LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony lança IMX230, um sensor de 21 megapixels que pode estar presente no Xperia Z4

17 de novembro de 2014 17

A Sony está distante de ser a majoritária no mercado de smartphones, mas o seu sensor está presente em grande parte dos celulares inteligentes modernos. A empresa é responsável pela linha Exmor, que resulta em fotos bacanas registradas através do componente. O modelo mais atual é o IMX240, utilizado pela Samsung no Galaxy Note 4, que conta com 16 megapixels, resolução de 4608 x 3456 pixels, abertura de F 2.2 e estabilização ótica e digital.

Todavia, a companhia acaba de lançar uma versão mais potente de seu produto. O IMX230, embora tenha número menor em sua codificação, conta com tecnologias que prometem uma qualidade superior de imagem. Oferecendo 21 megapixels, a novidade traz o autofocus com detecção de fase, ferramenta presente em câmeras sem espelhos com lentes intercambiáveis, permitindo a velocidade impressionante na captura e extinção do borrado quando em movimento.

Sensor Exmor RS IMX240 com capacidade de até 20.7 megapixels. Perdeu a primeira posição da Sony para o IMX230, atingindo 21 megapixels.

O Exmor RS IMX230, além de gravar em tempo real com o HDR ativado em resolução 4K, será capaz de registrar fotos com o HDR em tempo real, função similar a do Galaxy Note 4, oferecendo cores realistas ao escurecer as áreas negras e diminuir o tom de partes brilhantes para aumentar ainda mais a exposição pelo sensor. De acordo com a Sony, uma edição com 16 megapixels com as mesmas utilidades deve ser lançada com a meta de estar presente em mid-ranges. O componente possui o tamanho de 1/2.4" e conta com mais de 20 milhões de pixels medindo 1.12 mícron. Vamos aguardar pelas primeiras amostras registradas com a peça para concluir o desempenho em baixa luminosidade, como a remoção do ruído e a definição do próprio conteúdo armazenado. A novidade deve chegar junto ao Xperia Z4 em 2015. Detalhes do próximo smartphone de elite da empresa já foram vazados e deve ser o único flagship da japonesa no ano, sendo que até o painel do suposto dispositivo foi fotografado.

  • O Sony Xperia Z3 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

17

Comentários

Sony lança IMX230, um sensor de 21 megapixels que pode estar presente no Xperia Z4
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista