LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Galaxy S4 com Exynos 5 Octa: primeiros benchmarks são animadores

28 de março de 2013 86

Até agora, nós só havíamos visto o Galaxy S4 com chipset Snapdragon 600 (i9505) em ação. Mas o pessoal do Sammobile conseguiu colocar as mãos no modelo com chipset Exynos 5 Octa (i9500) da própria Samsung e rodou alguns testes de benchmark no aparelho.

Os resultados são bem animadores. O Galaxy S4 superou todos os seus principais concorrentes, incluindo o HTC One, Xperia Z, LG Optimus G Pro e até o próprio Galaxy S4 com Snapdragon 600.

Galaxy S4 benchmark

Os testes rodados foram o AnTuTu e Quadrant. Ambos testam basicamente todos os componentes do aparelho, como CPU, GPU, RAM, armazenamento, etc. O poder do quad-core Cortex-A15 do Exynos 5 trabalhando em conjunto com o quad-core de 1,2 GHz Cortex-A7 na arquitetura big.LITTLE parece ter tido o efeito desejado.

Curiosamente, o AnTuTu mostra que o Exynos 5 testado rodava a um clock de 1,8 GHz. A Samsung no entanto anunciou o modelo com clock de 1,6 GHz. Sendo assim, ou o smartphone terá um pequeno upgrade no clock quando for lançado, ou os resultados do benchmark podem cair um pouco se for lançado conforme anunciado.

Galaxy S4 benchmark

Ainda não sabemos se o modelo nacional do Galaxy S4 virá com processador da própria Samsung ou da Qualcomm, mas a chance é boa de que teremos o modelo com oito núcleos.

(atualizado em 18 de dezembro de 2014, às 10:56)

Se curtiu, compartilhe!


86

Comentários

Continue no Fórum » Galaxy S4 com Exynos 5 Octa: primeiros benchmarks são animadores
Android

Desafio de display em sala escura, com smartphones Motorola

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]