LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G é um aparelho que pode custar pouco e dar dor de cabeça para concorrente topo de linha

13 de novembro de 2013 72

Hoje foi o dia que a Motorola escolheu o Brasil para lançar um smartphone que não é tão parrudo assim, mas que poderá brigar de frente contra muitos topo de linha. Ele é o Moto G, que usa e abusa da otimização de software que a marca conseguiu com o Google e entrega um desempenho muito superior ao que aparelhos de sua faixa de preço conseguem (ele começa por R$ 649).

Moto G
Moto G

Ao olhar de longe, você dificilmente descobrirá que não é um Moto X. A Motorola deixou claro, durante a apresentação, que isso foi proposital. Ao meu ver, é para dar ao usuário que não quer gastar muito, o visual de um gadget que custa bem mais - algo que a Nokia faz bem com o Windows Phone e a linha Lumia de smartphones. A sensação, depois de notar a aparência, é que ele encaixa mais confortavelmente nas mãos, já que a traseira é mais fosca e áspera que o modelo anterior. Ele continua leve e não é muito grande nas mãos. A pegada lembra um iPhone 5, mesmo com uma tela maior (4,5 polegadas aqui, contra 4 da Apple).

A Motorola ainda afirma que as fotos tiradas com ele são fenomenais - ok, tem um pouco de marketing ai, mas no Moto X ela não disse isso e a câmera era ruim. O desempenho geral do aparelho foi surpreendente e seguiu os passos do Moto X. Mesmo com um processador que não é o topo de linha, ele rodou todo o Android e o game do Meu Malvado Favorito 2 (meio pesado), sem um engasgo. Tudo rodava sem engasgo, mas é bom medir o desempenho no dia a dia, depois de bastante tempo de uso - que é quando ele começa a mostrar sinais de um uso mais pesado.

Moto G
Moto G

A traseira é removível, mas apenas para trocar a tampa da bateria e alternar a cor. Nada de microSD ou então acesso para a bateria, que está bem grudada no dispositivo. Mesmo com uma tampa removível, o conjunto é muito firme e não passa a sensação que há algo solto - é tão preso, que puxar a tampa dá a sensação que vai quebrar, pela força exigida.

O aparelho apresentou um desempenho muito além de seu preço e o design que fez a Motorola ganhar sucesso com o Moto X. Não há conexão 4G LTE, o que pode não ser muito problema para quem procura um aparelho mais em conta. Porém, há possibilidade de usar dois SIM cards ao mesmo tempo, dois chips. Tudo isso, num Android quase puro e, neste aparelho, sem o recurso de manter o reconhecimento de voz ligado o tempo todo.

  • O Motorola Moto G (1a Ger) 16GB ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G (1a Ger) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

72

Comentários

Moto G é um aparelho que pode custar pouco e dar dor de cabeça para concorrente topo de linha
  • Sinceramente eu não recomendo comprar...só estou tendo dor de cabeça,quem quiser se arriscar...boa sorte!

      • Moto G está sim muito bom, a falta de cartão de memória pra mim não é motivos de críticas. É um excelente aparelho vale apena te-lo.

          • O que pega é essa cor broxante. Será que alguém compra um celular dessa cor? Fala sério!

              • Ta aqui ele e está mais barato ainda se for a vista:879,00 Dual chip
                http://www.magazineluiza.com.br/smar...67556/te/tece/

                  • Caras, liguei pra submarino, pois no site não tem especificando se é dual ou não, e a atendente relatou que ele não é dual. Esse Xperia C tem a versão dual chip e de apenas um chip?

                      • Valeu pela resposta.

                          • Cara ele é sim dual chip ai vai de você o Xperia c é também quadre core já o moto G não tem slot para cartão e o Xperia c tem uma boa bateria também.

                              • Sony Xperia C ou Moto G? Sony Xperia C acabou de entrar em promoção por 899. Sabem me informar se é dual sim?

                                  • Ouvi dizer que não é possível salvar os contatos no microchip nem na agenda do próprio celular, isso confere?
                                    Temos que lembrar também que muitos procuram por um Dual, vejo muitas pessoas indicando o Moto X e o Nexus, mas no final das contas o dual poderia ser um fator decisivo na hora da compra. Hoje tive a oportunidade de pegar o G e o X na mão, tem uma certa diferença na ergonomia do aparelho. O X é mais leve e se encaixa melhor na mão, o G não fica para trás. O fator que me faria escolher o X, caso o dual fosse dispensável, seria a câmera; é perfeita.

                                    Enfim, ouvi falar também da fragilidade da tela do G, isso é verídico? Dizem que com uma pequena queda a tela trinca. Já fui várias vezes no site comprar, mas por esses motivos acabei desistindo. Atualmente uso o Razr D1, mas estou sem paciência de toda vez que abrir um doc ter que ficar dando o zoom, as vezes isso é um pouco chato. Não testei doc no moto G, mas já vi que em alguns celulares com tela parecida os doc já abrem quase que sem necessita de dar zoom.

                                      • O melhor custo benéfico do mercado ...
                                        Muito elogiado por todos ..
                                        Motorola está de parabéns ..
                                        Tenho um Motorola Moto x...é um belo smartphone.. Super rápido ,super fluido e super bonito

                                          • Aparelho muito bom, exelente opção, atualmente no mercado o melhor custo benefício, quem critíca, e anda falando mal com certeza não conhece esse aparelho, tenho um 16GB, roda jogos pesados sem travar, boas fotos, recomendo com certeza, quem critica me indique um que tenha as mesmas caracteristicas, ou ao menos parecedas por essa margem de preço, e olha que comparando essa MOTO G aos top, não deixa nada a desejar.

                                              • Eu tenho um Moto G e é um excelente aparelho. Comparei ele com outros (o próprio Razr D3, Galaxy SII TV) que são da mesma faixa de preço e o Moto G dá um show em todos os sentidos (GPS, tela, desenpenho...). Menos a câmera! Porém, ele tem um recurso interessante que é a filmagem em câmera lenta. É bem legal.

                                                  • vish, logo com o inicio da vinda do kit kat ja ta dando problemas.. :P

                                                      • E esta me apresentando problemas com a atualização

                                                          • Tenho um moto g e foi atualizado para o KITKAT e depois disso o quickoffice não esta mais permitindo-me enviar músicas e fotos por bluetooth, aparecem as fotos e as músicas mais como se fossem impossivel acessa-las não sei como fazer? por favor me ajudem

                                                              • Entendi, valeu.
                                                                Mas meus planos estão em off, por enquanto.

                                                                  • vc pegand pela operadora, pegara apenas com 1 chip..

                                                                      • É uma pena, tbm estava apaixonado, até que ele caiu de 40cm foi o suficiente pra trincar por completo a tela com 3 dias de uso e foi sua primeira queda, pensei ter sido azar até que vi dezenas de relatos na internet que a tela quebrou em sua primeira queda. Extremamente frágil.

                                                                          • Vou comprar um, depois eu conto se é bom mesmo !!

                                                                              • beleza
                                                                                Sim e ela anda tudo jogado na Bolsa .
                                                                                Achei ele meio ´grosso´depois vendo melhor as specs , mas por esse preço !!!
                                                                                Tem a vista boletando por R$ 705,00 - na Ricardo E.
                                                                                Tenho uns créditos de programa de pontos, vou pegar desconto nele ,mas pela operadora ( não tem ainda nela )

                                                                                  • P.s. ja que é so para sua mulher mexer na net, pegue o mais em conta...creio que ela não irá te matar porque vc nao pegou o mais caro..hehehe, e outra, o telefone e bonito, vem com as capas coloridas, chama a atenção..coisa que mulher gosta..hahaha

                                                                                      • Gostei muito do C x B, está na minha Lista. Mas pelo preço do de 16GB , SEM o fone, me balança o Nexus 4 , entre 750/900 Dilmas , a vista , fora da operadora. O que voces comprariam ? Na minha operadora, pego o MOTO G com desconto em pontos, deve dar uns ~ 300 contos. Já o NEXUS , pego desconto , mas é vendido a preço cheio , mais de 1000 Dilmas (obs.: minha M que vai usar - 90 % em FB, Whats, NET , etc )

                                                                                          • Pelo menos tem uma versão de 16gb, mas pra quem usa intensamente pode acabar sem espaço, não são todos mais tem pessoas que usam o smart pra várias coisas, documentos, fotos, músicas, vídeos e outras coisas e uma aparelho sem slot sd pode ser uma opção ruim, pra que alguém vai comprar um ipod se ela pode escutar música em seu smart ? Afinal ele tbm serve pra isso, se eu for juntar meus aplicativos instalados com mais o conteúdo do meu sd dá mais de 8gb. E em questão de rapidez compre um sd de qualidade e saiba quais apps instalar nele e não terá problema nenhum.

                                                                                              • pse, tbm pensei no nexus..mas eu curti esse motorola...e ja me falaram ki a camera do nexus nao e grande coisa... :P

                                                                                                  • Soh compensa se for pagar 700,00 porque se for pra pagar 999,00 num aparelho com 16Gb eh melhor pegar o Nexus 4 com 2Gb de memória ram e câmera de 8Mpx e ambos não têm 4G Lte

                                                                                                      • uma coisa ki ta me intrigando, pq acabei de perder o meu e to quase me atirand nesse moto g... ele nao tem o recurso de voz do moto X, mas ele vai receber o 4.4, ki diz ki vai por o recurso de voz, entao ,ele ficara ki nem o X, será?
                                                                                                        O.o

                                                                                                          • #Palmas ^^

                                                                                                              • Para quem quer ou precisa de um aparelho com tela boa, especificações boas (Para rodar um joguinho casual para enfrentar uma fila) e DualChip (Meu caso, tenho celular da empresa e não quero perder meu numero pessoal) é o melhor celular da atualidade com preço excelente (S4 mini duos esta uns R$500,00 mais caro). Ja tive o Samsung S duos, meio lento, mas não é ruim, hoje estou com o D3, me atende, mas o som do video é pessimo, mas a qualidade das fotos são boas, ele é fluido e não engasga muito ... A minha esposa esta usando o S duos e reclama de lentidão, vou esperar um pouco para ver se cai o valor, mas vou comprar com certeza, PARABENS MOTOROLA ...

                                                                                                                  • se julga se uma coisa é merda ou nao pela qualidade cara e não pelo preço...

                                                                                                                      • RANNY2013
                                                                                                                        Cara vlw pela dica, mas eu não compro merda não! :-)

                                                                                                                          • compre um iphone ou um ipod se vc quer ter mais de 8gb de música num aparelho portatil...

                                                                                                                              • Nego falando de espaço interno, dizendo que é suficiente, vocês tão de zoa né?? Espaço interno nunca é "demais", é a mesma coisa que reclamar por ter muito dinheiro --"

                                                                                                                                  • RANNY2013
                                                                                                                                    Meu irmão acredite se quiser, mas eu escuto se vc não escuta aí é um problema seu meu caro.

                                                                                                                                      • Afff Chegaaaaa vocês só sabem falar do cartão Sd, da memória, do cartão Sd, da memória baixa, do Cartão Sd
                                                                                                                                        Vamos comentar, falar algo útil, todos nós já sabemos que não tem cartao Sd, se não tem para de reclamar e compra um S4 ¬¬' reclama reclama mas no final não usam nem 8Gb e reclama que o celular vem 16? afff

                                                                                                                                          • com esse cabo que citei acima, aí o céu é o limite pra espaço.

                                                                                                                                              • CAra, só o fato que não ter espaço pra cartão micro sd, mata.
                                                                                                                                                Mas existe um cabinho que deixa tu conectar pendrive no smartphone. É baratin.

                                                                                                                                                  • Ah, é 16gb? 500 reais no máximo!

                                                                                                                                                      • Daria 400, estourando...

                                                                                                                                                          • Nada de microSD? Vai servir pro q mesmo isso?

                                                                                                                                                              • eu tinha 8GB no meu iPhone e mais 3GB no PC que ainda não tinha passado pra ele.

                                                                                                                                                                  • Ele tem suporte a flac, que horror, logo c/ uma memória tão escassa.

                                                                                                                                                                      • Bom preço >> quad-core-1.2ghz + 1gb/ram + 16gb/memoria >> 800 reais >> site oficial-motorola
                                                                                                                                                                        Pena que não aceita memory-card!

                                                                                                                                                                          • Anthonymetal 13 Nov 2013 @ 08:28 #19 Até que gostei desse Moto X, configurações boas, mas somente 8 Gigas disponíveis? Dá pra mim não 7 Gigas eu tenho só de música no meu SD, mancada Motorola-Google.
                                                                                                                                                                            -------------------------------
                                                                                                                                                                            Concordo com os demais,quem tem mais de 2gb de música no cell, escuta no máximo umas 50~70...eu escuto diariamente umas 2h de músicas, e geralmente são as mesmas...mais que 2gb de música é exagero, em desculpe...
                                                                                                                                                                            u.u

                                                                                                                                                                              • O povo viaja kkkk parem com isso, ninguém ouve tudo ou usa tudo isso... parem chorar por cartão de memória ... 16Gb tá ótimo ...usem pendrives e Google Drive entre outras nuvens... mas concordo que poderiam por mais memória e que esses aparelhos sao pobres em memória ...mas não precisa chorar .... o povo acha q celular eh HD externo kkk

                                                                                                                                                                                JoseAildo
                                                                                                                                                                                Em um ou dois dias já estará nos sites, nas lojas físicas pode demorar uns dias a mais...mas eh coisa rápida ...

                                                                                                                                                                                  • eu não consigo escutar tanta musica não e olha que eu gosto de musica.

                                                                                                                                                                                      • Fabiano_Gatao
                                                                                                                                                                                        Cara minhas músicas são todas em taxas 300,320 Kbps, Escuto de 1 à 2 álbuns por dia, pra escutar todos eu passo mais de 2 meses! É muita banda de Metal que eu conheço cara -

                                                                                                                                                                                          • Essas fabricantes têm o dom de matar seus aparelhos. Depois reclamam das vendas. Acho q se as vendas seguirem esse preço, vai vender bastante! Mas poderia vender mais se não dessem esse tiro no pé como sempre.

                                                                                                                                                                                              • Google sufocando a Motorola com essa ideia de abolir os slots micro sd, ainda mais em baixo custo o que não faz sentido nenhum, infelizmente mais um que não terá grandes vendas assim como o Moto X está sendo.

                                                                                                                                                                                                  • Ótimo aparelho, mas a falta de SD card é osso..

                                                                                                                                                                                                    @músicas

                                                                                                                                                                                                    Tenho uns 890 músicas baixadas, todos de vocaloids e vsqx quando comprar um editor oficial do vocaloid 3. Eu escuto todas elas =/
                                                                                                                                                                                                    Então, no meu caso, 8 gb é pouco por que adoro lotar de arquivos de mídia, mas dependendo da necessidade do usuário 8gb pode ser mais que o suficiente.

                                                                                                                                                                                                      • Verdade Fabiano,eu tenho 7,9GB de musicas e devo escutar no máximo umas 30.

                                                                                                                                                                                                          • Esse smart tem a memória de 8 GB mas ele vai ser vendido também com 16 GB, o de 8 custa R$649,00 e o 16 R$799,00.
                                                                                                                                                                                                            Então, não tem do que reclamar!

                                                                                                                                                                                                              • Acho o moto x melhor, mas este moto mini está perfeito!

                                                                                                                                                                                                                  • Anthonymetal 13 Nov 2013 @ 08:28 #19 Até que gostei desse Moto X, configurações boas, mas somente 8 Gigas disponíveis? Dá pra mim não 7 Gigas eu tenho só de música no meu SD, mancada Motorola-Google.
                                                                                                                                                                                                                    -------------------------------
                                                                                                                                                                                                                    eu não acredito que alguém escute 7 GB de musica, eu tenho quase 1GB no SD e não escuto nem a metade...

                                                                                                                                                                                                                      • Desculpa mas eu tenho que dizer!
                                                                                                                                                                                                                        Meu ovoooooooo, com esse preço eu compro com certeza, um smart belíssimo, com características que eu smp quis kk, vou ter um!

                                                                                                                                                                                                                          • Até que gostei desse Moto X, configurações boas, mas somente 8 Gigas disponíveis? Dá pra mim não 7 Gigas eu tenho só de música no meu SD, mancada Motorola-Google.

                                                                                                                                                                                                                              • ah vanilla com 4000 eu compro uma gtx titan e abro 5 crysis simultaneamente kkkkkkk

                                                                                                                                                                                                                                  • É melhor a Nokia e ms fazer alguma coisa pq a coisa pode ficar feia. Esse ai vai vender muito.

                                                                                                                                                                                                                                      • Rodrigofull164
                                                                                                                                                                                                                                        13 Nov 2013 @ 06:41 #14
                                                                                                                                                                                                                                        tbm to na esperança pelo preço do ps4 cair ;-;

                                                                                                                                                                                                                                        he rodrigo e ford ne por essas e outras prefiro pc!
                                                                                                                                                                                                                                        4.000 vc monta um pc q bate o play 4

                                                                                                                                                                                                                                        quanto ao celular acho q vai vender bem ´so nao excelente pela falta de entrada de cartao, so leigos e desinformados comprarao pois esta memoria interna é uma piada.

                                                                                                                                                                                                                                          • Um excelente Smart. Custo x Ótimo beneficio. Funções inquestionáveis, e o preço...
                                                                                                                                                                                                                                            Se for criticar esse Smart por favor diga um outro com as mesmas descrições, ou melhores, com essa faixa de preço.
                                                                                                                                                                                                                                            Leia, compare !

                                                                                                                                                                                                                                              • tbm to na esperança pelo preço do ps4 cair ;-;

                                                                                                                                                                                                                                                  • Uma pena nao o sistema de voz "ok google" e a memoria de 8 que vem uns 5 ou 4 p o usuario vai dar conta? pra mim nem pra começar. Entao no minimo o de 800reais q é 16 gigas

                                                                                                                                                                                                                                                      • Ainda assim prefiro o Moto X - vamos aguardar o preço cair, ainda tenho esperança de ver o Moto X por R$ 1.200,00 (a prazo) até o fim do ano, para poder compra-lo

                                                                                                                                                                                                                                                          • Perfeito pra mim *_*
                                                                                                                                                                                                                                                            Será meu.

                                                                                                                                                                                                                                                              • Vlw alex,
                                                                                                                                                                                                                                                                espero que baixe mais o Moto X

                                                                                                                                                                                                                                                                  • Motorola matando a pau!
                                                                                                                                                                                                                                                                    Lumia 520 Killer.

                                                                                                                                                                                                                                                                      • Allan_129


                                                                                                                                                                                                                                                                        o diferencial na versão de R$ 999,00 é que vem com um fone que nos estados unidos custa U$$ 200,00

                                                                                                                                                                                                                                                                          • Se esse foi o intuito da motorola pode ser que se de bem nessa....

                                                                                                                                                                                                                                                                              • Bom concorrente para o Lumia 520, mas nem tanto...

                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Esqueçam entrada cartão de memória SD
                                                                                                                                                                                                                                                                                    A Motorola é da Google, e a Google não é a favor disso, e essa facilidade de cartão de memória, sei como faz falta, mas ela é um dos principais motivos que causam travamentos nos aparelhos.

                                                                                                                                                                                                                                                                                    Quando será que essas fabricantes tomarão vergonha na cara e vão colocar uma memória decente de no mínimo 32Gb?

                                                                                                                                                                                                                                                                                    O modelo Colors Edition custará entre 645,00 a R$ 799 levando em consideração o baixo custo, talvez valha a pena, mas o modelo mais completo custará 999,00 ... que não compensa, pois o Nexus 4 tem o dobro de memória ram, a câmera é melhor passando para 8mpx ... se for pra pagar Mil reais, melhor o Nexus 4 ou um Razr HD com cartão de memória e uma câmera muito melhor.

                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Motorola tentando enganar com as suas câmeras despreziveis. Já agora com esse tipo de smart que se encaixa na gama média-baixa pelo preço vêm se memória expansível, e ainda tentando dar asas ao G Drive?

                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Melhor custo benefício do mercado, lado negativo é não ter entrada microSD.

                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Não curto Android, mais este aparelho esta PERFEITO.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista