LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Galaxy S4: um clone "Frankenstein" que vai vender milhões

15 de março de 2013 329

O Samsung Galaxy S4 possui toneladas de novos recursos e tecnologias comparado ao seu antecessor. Quase nenhuma, no entanto, soa como nova aos nossos ouvidos.

Com seu novo flashship, a Samsung aparentemente saiu fazendo um gigante acatado do que havia de bom em suas concorrentes, e criou um Frankenstein - um que provavelmente vai se tornar o Android mais vendido do mundo.

Nokia

Galaxy S4
Funciona com luvas

O Galaxy S4 funciona com luvas, assim como o Lumia 920 da Nokia. A Samsung não revelou como o recurso vai funcionar, mas deve ter usado a mesma tecnologia da Nokia. A Samsung também decidiu, em sua câmera, focar nos novos recursos de software e não na quantidade de megapixels - uma tendência semelhante ao que Nokia e HTC fizeram.

Além disso, o aparelho é compatível com Wireless Charging (vendido a parte), assim como o Lumia 920.

LG

Galaxy S4
Dual Camera

A LG fez questão de mostrar antes mesmo da apresentação da Samsung, que já havia incorporado alguns dos recursos do S4 em seu LG Optimus G Pro. O Eye-tracking e a Dual Camera, por exemplo, surgiram antes na concorrente coreana.

Apple

Galaxy S4
Design quase igual ao antecessor

A Samsung já sofreu inúmeras processos da Apple por apresentar designs semelhantes ao produtos da empresa de Cupertino. Mas dessa vez, a Samsung conseguiu copiar a tendência da Apple de se copiar. Antes, parecia que só a Apple era capaz de lançar um novo celular com pouquíssimas mudanças no design, como acontece do iPhone 4 para o iPhone 4S. Mas o Galaxy S4 é muito semelhante ao Galaxy S3, algo que deve ter salvado alguns bons trocados da empresa coreana.

Microsoft

Galaxy S4
Samsung Hub ou Windows Phone?

O Samsung Hub tem uma interface bem semelhante ao Windows Phone, com as telas deslizando na horizontal. Claramente "inspirado" no sistema da Microsoft.

HTC

Galaxy S4
IR Blaster

O S4 vem com IR Blaster (infra-vermelho) que permite usar o celular como controle da sua TV. Igualzinho ao HTC One (e Xperia Z).

E agora?

Não seria uma surpresa se o Galaxy S4 sofresse com uma série de processos por infração de patentes em um futuro breve. Isso já aconteceu com praticamente todos os produtos anteriores da Samsung. Por outro lado, assim como os antecessores, o S4 com certeza será um best-seller, vendendo milhões de unidades.

A Samsung pode ter se "inspirado" em suas concorrentes, mas ao menos conseguiu colocar dentro de um mesmo aparelho o que há de melhor em muitos dos dispositivos rivais. Claro, há recursos novos e próprios, como o Smart Pause, o Smart Scroll e o WatchOn, além de acessórios bacanas, mas você não trocaria de smartphone exclusivamente por eles.

O que você acha disso tudo?

(atualizado em 28 de julho de 2014, às 11:10)

Se curtiu, compartilhe!


329

Comentários

Continue no Fórum » Galaxy S4: um clone "Frankenstein" que vai vender milhões
Deixe um comentário.

Guiortegal

Guiortegal

17 Ago 2013 @ 05:39 #329

saco de bosta fica falando do MELHOR CELULAR JÁ FABRICADO NA TERRA, deve ser um fdp que tem um iphone branco, e o compra só pela maçã comida atrás do telefone. Entende de celular primero NOOB depois nos conversamos

Pedromelazzo

Pedromelazzo

19 Mar 2013 @ 03:11 #328

Mara

pois eh mais o g5 ta file ja vai faze uns meses fico mil vesez melhor e so achar a room certa...vc sabe como des ocultar apps no s3 que estão ocultos?

como faço pra te acha no Facebook aqui e ruim de conversar...

abraço

Mara

Mara

19 Mar 2013 @ 03:08 #327

O galaxy 5 que acho tão fraquinho...Os celulares, não agüentam muitas atualizações.Começam a travar, ficam lento....O meio Milestone, ficou uma porcaria....Ta parado, nem uso! Tudo trava, lento, não posso jogar mais nada nele!! Tem gente que é contra a muitas atualizações.Sempre muda, muitas coisas....Eu perdi o editor de fotos do Milestone.Fiquei bem chateada.Nem sei se adianta levar na assistência.

Pedromelazzo

Pedromelazzo

19 Mar 2013 @ 02:50 #326

Mara ta em varios lugares essa noticia

e o y ja esta sendo vendido no eua com jelly bean

em questao de capacidade isso todos tem meu cunhado usa um galaxy 5 com ics 4.0 nele cyanogen mod 9... e capa no flipboard essa noticia.

Mara

Mara

19 Mar 2013 @ 02:46 #325

Oi Pedromelazzo....Eles disseram isto? Não vi, em nenhum lugar!!E o galaxy y não tem, capacidade para tanto...Ele tem um processador, single core! Muito fraco para tanto,rsrs.Já para os outros, acho cedo ainda falar em 5.0!!

Pedromelazzo

Pedromelazzo

19 Mar 2013 @ 02:45 #324

Alguem ai sabe como des-olcultar aplicativos ocultados no s3?

Mauricio

Mauricio

19 Mar 2013 @ 01:20 #323

PedroAMartins

concordo mas reclamar é oq alguns usuários deste site sabem fazer

Pedromelazzo

Pedromelazzo

19 Mar 2013 @ 01:20 #322

Mara

a samsung anunciou que vai lançar o and. 5.0 pro s4 s3 e a 4.2 pro s2 ate pro y tem logica? Kkkkkkk

o que vc acha?

Mara

Mara

19 Mar 2013 @ 01:17 #321

É isto aí Adalberto...To com vc, neste quesito da Samsung tbm!!

AdalbertoFerreira

AdalbertoFerreira

19 Mar 2013 @ 12:57 #320

Noslen: a Samsung pensa em tudo mesmo. Acabou de lançar o aparelho e já colocou todas as explicações sobre ele em português na internet. Está de parabéns pelo respeito e consideração com o usuario de seus magníficos produtos!



Viva a melhor do mundo!!!

Noslen

Noslen

18 Mar 2013 @ 06:03 #319

http://www.samsung.com/br/promotions/galaxys4/?pid=br_home_thelatest_right1_galaxys4_20130315#li fecare

PedroAMartins

PedroAMartins

18 Mar 2013 @ 12:05 #318

Tudo hoje em dia é copiado e reaproveitado/aprimorado. Sempre foi assim e sempre vai ser! No inicio dos tempos ( da informática ) foi assim com a Apple e a Microsoft e outras grandes.

Tem uma frase que diz: "Na Internet nada se cria mas nem tudo se copia!" E foi isso que a Samsung fez, pegou boas ideias e inovou em um só aparelho. Agora, reclamar e especular defeitos/problemas de um aparelho que vocês nem testaram ainda, é sacanagem. Eu ehim...

Analise

Analise

18 Mar 2013 @ 04:48 #317

É a junção de todas as qualidades dos tops de linha de algumas marcas , por isso e outros motivos que vai ser o próximo (O melhor do Mundo)

Pedromelazzo

Pedromelazzo

18 Mar 2013 @ 03:28 #316

Mara

Mas e so pra testes ta na versão beta ainda e é a mesma coisa da jb 4.1

Me aducionou no face???

Abraço moça! !!!

Mara

Mara

18 Mar 2013 @ 03:25 #315

Oi Pedromelazzo....Ja está liberado,que eu saiba!!

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada

Apple

Resumo com as últimas notícias e rumores do iPhone 6