo legítimo, porque o Facebook não colocou o update disponível na Play Store? Isso ainda não foi explicado.

O que torna tudo mais estranho é que o a atualização pede uma nova permissão ao usuário: "download files without notification". Baixar arquivos sem notificação sempre parece suspeito. E tem mais: se você simplesmente for ao app Downloads e cancelar o update, horas depois ele volta a ser notificado no Facebook.

Enquanto o Facebook não esclarece sua nova política, recomendamos simplesmente ignorar a mensagem, caso você seja notificado. Se tivermos mais informações, atualizaremos aqui.

Se curtiu, compartilhe!


5

Comentários

Continue no Fórum » Facebook está liberando updates fora da Google Play?
Curiosidade

Visitamos o novo escritório do Twitter, em São Paulo

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]