LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Galaxy S4 com Exynos 5 Octa: primeiros benchmarks são animadores

28 de março de 2013 86

Até agora, nós só havíamos visto o Galaxy S4 com chipset Snapdragon 600 (i9505) em ação. Mas o pessoal do Sammobile conseguiu colocar as mãos no modelo com chipset Exynos 5 Octa (i9500) da própria Samsung e rodou alguns testes de benchmark no aparelho.

Os resultados são bem animadores. O Galaxy S4 superou todos os seus principais concorrentes, incluindo o HTC One, Xperia Z, LG Optimus G Pro e até o próprio Galaxy S4 com Snapdragon 600.

Galaxy S4 benchmark

Os testes rodados foram o AnTuTu e Quadrant. Ambos testam basicamente todos os componentes do aparelho, como CPU, GPU, RAM, armazenamento, etc. O poder do quad-core Cortex-A15 do Exynos 5 trabalhando em conjunto com o quad-core de 1,2 GHz Cortex-A7 na arquitetura big.LITTLE parece ter tido o efeito desejado.

Curiosamente, o AnTuTu mostra que o Exynos 5 testado rodava a um clock de 1,8 GHz. A Samsung no entanto anunciou o modelo com clock de 1,6 GHz. Sendo assim, ou o smartphone terá um pequeno upgrade no clock quando for lançado, ou os resultados do benchmark podem cair um pouco se for lançado conforme anunciado.

Galaxy S4 benchmark

Ainda não sabemos se o modelo nacional do Galaxy S4 virá com processador da própria Samsung ou da Qualcomm, mas a chance é boa de que teremos o modelo com oito núcleos.

(atualizado em 01 de agosto de 2014, às 10:04)

Se curtiu, compartilhe!


86

Comentários

Continue no Fórum » Galaxy S4 com Exynos 5 Octa: primeiros benchmarks são animadores
Deixe um comentário.

Guhenrique1

Guhenrique1

10 Jun 2013 @ 02:40 #86

ERRATA:

( ) GALAXY S4 3G GT-I9500 : 1879,00 (octa)
( ) GALAXY S4 4G GT-I9505 : 2349,00 (quad)

Qual escolher ainda essa semana (10/06/2013) ?

Guhenrique1

Guhenrique1

10 Jun 2013 @ 02:37 #85

Qual galaxy S4 comprar ? Nao sou fanatico e nao sei nada de programação, sou um usuário comum de internet e redes socias, nem para jogos tenho tempo e dedicação. Logo gostaria que me indicasse o melhor em custo / benefício.

Sou de Campinas, aqui na loja Miamistore tem:

( ) GALAXY S4 3G GT-I9500 : 1879,00
( ) GALAXY S4 3G GT-I9505 : 2349,00

Qual escolher ainda essa semana (10/06/2013) ?

MutleyBR2

MutleyBR2

19 Abr 2013 @ 09:27 #84

E mais uma vez: O BENCHMARK POSTADO NAO FOI FEITO PELA TUDOCELULAR! OS CARAS NAO APRENDEM !!!!!!!!!!!!!!!!!

MutleyBR2

MutleyBR2

19 Abr 2013 @ 09:26 #83

Nunca terei um Iphone pq não faz jus a relação custo/benefício.



Não almejo um Nokia WP pq fujo da microsoft, além de ter mto menos desenvolvimento pra plataforma.



LG optimus gPro é um excelente aparelho, espero q a empresa tenha se curado quanto a atualizações.



HTC One é um concorrente a altura, porém como não venderá o tanto que o SIV irá vender, não atrairá tanto desenvolvimento em ROM´s, kernels e afins.

MutleyBR2

MutleyBR2

19 Abr 2013 @ 09:22 #82

Galera fala mto sem dados aqui, ou entao leem certas coisas e só pegam pela metade...Putz...complicado.

Antes que digam, sou user do q acho melhor, possuo S3 totalmente modificado e digo tranquilamente que o SO e apps rodam bem rapidos.



Sobre o q foi dito do Exynos5, ele "levanta" os 4 cores mais rapidos em certas tarefas, visando ter sempre o celular mais rapido pra tarefa adequada sem consumir bateria. Não é so pra consumidor pagar mais caro.



Sobre desenvolvimento, creio que ambos terão a devida atenção tanto o snap600 quanto exynos5 por uma razão óbvia: Ele venderá mais que qualquer outro similar. Na dúvida, vejam o topico do S4 no XDA.

EstanDuarte

EstanDuarte

02 Abr 2013 @ 05:47 #81

"Se fosse para os 8 Nucleos rodarem juntos aja bateria, e eles não seriam diferentes em clock."



Então pra que usar essa porcaria? Ah! Eis a questão, pagar mais...

Hum... muito inteligente os compradores. Check!

Kaioitalo

Kaioitalo

02 Abr 2013 @ 12:01 #80

o windows phone e mto ruim nao consegue nem acompanhar a potencia dos smartphones

SamsungZeiro

SamsungZeiro

31 Mar 2013 @ 04:31 #79

ma oeeeeeeeee

Gabriel

Gabriel

30 Mar 2013 @ 05:11 #78

Como uma pessoa dessa nao tem vergonha de si mesmo? Deve ser infeliz :/

Gilberto

Gilberto

30 Mar 2013 @ 04:11 #77

Galaxy S4 com Exynos 5 Octa, R$ 2.399,00. Galaxy S4 com Snapdragon 600, R$ 2.499,00. Preço mais alto por causa do 4G. Contudo, os preços estão muitos altos! A Sammy quer mesmo ser a Apple a todo custo. Aparelhos com preços altos e os antigos quase sem ter baixa nenhum nos preços. Agora o pior é que a Samsung quase não tem qualidadee nenhuma! Bem diferenta da Apple, Nokia, HTC e Sony, produtos com muita qualidade.

Tuan

Tuan

30 Mar 2013 @ 02:55 #76

Eu quero o modelo com 4g, não importa qual proc. for!

Tuan

Tuan

29 Mar 2013 @ 10:36 #75

Livia, o que muda é que você se certifica que seu aparelho não é uma invenção fajuta da china...

_JULIANO_G_PRO

_JULIANO_G_PRO

29 Mar 2013 @ 08:20 #74

Rodrigo



Fanboy da apple nem existe mais amigo.



O q existe são pessoas q aprenderam com as tecnicas de enganação da apple, e estao de olhos apertos para a samsung q seguiu o mesmo destino da apple, trazer produtos sem muitas inovações a preços impraticaveis!

Rodrigo

Rodrigo

29 Mar 2013 @ 08:05 #73

fanboys da apple

_JULIANO_G_PRO

_JULIANO_G_PRO

29 Mar 2013 @ 05:17 #72

Rodrigo



E vc não é fanboyola ao afirmar q a samsung é a melhor?

Rodrigo

Rodrigo

29 Mar 2013 @ 05:14 #71

ai aqui só tem fanboys, bando de invejosos, como sempre a samsung é a melhor empresa

_JULIANO_G_PRO

_JULIANO_G_PRO

29 Mar 2013 @ 04:48 #70

Tiagow





Imagina se o G2 já faz isso, como será q vai ser o G pro 2?

Tiagow

Tiagow

29 Mar 2013 @ 03:38 #69

O Unknow LG (800 Snapdragon) está no topo do Benchmark até acima do IPad. O GS4 já era.

_JULIANO_G_PRO

_JULIANO_G_PRO

29 Mar 2013 @ 03:25 #68

E depois falam q a Lg é podre, ela foi melhor q o S4 com o mesmo processador, e q ainda por cima o s4 roda ele com mais clock.



Na moral, S4 quad ou octa é a mesma bo.sta, e não é mais potente q um xperia z, um htc one e nem q um G pro.

_JULIANO_G_PRO

_JULIANO_G_PRO

29 Mar 2013 @ 03:22 #67

Gilberto



Cara vc pode ver q 1 teste os 8 cores não fazem diferença contra os quad cores. a pontuação a pontuação do quadrant foi irelevante os4 core a amis, visto q ele mete a performance como um todo, e não item por item como é no antutu.

O antutu mede separadamente cada coisa. ele mede:



Memoria RAM, CPU, CPU float, 2d, 3d, data IO, SD leitura e sd gravação, e depois soma tudo. isso não vale para o dia a dia!



Por isso o quadrant é um teste muito mais confiavel, pois mostra se o smartphone é rapido num todo, e não somando notinha de varios requisitos pra obter uma pontuação.

Gilberto

Gilberto

29 Mar 2013 @ 02:46 #66

Esses testes podem muito bem terem sidos manipulados! Contudo, se forem realmente verdadeiros, foi muito espantoso esse teste que deu mais de 27000 pontos. Pena o TouchWiz ser meio pesadão.

Gilberto

Gilberto

29 Mar 2013 @ 02:43 #65

Na verdade, já foi confirmado de que no Brasil terá as duas versões do Galaxy S4. Com o Snapdragon 600 mais Adreno 320 e com o Exynos 5 Octa core com o PowerVR MP3? Isso no Brasil!

_AURITONE____

_AURITONE____

29 Mar 2013 @ 12:48 #64

Vitory, 4 nucleos para uso normal, para uso extremo, como em testes que exigem o maximo, ele usa os 8.



KLEBKCT:

Muito engraçado o POVINHO esperar que os 8 Nucleos sejam usados juntos e dizer que os a Samsung precisa de 8 nucleos para fazer o que um Quadcore faz kkk PQP Fala sério!



Se fosse para os 8 Nucleos rodarem juntos aja bateria, e eles não seriam diferentes em clock.





Exatamente isso, rodando 4 nucleos o processador é inferior ao snapdragom, e só usara os 8 nucleos em casos extremos e terá desempenho quase igual ao snapdragon, gastando muito mais bateria, esta é a inovação da samsung, é como fazer um motor novo para um carro que gasta muito mais combustível para um desempenho quase igual ao anterior, isso sim é tecnologia inovadora.

Tiagow

Tiagow

29 Mar 2013 @ 10:33 #63

A dona Sammy disse que o GS4 tem suporte a 4G mas não identificou as faixas em que trabalha.

AdalbertoFerreira

AdalbertoFerreira

29 Mar 2013 @ 06:51 #62

Clebkct: não adianta perder tempo, pois eles sempre irão contra-argumentar com seus argumentos fajutos para tentar diminuir o brilho incontestável da melhor do mundo. ..

_JULIANO_G_PRO

_JULIANO_G_PRO

29 Mar 2013 @ 05:57 #61

Clebkct

Cara vc é o tipo de fanboy q provavelmente nem tem ku pra comprar o bagulho e fica endeusando uma coisa q nem chegou a lugar nenhum para ser feito os reviews de forma correta.

Gabriel

Gabriel

29 Mar 2013 @ 05:33 #60

Fanboy acima.

Clebkct

Clebkct

29 Mar 2013 @ 05:03 #59

Temos ótimas opções componentes no mercado e as fabricantes fazem seus pedidos por não terem capacidade de CRIAR e Fabricar seus proprios processadores, e o povo ainda fala que a Samsung não presta e só copia!



Taí o Samsung Exynos 5 Big Little batendo o PODEROSO Snapdragon 600, Qual fabricante consegue fazer isso!!!!!



Quando o poderoso Snapdragon 800 estiver chegando no mercado para derrotar o Exynos 5 a Samsung vai ter que CRIAR algo para competir ou fazer como as outras fabricantes, COMPRAR feito por não ter capacidade de produzir.

Clebkct

Clebkct

29 Mar 2013 @ 04:56 #58

Muito engraçado o POVINHO esperar que os 8 Nucleos sejam usados juntos e dizer que os a Samsung precisa de 8 nucleos para fazer o que um Quadcore faz kkk PQP Fala sério!



Se fosse para os 8 Nucleos rodarem juntos aja bateria, e eles não seriam diferentes em clock.

Gabriel

Gabriel

29 Mar 2013 @ 03:48 #57

Martha Gamer :b

Android

Ostentação: 10 dispositivos e acessórios feitos de ouro puro

Android

5 características que precisam de melhoras para o Android Wear ser um sucesso

Apple

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?