LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O fim de uma era: smartphones já vendem 3 vezes mais do que celulares comuns no Brasil

17 de outubro de 2014 10

Provavelmente, você já deve ter percebido a veloz popularização dos smartphones no nosso país. Há dois anos, não víamos muitas pessoas com esses aparelhos em mãos. Hoje, no entanto, praticamente em qualquer lugar que você vá, pode encontrar alguém com os olhos vidrados em seus celulares inteligentes. Agora, temos em números a comprovação dessa evolução.

De acordo com a consultoria da IDC Brasil, foram vendidos um total de 12 milhões de aparelhos de telefonia móvel. Esses números correspondem ao período de julho a agosto de 2014. Vale salientar que, entre esses dispositivos, só 2,9 milhões são de celulares comuns, com um 1,5 milhão vendido em julho e 1,4 milhão vendido em agosto.

Os smartphones, por sua vez, tiveram um desempenho bem mais expressivo, e venderam praticamente três vezes mais do que os celulares comuns. Os aparelhos inteligentes venderam 9,1 milhões de unidades no mesmo período (contra 2,9 milhões dos celulares mais simples). No mês de julho, tivemos 4,2 milhões de unidades vendidas. O mês de agosto, por sua vez, nos forneceu 4,9 milhões de aparelhos dessa categoria vendidos.

Se fizermos uma comparação ano a ano, vemos que os smartphones apresentaram um crescimento muito expressivo em comparação como o mesmo período de 2013. Ao compararmos o mês de julho de 2013 com o mesmo mês em 2014, vemos um crescimento de 47% deste mês. Já em agosto do ano passado com relação ao deste ano, a venda de smartphones cresceram 17%. Os celulares comuns, contudo, parecem estar encontrando o seu fim. Esses aparelhos registraram uma queda de 46% e 49%, respectivamente, em julho e agosto de 2014.

O setor só tem o que comemorar, pois ainda há espaço de sobra para um crescimento bem mais expressivo. E quem nos traz essa afirmação é Leonardo Munin, analista de mercado da IDC Brasil. As projeções, inclusive, apontam que o recorde anterior vai ser batido ainda no 3º trimestre deste ano.

Logo, estima-se que serão vendidos 14 milhões de smartphones no terceiro quarto deste ano. E, se a curva de crescimento mantiver o seu ritmo, chegaremos a 70 milhões de celulares inteligentes vendidos até o final deste ano.


10

Comentários

O fim de uma era: smartphones já vendem 3 vezes mais do que celulares comuns no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista