O Samsung Galaxy S4 possui toneladas de novos recursos e tecnologias comparado ao seu antecessor. Quase nenhuma, no entanto, soa como nova aos nossos ouvidos.

Com seu novo flashship, a Samsung aparentemente saiu fazendo um gigante acatado do que havia de bom em suas concorrentes, e criou um Frankenstein - um que provavelmente vai se tornar o Android mais vendido do mundo.

Nokia

Galaxy S4
Funciona com luvas

O Galaxy S4 funciona com luvas, assim como o Lumia 920 da Nokia. A Samsung não revelou como o recurso vai funcionar, mas deve ter usado a mesma tecnologia da Nokia. A Samsung também decidiu, em sua câmera, focar nos novos recursos de software e não na quantidade de megapixels - uma tendência semelhante ao que Nokia e HTC fizeram.

Além disso, o aparelho é compatível com Wireless Charging (vendido a parte), assim como o Lumia 920.

LG

Galaxy S4
Dual Camera

A LG fez questão de mostrar antes mesmo da apresentação da Samsung, que já havia incorporado alguns dos recursos do S4 em seu LG Optimus G Pro. O Eye-tracking e a Dual Camera, por exemplo, surgiram antes na concorrente coreana.

Apple

Galaxy S4
Design quase igual ao antecessor

A Samsung já sofreu inúmeras processos da Apple por apresentar designs semelhantes ao produtos da empresa de Cupertino. Mas dessa vez, a Samsung conseguiu copiar a tendência da Apple de se copiar. Antes, parecia que só a Apple era capaz de lançar um novo celular com pouquíssimas mudanças no design, como acontece do iPhone 4 para o iPhone 4S. Mas o Galaxy S4 é muito semelhante ao Galaxy S3, algo que deve ter salvado alguns bons trocados da empresa coreana.

Microsoft

Galaxy S4
Samsung Hub ou Windows Phone?

O Samsung Hub tem uma interface bem semelhante ao Windows Phone, com as telas deslizando na horizontal. Claramente "inspirado" no sistema da Microsoft.

HTC

Galaxy S4
IR Blaster

O S4 vem com IR Blaster (infra-vermelho) que permite usar o celular como controle da sua TV. Igualzinho ao HTC One (e Xperia Z).

E agora?

Não seria uma surpresa se o Galaxy S4 sofresse com uma série de processos por infração de patentes em um futuro breve. Isso já aconteceu com praticamente todos os produtos anteriores da Samsung. Por outro lado, assim como os antecessores, o S4 com certeza será um best-seller, vendendo milhões de unidades.

A Samsung pode ter se "inspirado" em suas concorrentes, mas ao menos conseguiu colocar dentro de um mesmo aparelho o que há de melhor em muitos dos dispositivos rivais. Claro, há recursos novos e próprios, como o Smart Pause, o Smart Scroll e o WatchOn, além de acessórios bacanas, mas você não trocaria de smartphone exclusivamente por eles.

O que você acha disso tudo? 




de Tudocelular.com Redação


329 Comentários Galaxy S4: um clone "Frankenstein" que vai vender milhões - Deixe um comentário » (página 1 de 22) - Ultima Página »
Tiagow 15 Mar 2013 @ 01:46 #2 Está mais para Kimera do que Frank... O SG4 teve a sau "inspiração" na nature (de outras empresas).
Marciel 15 Mar 2013 @ 01:56 #3 O Redator não disse nada mais que a verdade! Verdade esta que eu tenho dito no outro tópico e o pessoal caiu em cima (haters de plantão).



Samsung juntou tudo que há de melhor na concorrência! Com certeza será o celular mais vendido do mundo! E não é pra menos!



Mais uma vez, PARABÉNS SAMSUNG!!
JohnCarter 15 Mar 2013 @ 01:58 #4 Tacou sem dó na face nos fanboys do Bugdroid e da Sang-Suga.



JohnCarter 15 Mar 2013 @ 01:59 #5 Originalidade e qualidade é para poucos.
_Thiago 15 Mar 2013 @ 02:04 #6 kkkkkkk



E a Samsung vence o prêmio de cara de pau do ano o/







As outras empresas devem odiar muito essa coreana, que as copia e faz bem mais sucesso kkkk
_AURITONE____ 15 Mar 2013 @ 02:06 #7 ISSO VAI DAR MERDA, VAI SER PROCESSO POR CIMA DE PROCESSO, O LIXO 4 VAI SER EMBARGADO.
_Thiago 15 Mar 2013 @ 02:09 #8 pelo design de sabonete que esse smart tem, faltou citar a LUX nesse post u.u
Silvio barbosa_1 15 Mar 2013 @ 02:10 #9 A Samsung finalizou o S4 acatando o desejo de todos os usuários em ter reunido num só aparelho o que há de melhor.

Cabe a nos parabenizar, pela iniciativa e coragem, é certo que as outras iniciarão processos requerendo patentes, e daí?

A Samsung se perder os processos irá pagar pela iniciativa usando provavelmente UM DÉCIMO ou menos dos lucros advindos das vendas.

Que se danem as OUTRAS, incompetentes e sem iniciativas, sem arrojo, mesquinhas e sem compromisso com os consumidores.
Jgeo 15 Mar 2013 @ 02:12 #10 A Samsung mostrou mais um ver ser uma empresa parasita de inovações, copiou Deus e o Mundo na caruda, mas é isso que o povo quer. Imaginem um smartphone que reúna quase todos, mesmo que seja copia, vai vender bem, e repito, apesar da parazitagem, o GSIV é o melhor smartphone já lançado!
_Thiago 15 Mar 2013 @ 02:13 #11 mas falando sério, fora o design, esse Galaxy S4 ficou muito show, ótimo aparelho
3east 15 Mar 2013 @ 02:13 #12 Samsung sempre copiando....
Isaiasrb 15 Mar 2013 @ 02:14 #13 Processos por patentes será o forte desse Copiasung S4, só quero ver se ele vai ser o mais vendido depois de tantas especulações ao decorrer dos processos e de vários mal rumores que ainda estão por vir, tanto na parte de especificações como o superaquecimento da Bateria pelo Octa mal Testado e quanto no de Design reaproveitado.
AllanX 15 Mar 2013 @ 02:14 #14 Depende...depende de ONDE ocorrer os processos ..
3east 15 Mar 2013 @ 02:14 #15 É auridone, mesmo copiando ficou melhor que o 920!


Últimas

Conceito de van de luxo da Ford traz controle de várias funções, em um iPad Conceito de van de luxo da Ford traz controle de várias funções, em um iPad
18 Abr - Se você não tiver US$ 40 milhões, ou aproximadamente R$ 90 milhões, sobrando na conta bancária para comprar...
Como perceber que seu Android está com vírus Como perceber que seu Android está com vírus 8
17 Abr - O feriadão chegou! Hoje é sexta (ou coisa do tipo) e você já deve estar na estrada, indo pro litoral, capital...
Android 4.4.3 poderá ser liberado ainda este mês para o Galaxy S4 e o Moto G Android 4.4.3 poderá ser liberado ainda este mês para o Galaxy S4 e o Moto G 47
17 Abr - Segundo rumores, a versão 4.4.3 está chegando ao Galaxy S4, HTC One M8 e o Moto G
Philips lança smartphone Android com bateria monstruosa de 5300 mAh Philips lança smartphone Android com bateria monstruosa de 5300 mAh 17
17 Abr - Aparelho possui autonomia de bateria de 66 dias no modo espera ou 33 horas em conversação
Motorola Moto G já está disponível na versão Republic Wireless Motorola Moto G já está disponível na versão Republic Wireless 6
17 Abr - Uma nova variante do Moto G foi lançada, sendo que esta só funciona com conexão Wi-Fi.
Apple está preocupada com crescimento da Xiaomi Apple está preocupada com crescimento da Xiaomi 21
17 Abr - O mercado de smartphones está ficando cada vez mais competitivo, com grandes lançamentos de diversas...
LG Lucid 3 já está disponível e custa $300, sem contrato LG Lucid 3 já está disponível e custa $300, sem contrato 8
17 Abr - O aparelho está sendo comercializado pela Verizon por $300, ou grátis no plano com fidelidade
Teste de resistência entre Galaxy S5, iPhone 5S, One M8 e Nexus 5 Teste de resistência entre Galaxy S5, iPhone 5S, One M8 e Nexus 5 11
17 Abr - Veja um vídeo realizado pela SquareTrade onde é testada a resistência do Galaxy S5, iPhone 5S, One M8 e Nexus...
NÃO DEIXE DE LER...
Android 4.4.3 poderá ser liberado ainda este mês para o Galaxy S4 e o Moto G Android 4.4.3 poderá ser liberado ainda este mês para o Galaxy S4 e o Moto G 47
17 Abr - Segundo rumores, a versão 4.4.3 está chegando ao Galaxy S4, HTC One M8 e o Moto G
LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha