LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Capinha oficial do Samsung Galaxy S6 pode causar riscos na tela

13 de maio de 2015 48

Junto ao Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, Samsung lançou uma capinha exclusiva e oficial para seus novos flagships. Clear View é o acessório responsável por proteger o display dos aparelhos, mas ainda permitir que o usuário interaja com os elementos dispostos no painel de pixels, visto que o material da case é transparente e feito especialmente para o visor sensível ao toque da dupla poderosa de smartphones. Entretanto, embora seja criado justamente para evitar que a tela seja danificada, o produto parece estar fazendo exatamente o contrário do que deveria.

De acordo com uma publicação de um usuário do famoso fórum destinado a desenvolvedores, XDA Developers, a utilização da capinha Clear View está causando arranhões na superfície do vidro frontal de sua unidade do Galaxy S6, publicando algumas imagens para retratar o acontecido. Ao que tudo indica, o encaixe desalinhado do acessório resulta em atritos entre o material da case e o display, originando assim os danos no dispositivo. Na dupla de fotografias abaixo, é possível notar as fissuras espalhadas pela tela de 5,1 polegadas do carro-chefe da Samsung:

Imagens divulgadas por cliente da Samsung que alega danos causados pela capinha oficial Clear View em seu exemplar do Galaxy S6. A empresa sediada na Coreia do Sul, entretanto, ainda não comentou sobre o assunto

Ainda nas palavras do autor, o exemplar mostrado nas fotos possui apenas duas semanas de uso, sendo que o acompanhamento Clear View foi utilizado desde o primeiro dia da aquisição. Como o acessório é oficial, o fato do mesmo deteriorar o próprio celular que devia assegurar é, de fato, decepcionante, isto é, caso realmente seja o culpado. Apesar de apenas um usuário ter reportado o ocorrido até o presente momento, a equipe do site especializado na Samsung, SamMobile, reforça que a capinha realmente está causando o problema, além de criticar as funções do produto.

Há quatro modelos distintos de Clear View, estando disponível nas cores azul claro, branca, verde-musgo e azul escuro, custando R$ 219 na loja original da companhia sul-coreana aqui no Brasil, embora o estoque já esteja esgotado. O usuário responsável pela publicação no XDA Developers afirma ter entrado em contado com a Samsung do Reino Unido e está aguardando uma resposta oficial, portanto iremos atualizar o post com novas informações. Não é a primeira vez que reclamações sobre os displays da dupla S6 são feitas por consumidores, principalmente se tratando da variante Edge.

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

48

Comentários

Capinha oficial do Samsung Galaxy S6 pode causar riscos na tela
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista