LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S5 e Xperia Z2 são alimentados por um Snapdragon 801, mas veja a diferença entre eles

03 de março de 2014 36

Snapdragon 801

Quando a Qualcomm anunciou sua nova linha de processadores, o Snapdragon 801, durante a MWC 2014, acabou fazendo também uma pequena confusão não somente entre os usuários, mas também em uma grande linha de blogs e sites de notícia. O Xperia Z2 e o Galaxy S5 são alimentados por este processador, mas existe uma certa diferença entre eles.

Quando falamos "confusão", é por causa da diferença de clock entre os processadores, e a Sony listou o chipset para o Z2 e Z2 Tablet como sendo o modelo Qualcomm MSM8974AB, que é da família Snapdragon 800 de processadores. Aí a confusão foi feita!

A Qualcomm levou algum tempo mas enfim se pronunciou quanto ao assunto, e afirma que os processadores MSM8974-AB e MSM8974-AC, que estão no Z2 e S5, são da categoria 801, como já era esperado.

Dizemos confusão, pois as velocidades de clock dos dois se diferem, e a Sony ainda listou o chipset como Qualcomm MSM8974AB, nos dispositivos Z2 e Z2 Tablet, que anteriormente era conhecido como um membro da família Snapdragon 800 de processadores. "Pedimos desculpas por qualquer confusão que tenha sido feita, mas o número das peças são apenas para uma referência interna - os processadores do Z2 e do Galaxy S5 são os novos Snapdragon 801.", afirma Jason Woodmansie, da Qualcomm.

Xperia Z2

Para ser possível fazer tudo o que o 801 faz, como gravar vídeos em 4K nativos, gráficos Adreno 330, 45% de ganho de velocidade e tudo mais, a Qualcomm fez com que o Snapdragon 800 com 2,3 GHz (quadcore), modelo MSM8974-AB, tivesse um aumento de GPU de 450 MHz para 550 MHz, já no de 2.5 GHz quadcore, modelo MSM8974-AC, o aumento foi para 578 GHz.

Sendo assim, o processador do Galaxy S5 é mais rápido e poderoso que o do Z2. Mas, é claro, para o consumidor final isso não será um ponto tão forte quanto deveria ser. Essa diferença será traduzida com testes de benchmarks e uso contínuo, onde o usuário notará o desempenho dos dispositivos. Além disso, essa diferença serve para alertar sobre o Snapdragon 805, que deverá ser lançado ainda este ano antes do verão (americano). [Qualcomm]

  • O Sony Xperia Z2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

36

Comentários

Galaxy S5 e Xperia Z2 são alimentados por um Snapdragon 801, mas veja a diferença entre eles
  • "A Qualcomm levou algum tempo mas enfim se pronunciou quanto ao assunto, e afirma que os processadores MSM8974-AB e MSM8974-AC, que estão no Z2 e S5, são da categoria 801, como já era esperado."

    "Dizemos confusão, pois as velocidades de clock dos dois se diferem, e a Sony ainda listou o chipset como Qualcomm MSM8974AB, nos dispositivos Z2 e Z2 Tablet, que anteriormente era conhecido como um membro da família Snapdragon 800 de processadores. "Pedimos desculpas por qualquer confusão que tenha sido feita, mas o número das peças são apenas para uma referência interna - os processadores do Z2 e do Galaxy S5 são os novos Snapdragon 801.", afirma Jason Woodmansie, da Qualcomm."

    versus


    "Para ser possível fazer tudo o que o 801 faz, como gravar vídeos em 4K nativos, gráficos Adreno 330, 45% de ganho de velocidade e tudo mais, a Qualcomm fez com que o Snapdragon 800 com 2,3 GHz (quadcore), modelo MSM8974-AB, tivesse um aumento de GPU de 450 MHz para 550 MHz, já no de 2.5 GHz quadcore, modelo MSM8974-AC, o aumento foi para 578 GHz.

    Sendo assim, o processador do Galaxy S5 é mais rápido e poderoso que o do Z2. Mas, é claro, para o consumidor final isso não será um ponto tão forte quanto deveria ser. Essa diferença será traduzida com testes de benchmarks e uso contínuo, onde o usuário notará o desempenho dos dispositivos. Além disso, essa diferença serve para alertar sobre o Snapdragon 805, que deverá ser lançado ainda este ano antes do verão (americano)"

    Quem lê atentamente vê o grave erro de incoerência... na parte do início (primeiros parágrafos) é dito que o Z2 realmente tem um snapdragon da família 801. Já no final é dito que a família é 800... mesmo tendo arquiteturas diferentes ambos os modelos são 801, a diferença está na velocidade de clock, 2,3 ghz vs 2,5 ghz, algo fácil de ser resolvido com um simples aumento de clock ou diminuição de clock... e pq o site também não comentou que o Z2 tem 1 GB a mais de memória que o S5, algo que perfaz um diferença enorme, até para o auxílio multitask do processador?

      • Sacanagem o que a Sony fez, deveria ter feito igual a Samsung, lançado o Z1 dps o Z1+, o Z1 Duos, e assim vai, e depois então ter lançado o Z2, tô até prevendo que o Z1 vai receber o KitKat e adeus atualizações oficias pra ele...

          • ahh, a sony vai lançar o z2 Ultra, ai z3, ai z3 Ultra... +- como ela fez no z/z ultra, não lançou os dois juntos...

              • De fato a CPU e GPU presentes no S5 são "ligeiramente" mais poderosas que as presentes no Z2, todavia os 3 GB de RAM presentes no flagship da Sony garantirão de imediato maior fluência e capacidade de gerenciamento nas aplicações em aberto, bem como em um futuro maior longevidade de atualizações ao Z2, uma vez que a quantidade de RAM e não a velocidade de processamento que é a garantia ou não de uma nova versão do Android... Portanto vitória fácil do Z2 !!!


                Roubou minhas palavras jovem

                  • Também discordo de você Vitory. O Nexus realmente é defasado em questão de tela, mas o Nexus 5 não. Isso se falar que, em questão de desempenho, a linha Nexus estupra a maioria dos outros Androids. Foi realmente exagero meu dizer que em questão de Android o nome é Nexus, porque existem outras marcas excelentes, como HTC, que tem acabamento, atenção da fabricante, e desempenho.

                      • Véi sinto mt, mas a tela do nexus 5 é idêntica a do G2 e a do nexus 4 da versão com a traseira branca vem com a msm tela do Optimus G, pq as telas do n4 da traseira preta davam dando problema, procure na internet pra vc ver!

                          • Z2 coisa de Japonês é bom.

                              • O único nexus a se destacar no quesito câmera foi o galaxy nexus. Esse sim foi o melhor nexus na minha opinião. Como eu disse antes, eles são baratos porque tem boas economias, e não apenas porque a Google subsidia eles. Compare a tela do nexus 5 com a do g2 e verá. Como já disse, acho que os Google edition são bem mais negócio, mesmo que sejam bem mais caros que um nexus eles tem suporte, Android puro e são melhores.

                                  • Eu não concordo. Possuo um nexus 4 e é muito bom, mas deve demais em relação a outros Android. A economia neles é perceptível. A começar pela tela que sempre é inferior (compare a do nexus 4 com a do optimus g), nunca tem uma câmera descente (nem o nexus 5 se salva). O Android puro é fluido porque é pelado e não tem nenhuma feature, chega a entediar. A Google não dá mais muito suporte aos aparelhos nexus e agora temos os Google edition, então não vejo mais o porque ter um nexus.

                                      • Concordo. Em questão de Android, o nome é Nexus.

                                          • Só acho o seguinte Android pra mim ainda tem que ser nexus, vou aposentar meu nexus 4 quando lançarem o 6! Ou posso até cogitar pegar o iPhone 6 esse ano tbm, depende de qual vai me agradar mais.

                                              • Verdade. Só um erro ali, numa tive um smart da Sony, só testei o ZQ por pouco tempo. Quero comprar um um dia, e, dependendo do que a Apple nos traga no iPhone 6, eu escolha o Z3.
                                                Apple, BB, HTC, Sony, Motorola. Meu próximo smart com certeza carregará o logo de alguma dessas 5 fabricantes.

                                                  • Você está certo... Em termos de suporte de fatos estes fabricantes que você citou são os melhores !

                                                      • Sim, realmente, não todos. Eu por exemplo, levo muito em conta: Desempenho, suporte da fabricante e acabamento. Por isso sou fã de Motorola, Sony, HTC, BB e Apple, e já tive pelo menos um smart de cada uma dessas fabricantes.

                                                          • Opa... Como você bem disse a maioria e não todos, eu por exemplo só compro smartphone se o mesmo se destacar em câmera e filmadora !

                                                            Tanto que hoje tenho além do Z1, o S4 Zoom e o 808 PureView, os 3 melhores smartphones do mundo nestes quesitos !!!

                                                              • Não quero comprar um Z2, estou satisfeito com o meu iPhone 5 e provavelmente só trocarei pelo 6. A questão é que, grande parte do público da Sammy (assim como da Apple, etc) compram aparelho pela fama. Então, esse tipo de consumidor da preferência ao Note 3 do que ao S4, por ser mais novo, e mais chamativo. O mesmo acontece com esse tipo de consumidor que compra Sony. Eles vão preferir comprar o Z2 ao Z1, e o Z3 ao Z2, por ser mais novo. É a mesma estratégia de mercado da Sammy, mas com a mesma linha de aparelhos. Todos nós sobemos que grande parte dos consumidores de smartphone compram só por ter um aparelho chamativo, e "da moda". Não compram um smartphone que mais se encaixe nas suas necessidades de tela, desempenho ou câmera.

                                                                  • Enquanto isso a cara de pau da LG nem confirmou atualização pro optimus g com seu snapdragon s4 pro e 2gb de RAM. Por isso não consigo pegar lg.

                                                                      • Sim sem dúvida, mas 2gb não é pouco também não tenho dúvidas de que o s5 receberá pelo menos umas 3 novas versões do Android. Assim como o s3 que já está indo para o 4.4 com apenas 1 gb de RAM.

                                                                          • Não se esqueça do benefício da maior longevidade no que tange atualizações de software !!!

                                                                              • Eu acho q empata, como disse a gpu e cpu do s5 são mais potentes, podendo sim ter uma pequena diferença na velocidade de aplicativos mais pesados. Mas o Sony tem 3gb de RAM, o que sem dúvida ajuda para executar mais na multitarefa.

                                                                                  • De fato a CPU e GPU presentes no S5 são "ligeiramente" mais poderosas que as presentes no Z2, todavia os 3 GB de RAM presentes no flagship da Sony garantirão de imediato maior fluência e capacidade de gerenciamento nas aplicações em aberto, bem como em um futuro maior longevidade de atualizações ao Z2, uma vez que a quantidade de RAM e não a velocidade de processamento que é a garantia ou não de uma nova versão do Android... Portanto vitória fácil do Z2 !!!

                                                                                      • Exatamente, quem compra um phablet é um público muito deferente de quem compra um smartphone normal. Tanto que ainda são poucos os que compram aparelhos desse tipo.
                                                                                        O lançamento do note pode deixar o galaxy s mais defasado sim, mas isso não gera concorrência interna, pois são categorias diferentes. Já o quanto a Sony faz é lançar uma nova geração muito precocemente, o que defasados o produto anterior e ainda o desvaloriza cedo demais.

                                                                                          • Nunca...primeiramente quem compra note tem que gostar de tela gigante. Eu não compraria um note 3 justamente pelo tamanho da tela! Cara seus argumentos são tão superficiais, defenda sua ideia de pra que comprar um z2 e não procurar o público alvo do aparelho da Sammy. Quer comprar o Z2 compre, problema é seu. Eu to feliz com meu nexus 4 que se duvidar é mais fluido que esse z2 com snapdragon 801. Bye bye

                                                                                              • Acontece que o perfil da pessoa que compra o note 3, no geral, compra porque é o ultimo Smartphone da Sammy. Ela não liga se é grande, tem tamanho exagerado, ou se é um phablet. Isso acontece com a maioria dos consumidores de todas as fabricantes.

                                                                                                  • O z2 deveria se chamar Z1 plus ou z1 advanced pq as melhorias são tão inotaveis que chega a ser sem graça querer uma merda dessas.

                                                                                                      • Smartphone, phablet. Dois segmentos diferentes. Mesmo após o lançamento do note 3 mts pessoas ainda optam pelo S4 por não gostarem da super tela exagerada. Agr nos Z não há mudança nem no tamanho da tela ele eles serão facilmente confundidos. Cara se vc quer comprar esse smart, compre só que td mundo vai perguntar se é o z1 e vc vai falar, que já eh o z2. Além de não haver nada que justifique uma compra dessas o aparelho é mais do msm literalmente.

                                                                                                          • Não é outro segmento. O top da Sammy no final de ano sempre continua sendo o Note. Isso chama-se obsolencia planejada.

                                                                                                              • Cara fica na mesma, vc compra o z3 no final do ano e logo em fevereiro lançam o z4, ou seja, vc nunca vai ter o celular top da empresa pelo tempo minimo de um ano. Em questão a Sammy lança o S no começo do ano, porém a série Note lançada no final do ano é outro segmento, então o S continua sendo top. A Sony não anda merecendo meu respeito, mt menos meu dinheiro, eh preferível comprar um nexus 5 que esses tops desse ano.

                                                                                                                  • Brother, a Sony não vai lançar o Z3 em abril. Mas vai lançar mais pro final do ano, os rumores que dizem que ele será lançado no primeiro semestre são totalmente falsos. A Sony vai fazer o que a Sammy faz com a linha S e Note. Lança o S pra testar o mercado, e depois lança o Note no final do ano.

                                                                                                                      • Aaaah ia me esquecendo, nunca comprarei aparelhos da Sony, mal lançaram o Z1 já lançaram o z2 e tão pensando em lançar o z3 logo em abril! Que merda...aparelhos ficam sendo representante de uma marca por 1 mês e logo lançam outro.

                                                                                                                          • Digo de novo, sou usuário do nexus 4 e ele usa a interface Google Experience que foi liberada pro nexus 4, antes só equipava o N5, e assumo que eu gostei da nova TW algumas áreas lembram fortemente o Android puro, mas com um toque de Samsung, porém não gostei do s5, achei ele mais feio que o s4 e lembra mt os aparelhos da série Gran.

                                                                                                                              • O galaxy S5 pode ser mais rapido mais prefiro comprar o Xperia Z2 do que ele.

                                                                                                                                  • interface nova do s5 me cheira xing ling

                                                                                                                                      • To ansioso pra ver hauehausa

                                                                                                                                          • Dizem q a Touch Wiz da Samsung tá super fluido, vamo ver se o Galaxy s5 vai ser fodastico :3

                                                                                                                                              • Veremos agora como a interface pesará no desenpenho.

                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista