LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Moto G é um aparelho que pode custar pouco e dar dor de cabeça para concorrente topo de linha

13 de novembro de 2013 72

Hoje foi o dia que a Motorola escolheu o Brasil para lançar um smartphone que não é tão parrudo assim, mas que poderá brigar de frente contra muitos topo de linha. Ele é o Moto G, que usa e abusa da otimização de software que a marca conseguiu com o Google e entrega um desempenho muito superior ao que aparelhos de sua faixa de preço conseguem (ele começa por R$ 649).

Moto G
Moto G

Ao olhar de longe, você dificilmente descobrirá que não é um Moto X. A Motorola deixou claro, durante a apresentação, que isso foi proposital. Ao meu ver, é para dar ao usuário que não quer gastar muito, o visual de um gadget que custa bem mais - algo que a Nokia faz bem com o Windows Phone e a linha Lumia de smartphones. A sensação, depois de notar a aparência, é que ele encaixa mais confortavelmente nas mãos, já que a traseira é mais fosca e áspera que o modelo anterior. Ele continua leve e não é muito grande nas mãos. A pegada lembra um iPhone 5, mesmo com uma tela maior (4,5 polegadas aqui, contra 4 da Apple).

A Motorola ainda afirma que as fotos tiradas com ele são fenomenais - ok, tem um pouco de marketing ai, mas no Moto X ela não disse isso e a câmera era ruim. O desempenho geral do aparelho foi surpreendente e seguiu os passos do Moto X. Mesmo com um processador que não é o topo de linha, ele rodou todo o Android e o game do Meu Malvado Favorito 2 (meio pesado), sem um engasgo. Tudo rodava sem engasgo, mas é bom medir o desempenho no dia a dia, depois de bastante tempo de uso - que é quando ele começa a mostrar sinais de um uso mais pesado.

Moto G
Moto G

A traseira é removível, mas apenas para trocar a tampa da bateria e alternar a cor. Nada de microSD ou então acesso para a bateria, que está bem grudada no dispositivo. Mesmo com uma tampa removível, o conjunto é muito firme e não passa a sensação que há algo solto - é tão preso, que puxar a tampa dá a sensação que vai quebrar, pela força exigida.

O aparelho apresentou um desempenho muito além de seu preço e o design que fez a Motorola ganhar sucesso com o Moto X. Não há conexão 4G LTE, o que pode não ser muito problema para quem procura um aparelho mais em conta. Porém, há possibilidade de usar dois SIM cards ao mesmo tempo, dois chips. Tudo isso, num Android quase puro e, neste aparelho, sem o recurso de manter o reconhecimento de voz ligado o tempo todo.

O Motorola Moto G está disponível na Motorola por R$ 552. O custo-benefício é incrível e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 54 ofertas clique aqui.
(atualizado em 30 de julho de 2014, às 10:54)

Se curtiu, compartilhe!


72

Comentários

Continue no Fórum » Moto G é um aparelho que pode custar pouco e dar dor de cabeça para concorrente topo de linha
Deixe um comentário.

Luis47

Luis47

05 Jul 2014 @ 07:39 #72

Moto G está sim muito bom, a falta de cartão de memória pra mim não é motivos de críticas. É um excelente aparelho vale apena te-lo.

Scalzer

Scalzer

06 Mar 2014 @ 06:42 #71

O que pega é essa cor broxante. Será que alguém compra um celular dessa cor? Fala sério!

Dead_Space

Dead_Space

06 Mar 2014 @ 01:03 #70

Ta aqui ele e está mais barato ainda se for a vista:879,00 Dual chip
http://www.magazineluiza.com.br/smar...67556/te/tece/

Scalzer

Scalzer

06 Mar 2014 @ 12:17 #69

Caras, liguei pra submarino, pois no site não tem especificando se é dual ou não, e a atendente relatou que ele não é dual. Esse Xperia C tem a versão dual chip e de apenas um chip?

Scalzer

Scalzer

06 Mar 2014 @ 07:44 #68

Valeu pela resposta.

Dead_Space

Dead_Space

06 Mar 2014 @ 12:35 #67

Cara ele é sim dual chip ai vai de você o Xperia c é também quadre core já o moto G não tem slot para cartão e o Xperia c tem uma boa bateria também.

Scalzer

Scalzer

06 Mar 2014 @ 12:29 #66

Sony Xperia C ou Moto G? Sony Xperia C acabou de entrar em promoção por 899. Sabem me informar se é dual sim?

Scalzer

Scalzer

06 Mar 2014 @ 12:12 #65

Ouvi dizer que não é possível salvar os contatos no microchip nem na agenda do próprio celular, isso confere?
Temos que lembrar também que muitos procuram por um Dual, vejo muitas pessoas indicando o Moto X e o Nexus, mas no final das contas o dual poderia ser um fator decisivo na hora da compra. Hoje tive a oportunidade de pegar o G e o X na mão, tem uma certa diferença na ergonomia do aparelho. O X é mais leve e se encaixa melhor na mão, o G não fica para trás. O fator que me faria escolher o X, caso o dual fosse dispensável, seria a câmera; é perfeita.

Enfim, ouvi falar também da fragilidade da tela do G, isso é verídico? Dizem que com uma pequena queda a tela trinca. Já fui várias vezes no site comprar, mas por esses motivos acabei desistindo. Atualmente uso o Razr D1, mas estou sem paciência de toda vez que abrir um doc ter que ficar dando o zoom, as vezes isso é um pouco chato. Não testei doc no moto G, mas já vi que em alguns celulares com tela parecida os doc já abrem quase que sem necessita de dar zoom.

Ezequiel

Ezequiel

04 Mar 2014 @ 05:28 #64

O melhor custo benéfico do mercado ...
Muito elogiado por todos ..
Motorola está de parabéns ..
Tenho um Motorola Moto x...é um belo smartphone.. Super rápido ,super fluido e super bonito

Falves

Falves

03 Mar 2014 @ 05:29 #63

Aparelho muito bom, exelente opção, atualmente no mercado o melhor custo benefício, quem critíca, e anda falando mal com certeza não conhece esse aparelho, tenho um 16GB, roda jogos pesados sem travar, boas fotos, recomendo com certeza, quem critica me indique um que tenha as mesmas caracteristicas, ou ao menos parecedas por essa margem de preço, e olha que comparando essa MOTO G aos top, não deixa nada a desejar.

Alasemard

Alasemard

13 Fev 2014 @ 05:39 #62

Eu tenho um Moto G e é um excelente aparelho. Comparei ele com outros (o próprio Razr D3, Galaxy SII TV) que são da mesma faixa de preço e o Moto G dá um show em todos os sentidos (GPS, tela, desenpenho...). Menos a câmera! Porém, ele tem um recurso interessante que é a filmagem em câmera lenta. É bem legal.

RANNY2013

RANNY2013

06 Fev 2014 @ 02:07 #61

vish, logo com o inicio da vinda do kit kat ja ta dando problemas.. :P

Cleiton1980

Cleiton1980

05 Fev 2014 @ 08:44 #60

E esta me apresentando problemas com a atualização

Cleiton1980

Cleiton1980

05 Fev 2014 @ 08:43 #59

Tenho um moto g e foi atualizado para o KITKAT e depois disso o quickoffice não esta mais permitindo-me enviar músicas e fotos por bluetooth, aparecem as fotos e as músicas mais como se fossem impossivel acessa-las não sei como fazer? por favor me ajudem

Noslen

Noslen

27 Jan 2014 @ 05:36 #58

Entendi, valeu.
Mas meus planos estão em off, por enquanto.

RANNY2013

RANNY2013

27 Jan 2014 @ 04:17 #57

beleza
Sim e ela anda tudo jogado na Bolsa .
Achei ele meio ´grosso´depois vendo melhor as specs , mas por esse preço !!!
Tem a vista boletando por R$ 705,00 - na Ricardo E.
Tenho uns créditos de programa de pontos, vou pegar desconto nele ,mas pela operadora ( não tem ainda nela )
vc pegand pela operadora, pegara apenas com 1 chip..

Felypemt

Felypemt

27 Jan 2014 @ 12:20 #56

É uma pena, tbm estava apaixonado, até que ele caiu de 40cm foi o suficiente pra trincar por completo a tela com 3 dias de uso e foi sua primeira queda, pensei ter sido azar até que vi dezenas de relatos na internet que a tela quebrou em sua primeira queda. Extremamente frágil.

Degos

Degos

22 Dez 2013 @ 12:17 #55

Vou comprar um, depois eu conto se é bom mesmo !!

Noslen

Noslen

18 Nov 2013 @ 06:49 #54

beleza
Sim e ela anda tudo jogado na Bolsa .
Achei ele meio ´grosso´depois vendo melhor as specs , mas por esse preço !!!
Tem a vista boletando por R$ 705,00 - na Ricardo E.
Tenho uns créditos de programa de pontos, vou pegar desconto nele ,mas pela operadora ( não tem ainda nela )

RANNY2013

RANNY2013

18 Nov 2013 @ 11:14 #53

Gostei muito do C x B, está na minha Lista. Mas pelo preço do de 16GB , SEM o fone, me balança o Nexus 4 , entre 750/900 Dilmas , a vista , fora da operadora. O que voces comprariam ? Na minha operadora, pego o MOTO G com desconto em pontos, deve dar uns ~ 300 contos. Já o NEXUS , pego desconto , mas é vendido a preço cheio , mais de 1000 Dilmas (obs.: minha M que vai usar - 90 % em FB, Whats, NET , etc )P.s. ja que é so para sua mulher mexer na net, pegue o mais em conta...creio que ela não irá te matar porque vc nao pegou o mais caro..hehehe, e outra, o telefone e bonito, vem com as capas coloridas, chama a atenção..coisa que mulher gosta..hahaha

Noslen

Noslen

16 Nov 2013 @ 08:45 #52

Gostei muito do C x B, está na minha Lista. Mas pelo preço do de 16GB , SEM o fone, me balança o Nexus 4 , entre 750/900 Dilmas , a vista , fora da operadora. O que voces comprariam ? Na minha operadora, pego o MOTO G com desconto em pontos, deve dar uns ~ 300 contos. Já o NEXUS , pego desconto , mas é vendido a preço cheio , mais de 1000 Dilmas (obs.: minha M que vai usar - 90 % em FB, Whats, NET , etc )

LudwigRiver

LudwigRiver

15 Nov 2013 @ 06:11 #51

Pelo menos tem uma versão de 16gb, mas pra quem usa intensamente pode acabar sem espaço, não são todos mais tem pessoas que usam o smart pra várias coisas, documentos, fotos, músicas, vídeos e outras coisas e uma aparelho sem slot sd pode ser uma opção ruim, pra que alguém vai comprar um ipod se ela pode escutar música em seu smart ? Afinal ele tbm serve pra isso, se eu for juntar meus aplicativos instalados com mais o conteúdo do meu sd dá mais de 8gb. E em questão de rapidez compre um sd de qualidade e saiba quais apps instalar nele e não terá problema nenhum.

RANNY2013

RANNY2013

15 Nov 2013 @ 02:31 #50

Soh compensa se for pagar 700,00 porque se for pra pagar 999,00 num aparelho com 16Gb eh melhor pegar o Nexus 4 com 2Gb de memória ram e câmera de 8Mpx e ambos não têm 4G Ltepse, tbm pensei no nexus..mas eu curti esse motorola...e ja me falaram ki a camera do nexus nao e grande coisa... :P

Allan_129

Allan_129

15 Nov 2013 @ 02:29 #49

Soh compensa se for pagar 700,00 porque se for pra pagar 999,00 num aparelho com 16Gb eh melhor pegar o Nexus 4 com 2Gb de memória ram e câmera de 8Mpx e ambos não têm 4G Lte

RANNY2013

RANNY2013

15 Nov 2013 @ 01:06 #48

uma coisa ki ta me intrigando, pq acabei de perder o meu e to quase me atirand nesse moto g... ele nao tem o recurso de voz do moto X, mas ele vai receber o 4.4, ki diz ki vai por o recurso de voz, entao ,ele ficara ki nem o X, será?
O.o

RANNY2013

RANNY2013

15 Nov 2013 @ 01:05 #47

se julga se uma coisa é merda ou nao pela qualidade cara e não pelo preço...#Palmas ^^

Kleberpg

Kleberpg

14 Nov 2013 @ 10:37 #46

Para quem quer ou precisa de um aparelho com tela boa, especificações boas (Para rodar um joguinho casual para enfrentar uma fila) e DualChip (Meu caso, tenho celular da empresa e não quero perder meu numero pessoal) é o melhor celular da atualidade com preço excelente (S4 mini duos esta uns R$500,00 mais caro). Ja tive o Samsung S duos, meio lento, mas não é ruim, hoje estou com o D3, me atende, mas o som do video é pessimo, mas a qualidade das fotos são boas, ele é fluido e não engasga muito ... A minha esposa esta usando o S duos e reclama de lentidão, vou esperar um pouco para ver se cai o valor, mas vou comprar com certeza, PARABENS MOTOROLA ...

Rodrigofull164

Rodrigofull164

14 Nov 2013 @ 07:11 #45

se julga se uma coisa é merda ou nao pela qualidade cara e não pelo preço...

Anthonymetal

Anthonymetal

14 Nov 2013 @ 07:04 #44

RANNY2013
Cara vlw pela dica, mas eu não compro merda não! :-)

RANNY2013

RANNY2013

14 Nov 2013 @ 06:32 #43

RANNY2013
Meu irmão acredite se quiser, mas eu escuto se vc não escuta aí é um problema seu meu caro.compre um iphone ou um ipod se vc quer ter mais de 8gb de música num aparelho portatil...

Android

5 características que precisam de melhoras para o Android Wear ser um sucesso

Apple

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?